Salta al contenuto principale
Salta al menu principale di navigazione
Salta al piè di pagina del sito
Open Menu
CONJECTURA: Filosofia e Educação
Info
Sulla rivista
Dichiarazione sulla privacy
Comitato Scientifico ed Editoriale
Ultimo fascicolo
Archivi
Avvisi
Proposte
Contatti
Cerca
Registrazione
Login
Home
/
Archivi
/
V. 29 (2024): Fluxo Contínuo
V. 29 (2024): Fluxo Contínuo
Pubblicato:
2024-11-11
Artigos
Meditazioni Pascaliane e Meditazioni Cartesiane
Federico Ferraguto
e023028
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.18226/21784612.v28.023028
Percepção dos acadêmicos do curso de pedagogia sobre currículo e questões raciais na formação inicial
Betel Pereira de Castro, Eugenia da Luz Silva Foster, Elivaldo Serrão Custódio
e024019
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.18226/21784612.v29.e024019
(Des)construções filosóficas sobre o Brincar
Daniel Cardoso Alves, Joyce Lucerna Amaral, Nilzilene Imaculada Lucindo
e024007
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.18226/21784612.v29.e024007
Educação técnica para a ação libertadora: um diálogo possível entre entre Andrew Feenberg e Paulo Freire
Maurício Fernandes, Ruan Pedro Gonçalves Moraes
e024023
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.18226/21784614.v29.e024023
Narciso e o espelho das águas
A poética da formação do sujeito em Bachelard
Evaldo Antonio Kuiava, William Gustavo Machado
e024017
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.18226/21784612.v29.e024017
A frieza burguesa pela tecnologia na escola
Manoel Dionizio Dionizio Neto, Antônio Álvaro Soares Zuin
e024021
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.18226/21784612.v29.e024021
Ética e vanguarda artística em Lukács
Breves considerações a partir da grande estética
José Deribaldo Gomes dos Santos
e024003
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.18226/21784612.v29.e024003
Somos quizá ante todo animales poéticos
Michèle Petit
e024001
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.18226/21784612.v29.e024001
Satisfação e bem-estar na carreira docente no stricto sensu em Educação
Jordana Wruck Timm, Luci Mary Duso Pacheco
e024016
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.18226/21784612.v29.e024016
A A fundamentação do Estado e o papel do medo e da esperança na política de Hobbes
Paulo César Nodari
29
A violência contra a mulher à luz da fenomenologia
Igor Felipe Benatti
26
Da genialidade à burocracia: uma reflexão sobre a educação a partir do texto sobre o futuro das nossas instituições de ensino de Friedrich Nietzsche
Camilo Lelis Jota Pereira
21
Diálogos entre Foucault e a Educação
uma revisão de literatura em dissertações e teses em educação (1986-1999)
Rodrigo DIAZ DE VIVAR Y SOLER
22
Da Crítica da Razão à Pedagogia do Descentramento
revisitando Kant, Foucault e Piaget
Pablo Severiano Benevides
18
Da Crítica da Razão à Pedagogia do Descentramento
revisitando Kant, Foucault e Piaget
Pablo Benevides
18
A educação pré-escolar na cidade de Santo André: das iniciativas particulares ao centro de recreação infantil (1954-1969)
Claudia Panizzolo, Luciane Aparecida Galvão
22
Entrevistas
Educação, liberdade e emancipação sob a perspectiva da teoria do reconhecimento
entrevista com Axel Honneth
Krassimir Stojanov
e024012
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.18226/21784612.v29.e024012
Tarde de outubro: ensinamentos sobre amor, liberdade e generosidade
entrevista com o professor Dr. António Nóvoa
Karina Feltes Alves, Fernanda Meneghel Cadore
e024002
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.18226/21784612.v29.e024002
Dossiê: EDUCAÇÃO POPULAR NA AMÉRICA LATINA: HISTÓRIA E ATUALIDADE
Literatura y psicomotricidad, un diálogo fértil
Núria Franch
12
EDUCAR NA(S) INFÂNCIA(S): EXPERIÊNCIAS, DESAFIOS, TENSÕES
Notas sobre bebês e seus encontros com a poesia
Marli Cristina Tasca Marangoni, Flávia Brocchetto Ramos
19
Keywords
Titolo del blocco
MENGA, Ferdinando G. L’emergenza del futuro. I destini del pianeta e le responsabilità del presente. Roma: Donzelli, 2021.
2205
La persona. I presupposti imprescindibili dell'etica personalista: imperatività, obbligazione, liberazione
2187
Notas sobre a masculinidade no pensamento pedagógico de Johann Friedrich Herbart
2168
A espetacularização de si nas mídias sociais: o/a leitor/a-espetáculo e as pedagogias da visibilidade
2159
Professores(as) formadores(as) e suas concepções sobre o papel do(a) professor(a): uma análise a partir de Giroux, Freire e Gur-Ze´ev
2126
Lingua
Deutsch
English
Español (España)
Français (Canada)
Italiano
Português (Brasil)
Fai una proposta
Fai una proposta
Informazioni
per i lettori
Per gli autori
Per i bibliotecari
Sviluppato a cura di
Open Journal Systems
Ultimo numero
Browse