Salta al contenuto principale
Salta al menu principale di navigazione
Salta al piè di pagina del sito
Open Menu
CONJECTURA: Filosofia e Educação
Info
Sulla rivista
Dichiarazione sulla privacy
Comitato Scientifico ed Editoriale
Ultimo fascicolo
Archivi
Avvisi
Proposte
Contatti
Cerca
Registrazione
Login
Home
/
Archivi
/
V. 29 (2024): Fluxo Contínuo
V. 29 (2024): Fluxo Contínuo
Pubblicato:
2024-11-11
Apresentação
Apresentação
Nilda Stecanella, Flavia Brochetto Ramos, Lucas M. Dalsotto
PDF (Português (Brasil))
EDUCAÇÃO - Artigos
Somos quizá ante todo animales poéticos
Michèle Petit
e024001
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.18226/21784612.v29.e024001
Saberes e posições que configuram à docência
formação dos professores no ensino remoto
Ilsa do Carmo Vieira Goulart, Josiele Vita da Silva Tavares
e024008
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.18226/21784612.v29.e024008
A biblioteca escolar e o livro literário: espaços (com)fabulados
Elisângela Mesquita Silva
pdf (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.18226/21784612.v29.e024006
Experiências, diálogos e descobertas
Um projeto educativo com as crianças e seus animais de estimação
Tatiani Rabelo Lapa Santos, Mariana Arantes de Lima
e024025
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.18226/21784612.v29.e024025
Percepção dos acadêmicos do curso de pedagogia sobre currículo e questões raciais na formação inicial
Betel Pereira de Castro, Eugenia da Luz Silva Foster, Elivaldo Serrão Custódio
e024019
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.18226/21784612.v29.e024019
(Des)construções filosóficas sobre o Brincar
Daniel Cardoso Alves, Joyce Lucerna Amaral, Nilzilene Imaculada Lucindo
e024007
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.18226/21784612.v29.e024007
Base nacional comum curricular e a constituição da professora gerencialista
Fernanda Wanderer, Betina Wiebusch Faleiro
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.18226/21784612.v29.e024022
Satisfação e bem-estar na carreira docente no stricto sensu em Educação
Jordana Wruck Timm, Luci Mary Duso Pacheco
e024016
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.18226/21784612.v29.e024016
Diálogos entre Foucault e a Educação
uma revisão de literatura em dissertações e teses em educação (1986-1999)
Rodrigo Diaz de Vivar y Soler, Fabiano Pradie d’Oliveira, Ana Barbara Eloi
e024020
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.18226/21784612.v29.e024020
FILOSOFIA - Artigos
Meditazioni Pascaliane e Meditazioni Cartesiane
Federico Ferraguto
e023028
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.18226/21784612.v28.023028
Narciso e o espelho das águas
A poética da formação do sujeito em Bachelard
Evaldo Antonio Kuiava, William Gustavo Machado
e024017
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.18226/21784612.v29.e024017
Ética e vanguarda artística em Lukács
Breves considerações a partir da grande estética
José Deribaldo Gomes dos Santos
e024003
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.18226/21784612.v29.e024003
A fundamentação do Estado e o papel do medo e da esperança na política de Hobbes
Paulo César Nodari
e024013
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.18226/21784612.v29.e024013
A violência contra a mulher à luz da fenomenologia
Igor Felipe Benatti
e024005
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.18226/21784612.v29.e024005
Da genialidade à burocracia: uma reflexão sobre a educação a partir do texto sobre o futuro das nossas instituições de ensino de Friedrich Nietzsche
Camilo Lelis Jota Pereira
e024024
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.18226/21784612.v29.e024024
Da Crítica da Razão à Pedagogia do Descentramento
Revisitando Kant, Foucault e Piaget
Pablo Benevides
e024004
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.18226/21784612.v29.e024004
Dossiê Educar na(s) infância(s): Experiências, desafios, tensões
Apresentação
Rochele Andreazza Maciel, Claudia Panizzolo
PDF (Português (Brasil))
Infâncias do sul global
experiências, desafios, tensões
Daniela Carolina Ernst, Flávio Santiago, Yeison Arcadio Meneses Copete
e024015
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.18226/21784612.v29.e024015
Literatura y psicomotricidad, un diálogo fértil
Núria Franch
e024009
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.18226/21784612.v29.e024009
Brinquedotecas na saúde e na educação
desafios contemporâneos
Sirlândia Reis de Oliveira Teixeira
e024011
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.18226/21784612.v29.e024011
Notas sobre bebês e seus encontros com a poesia
Marli Cristina Tasca Marangoni, Flávia Brocchetto Ramos, Fernanda Gonçalves
e024018
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.18226/21784612.v29.e024018
A educação pré-escolar na cidade de Santo André: das iniciativas particulares ao centro de recreação infantil (1954-1969)
Claudia Panizzolo, Luciane Aparecida Galvão
e024010
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.18226/21784612.v29.e024010
Entrevistas
Educação, liberdade e emancipação sob a perspectiva da teoria do reconhecimento
entrevista com Axel Honneth
Krassimir Stojanov
e024012
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.18226/21784612.v29.e024012
Tarde de outubro: ensinamentos sobre amor, liberdade e generosidade
entrevista com o professor Dr. António Nóvoa
Karina Feltes Alves, Fernanda Meneghel Cadore
e024002
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.18226/21784612.v29.e024002
Keywords
Lingua
Português (Brasil)
Deutsch
English
Español (España)
Français (Canada)
Italiano
Fai una proposta
Fai una proposta
Informazioni
per i lettori
Per gli autori
Per i bibliotecari
Sviluppato a cura di
Open Journal Systems
Ultimo numero
Browse