v. 29 (2024): Fluxo Contínuo

Publicado: 2024-11-11

Artigos

  • Educação técnica para a ação libertadora: um diálogo possível entre entre Andrew Feenberg e Paulo Freire

    Maurício Fernandes, Ruan Pedro Gonçalves Moraes
    e024023
    DOI: https://doi.org/10.18226/21784614.v29.e024023
  • Narciso e o espelho das águas A poética da formação do sujeito em Bachelard

    Evaldo Antonio Kuiava, William Gustavo Machado
    e024017
    DOI: https://doi.org/10.18226/21784612.v29.e024017
  • A frieza burguesa pela tecnologia na escola

    Manoel Dionizio Dionizio Neto, Antônio Álvaro Soares Zuin
    e024021
    DOI: https://doi.org/10.18226/21784612.v29.e024021
  • Ética e vanguarda artística em Lukács Breves considerações a partir da grande estética

    José Deribaldo Gomes dos Santos
    e024003
    DOI: https://doi.org/10.18226/21784612.v29.e024003
  • A biblioteca escolar e o livro literário: espaços (com)fabulados

    Elisângela Mesquita Silva
    DOI: https://doi.org/10.18226/21784612.v29.e024006
  • Meditazioni Pascaliane e Meditazioni Cartesiane

    Federico Ferraguto
    e023028
    DOI: https://doi.org/10.18226/21784612.v28.023028
  • Percepção dos acadêmicos do curso de pedagogia sobre currículo e questões raciais na formação inicial

    Betel Pereira de Castro, Eugenia da Luz Silva Foster, Elivaldo Serrão Custódio
    e024019
    DOI: https://doi.org/10.18226/21784612.v29.e024019
  • (Des)construções filosóficas sobre o Brincar

    Daniel Cardoso Alves, Joyce Lucerna Amaral, Nilzilene Imaculada Lucindo
    e024007
    DOI: https://doi.org/10.18226/21784612.v29.e024007
  • Somos quizá ante todo animales poéticos

    Michèle Petit
    e024001
    DOI: https://doi.org/10.18226/21784612.v29.e024001
  • Satisfação e bem-estar na carreira docente no stricto sensu em Educação

    Jordana Wruck Timm, Luci Mary Duso Pacheco
    e024016
    DOI: https://doi.org/10.18226/21784612.v29.e024016
  • A A fundamentação do Estado e o papel do medo e da esperança na política de Hobbes

    Paulo César Nodari
    e024013
    DOI: https://doi.org/10.18226/21784612.v29.e024013
  • Diálogos entre Foucault e a Educação uma revisão de literatura em dissertações e teses em educação (1986-1999)

    Rodrigo DIAZ DE VIVAR Y SOLER
    22
  • Da Crítica da Razão à Pedagogia do Descentramento revisitando Kant, Foucault e Piaget

    Pablo Severiano Benevides
    18
  • Da Crítica da Razão à Pedagogia do Descentramento revisitando Kant, Foucault e Piaget

    Pablo Benevides
    18
  • A educação pré-escolar na cidade de Santo André: das iniciativas particulares ao centro de recreação infantil (1954-1969)

    Claudia Panizzolo, Luciane Aparecida Galvão
    22
    DOI: https://doi.org/10.18226/21784612.v29.e024010

Entrevistas

  • Tarde de outubro: ensinamentos sobre amor, liberdade e generosidade entrevista com o professor Dr. António Nóvoa

    Karina Feltes Alves, Fernanda Meneghel Cadore
    e024002
    DOI: https://doi.org/10.18226/21784612.v29.e024002
  • Educação, liberdade e emancipação sob a perspectiva da teoria do reconhecimento entrevista com Axel Honneth

    Krassimir Stojanov
    e024012
    DOI: https://doi.org/10.18226/21784612.v29.e024012

Dossiê: EDUCAÇÃO POPULAR NA AMÉRICA LATINA: HISTÓRIA E ATUALIDADE

EDUCAR NA(S) INFÂNCIA(S): EXPERIÊNCIAS, DESAFIOS, TENSÕES