Vol. 29 (2024): Fluxo Contínuo

Published: 2024-11-11

ARTICLES

  • EXPERIENCES, DIALOGUES AND DISCOVERIES AN EDUCATIONAL PROJECT WITH CHILDREN AND THEIR PETS

    Tatiani Rabelo Lapa Santos, Mariana Arantes de Lima
    e024025
    DOI: https://doi.org/10.18226/21784612.v29.e024025
  • Percepção dos acadêmicos do curso de pedagogia sobre currículo e questões raciais na formação inicial

    Betel Pereira de Castro, Eugenia da Luz Silva Foster, Elivaldo Serrão Custódio
    e024019
    DOI: https://doi.org/10.18226/21784612.v29.e024019
  • (Des)construções filosóficas sobre o Brincar

    Daniel Cardoso Alves, Joyce Lucerna Amaral, Nilzilene Imaculada Lucindo
    e024007
    DOI: https://doi.org/10.18226/21784612.v29.e024007
  • Base nacional comum curricular e a constituição da professora gerencialista

    Fernanda Wanderer, Betina Wiebusch Faleiro
    DOI: https://doi.org/10.18226/21784612.v29.e024022
  • Meditazioni Pascaliane e Meditazioni Cartesiane

    Federico Ferraguto
    e023028
    DOI: https://doi.org/10.18226/21784612.v28.023028
  • Narciso e o espelho das águas A poética da formação do sujeito em Bachelard

    Evaldo Antonio Kuiava, William Gustavo Machado
    e024017
    DOI: https://doi.org/10.18226/21784612.v29.e024017
  • A frieza burguesa pela tecnologia na escola

    Manoel Dionizio Dionizio Neto, Antônio Álvaro Soares Zuin
    e024021
    DOI: https://doi.org/10.18226/21784612.v29.e024021
  • Ética e vanguarda artística em Lukács Breves considerações a partir da grande estética

    José Deribaldo Gomes dos Santos
    e024003
    DOI: https://doi.org/10.18226/21784612.v29.e024003
  • A biblioteca escolar e o livro literário: espaços (com)fabulados

    Elisângela Mesquita Silva
    DOI: https://doi.org/10.18226/21784612.v29.e024006
  • Somos quizá ante todo animales poéticos

    Michèle Petit
    e024001
    DOI: https://doi.org/10.18226/21784612.v29.e024001
  • Satisfação e bem-estar na carreira docente no stricto sensu em Educação

    Jordana Wruck Timm, Luci Mary Duso Pacheco
    e024016
    DOI: https://doi.org/10.18226/21784612.v29.e024016
  • A fundamentação do Estado e o papel do medo e da esperança na política de Hobbes

    Paulo César Nodari
    e024013
    DOI: https://doi.org/10.18226/21784612.v29.e024013
  • Violence against women in the light of phenomenology: a systematic review

    Igor Felipe Benatti
    e024005
    DOI: https://doi.org/10.18226/21784612.v29.e024005
  • Da genialidade à burocracia: uma reflexão sobre a educação a partir do texto sobre o futuro das nossas instituições de ensino de Friedrich Nietzsche

    Camilo Lelis Jota Pereira
    e024024
    DOI: https://doi.org/10.18226/21784612.v29.e024024
  • Diálogos entre Foucault e a Educação uma revisão de literatura em dissertações e teses em educação (1986-1999)

    Rodrigo Diaz de Vivar y Soler, Fabiano Pradie d’Oliveira, Ana Barbara Eloi
    e024020
    DOI: https://doi.org/10.18226/21784612.v29.e024020
  • Da Crítica da Razão à Pedagogia do Descentramento Revisitando Kant, Foucault e Piaget

    Pablo Benevides
    e024004
    DOI: https://doi.org/10.18226/21784612.v29.e024004

INTERVIEWS

Dossiê Educar na(s) infância(s): Experiências, desafios, tensões

  • Brinquedotecas na saúde e na educação desafios contemporâneos

    Sirlândia Reis de Oliveira Teixeira
    e024011
    DOI: https://doi.org/10.18226/21784612.v29.e024011
  • Notas sobre bebês e seus encontros com a poesia

    Marli Cristina Tasca Marangoni, Flávia Brocchetto Ramos, Fernanda Gonçalves
    e024018
    DOI: https://doi.org/10.18226/21784612.v29.e024018
  • Literatura y psicomotricidad, un diálogo fértil

    Núria Franch
    e024009
    DOI: https://doi.org/10.18226/21784612.v29.e024009
  • Preschool education in the city of Santo André: from private initiatives to the children’s recreation center (1954-1969)

    Claudia Panizzolo, Luciane Aparecida Galvão
    e024010
    DOI: https://doi.org/10.18226/21784612.v29.e024010