Salta al contenuto principale
Salta al menu principale di navigazione
Salta al piè di pagina del sito
Open Menu
CONJECTURA: Filosofia e Educação
Info
Sulla rivista
Dichiarazione sulla privacy
Comitato Scientifico ed Editoriale
Ultimo fascicolo
Archivi
Avvisi
Proposte
Contatti
Cerca
Registrazione
Login
Home
/
Archivi
/
V. 29 (2024): Fluxo Contínuo
V. 29 (2024): Fluxo Contínuo
Pubblicato:
2024-11-11
Artigos
Narciso e o espelho das águas
A poética da formação do sujeito em Bachelard
Evaldo Antonio Kuiava, William Gustavo Machado
e024017
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.18226/21784612.v29.e024017
A frieza burguesa pela tecnologia na escola
Manoel Dionizio Dionizio Neto, Antônio Álvaro Soares Zuin
e024021
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.18226/21784612.v29.e024021
Ética e vanguarda artística em Lukács
Breves considerações a partir da grande estética
José Deribaldo Gomes dos Santos
e024003
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.18226/21784612.v29.e024003
A biblioteca escolar e o livro literário: espaços (com)fabulados
Elisângela Mesquita Silva
pdf (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.18226/21784612.v29.e024006
Experiências, diálogos e descobertas
Um projeto educativo com as crianças e seus animais de estimação
Tatiani Rabelo Lapa Santos, Mariana Arantes de Lima
e024025
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.18226/21784612.v29.e024025
Percepção dos acadêmicos do curso de pedagogia sobre currículo e questões raciais na formação inicial
Betel Pereira de Castro, Eugenia da Luz Silva Foster, Elivaldo Serrão Custódio
e024019
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.18226/21784612.v29.e024019
(Des)construções filosóficas sobre o Brincar
Daniel Cardoso Alves, Joyce Lucerna Amaral, Nilzilene Imaculada Lucindo
e024007
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.18226/21784612.v29.e024007
Base nacional comum curricular e a constituição da professora gerencialista
Fernanda Wanderer, Betina Wiebusch Faleiro
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.18226/21784612.v29.e024022
Meditazioni Pascaliane e Meditazioni Cartesiane
Federico Ferraguto
e023028
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.18226/21784612.v28.023028
Somos quizá ante todo animales poéticos
Michèle Petit
e024001
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.18226/21784612.v29.e024001
Satisfação e bem-estar na carreira docente no stricto sensu em Educação
Jordana Wruck Timm, Luci Mary Duso Pacheco
e024016
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.18226/21784612.v29.e024016
A fundamentação do Estado e o papel do medo e da esperança na política de Hobbes
Paulo César Nodari
e024013
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.18226/21784612.v29.e024013
A violência contra a mulher à luz da fenomenologia
Igor Felipe Benatti
e024005
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.18226/21784612.v29.e024005
Da genialidade à burocracia: uma reflexão sobre a educação a partir do texto sobre o futuro das nossas instituições de ensino de Friedrich Nietzsche
Camilo Lelis Jota Pereira
e024024
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.18226/21784612.v29.e024024
Diálogos entre Foucault e a Educação
uma revisão de literatura em dissertações e teses em educação (1986-1999)
Rodrigo Diaz de Vivar y Soler, Fabiano Pradie d’Oliveira, Ana Barbara Eloi
e024020
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.18226/21784612.v29.e024020
Da Crítica da Razão à Pedagogia do Descentramento
Revisitando Kant, Foucault e Piaget
Pablo Benevides
e024004
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.18226/21784612.v29.e024004
Entrevistas
Educação, liberdade e emancipação sob a perspectiva da teoria do reconhecimento
entrevista com Axel Honneth
Krassimir Stojanov
e024012
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.18226/21784612.v29.e024012
Tarde de outubro: ensinamentos sobre amor, liberdade e generosidade
entrevista com o professor Dr. António Nóvoa
Karina Feltes Alves, Fernanda Meneghel Cadore
e024002
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.18226/21784612.v29.e024002
Dossiê Educar na(s) infância(s): Experiências, desafios, tensões
Literatura y psicomotricidad, un diálogo fértil
Núria Franch
e024009
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.18226/21784612.v29.e024009
Brinquedotecas na saúde e na educação
desafios contemporâneos
Sirlândia Reis de Oliveira Teixeira
e024011
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.18226/21784612.v29.e024011
Notas sobre bebês e seus encontros com a poesia
Marli Cristina Tasca Marangoni, Flávia Brocchetto Ramos, Fernanda Gonçalves
e024018
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.18226/21784612.v29.e024018
A educação pré-escolar na cidade de Santo André: das iniciativas particulares ao centro de recreação infantil (1954-1969)
Claudia Panizzolo, Luciane Aparecida Galvão
e024010
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.18226/21784612.v29.e024010
Keywords
Lingua
Português (Brasil)
Deutsch
English
Español (España)
Français (Canada)
Italiano
Fai una proposta
Fai una proposta
Informazioni
per i lettori
Per gli autori
Per i bibliotecari
Sviluppato a cura di
Open Journal Systems
Ultimo numero
Browse