Salta al contenuto principale
Salta al menu principale di navigazione
Salta al piè di pagina del sito
Open Menu
CONJECTURA: filosofia e educação
Info
Sulla rivista
Dichiarazione sulla privacy
Comitato Scientifico ed Editoriale
Ultimo fascicolo
Archivi
Avvisi
Proposte
Contatti
Cerca
Registrazione
Login
Home
/
Archivi
/
V. 25 (2020)
V. 25 (2020)
Pubblicato:
2020-12-07
Artigos
O pensamento arqueológico de Michel Foucault sobre materialidade e referencial / Michel Foucault’s archaeological thinking on materiality and referential
Evelyn Fernandes Azevedo Faheina
e020001
PDF (Português (Brasil))
Entre dois niilismos: uma arte acrobática para repontecializar a invenção na pesquisa sobre infância / Between two nihilisms: an acrobatic art to repotinalize the invention in research on childhood
Luiz Guilherme Augsburger, Celso Kraemer, Helena Almeida e Silva Sampaio
e020002
PDF (Português (Brasil))
Os usos da biopolítica em Esposito e Agamben: tensionando a (agro)ecopedagogia / Los usos de la biopolítica en Esposito y Agamben: tensando la (agro)ecopedagogía
Óscar Emerson Zuñiga Mosquera
e020003
PDF (Português (Brasil))
Sobre um possível contexto filosófico de descoberta da intuição heurística: uma interpretação a partir da Estrutura das Revoluções Científicas de Thomas Kuhn / About a possible discovery context of heuristics intuition: an interpretation of The Structure of Scientific Revolutions by Thomas Kuhn
Onorato Jonas Fagherazzi, Paul Correa Henning
e020004
PDF (Português (Brasil))
O Conceito de “Substância” na Metafísica e nas Categorias de Aristóteles / The concept of substance in Metaphysics and Categories of Aristotle
Paulo Alexandre e Castro
e020005
PDF (Português (Brasil))
Gênese do complexo da arte: um estudo fundamentado na estética Lukacsiana / Genesis of the art complex: a study based on lukacsian aesthetics
Adele Cristina Braga Araujo, Josefa Jackline Rabelo
e020006
PDF (Português (Brasil))
Superintelligenze digitali / Superinteligências digitais
Astro Calisi
e020007
PDF
Dispositivos de disciplinamento e controle na formação de professores / Disciplinary and control devices in teacher training
Robson Carlos Loureiro, Luciana de Lima
e020008
PDF (Português (Brasil))
Somos todos filósofos: problematizando o preconceito e a concepção de filosofia / We are all philosophers: problematizing the preconcept and the conception of philosophy
Jônatas Marcos da Silva Santos, Ademar de Lima Carvalho
e020009
PDF (Português (Brasil))
Experiência como acontecimento: a necessidade de uma nova língua para a educação em Jorge Larrosa / Experience as phenomenon: the need for a new language in education in Jorge Larrosa
Samuel Mendonça, Amanda Tavares Venturoso
e020010
PDF (Português (Brasil))
Morrer para sobreviver? O vírus que somos / Die to survive: the virus that we are
Marcos Namba Beccari
e020011
PDF (Português (Brasil))
Estágio supervisionado na Educação Infantil: desafios e contribuições para a formação inicial de professores / Supervised stage in Children Education: challenges and contributions to initial teacher training
Aliandra Cristina Mesomo Lira, Eliane Dominico, Kamile de Oliveira Silva, Heloisa Toshie Irie Saito
e020012
PDF (Português (Brasil))
Espaços outros que convivem nas escolas: heterotopias / Other spaces in the schools – heterotopias
Deborah vier Fischer, Angelica Vier Munhoz
e020017
PDF (Português (Brasil))
Reflexões sobre a experiência e o ensino de arte: o conceito benjaminiano de “perda da aura” como parâmetro para a análise / Reflections on experience and art teaching: the Benjamin concept of “loss of aura” as a parameter for analysis
Rui Bragado Sousa, Diego Silva Rodrigues da Costa, Eduardo Oliveira Sanches
e020018
PDF (Português (Brasil))
Da revolução ao constitucionalismo: uma análise das propostas de escolarização de adultos em Portugal (1974-1986) / From revolution to constitutionalism: an analysis of the proposals for schooling adults in Portugal (1974-1986)
Rubens Luiz Rodrigues
e020019
PDF (Português (Brasil))
Um pensamento pedagógico emergente das práticas educativas como humanização e diferença // Emergent pedagogical thinking of educational practices as humanization and difference
Luiz Artur dos Santos Cestari
e020020
PDF (Português (Brasil))
Poética da notação esquizográfica: corpos, pensamento e linguagem em jogo // Poetic of Schizographic Notation: bodies, thinking and language at play
Diego Winck Esteves, Máximo Daniel Lamela Adó
e020021
PDF (Português (Brasil))
Literatura e docência: uma justificativa estética da existência // Literature and teaching: an aesthetic justification of existence
Francieli Corbellini, Betina Schuler
e020022
PDF (Português (Brasil))
Educação continuada de professores: diálogos emergentes a partir da visão de Gert Biesta // Teacher’s lifelong learning: emerging dialogies from Gert Biesta’s philosophical views
Alexandre Anselmo Guilherme, Bettina Steren dos Santos, Carla Spagnolo
e020025
PDF (Português (Brasil))
As Tecnologias da Informação e Comunicação em educação e a racionalidade hermenêutica // Information and Communication Technologies in education and the hermeneutic rationality
Tânia Rodrigues Palhano, Jório Mágno Oliveira de Souza
e020026
PDF (Português (Brasil))
Constituição de impulsos lúdicos pela educação estética de docentes: um olhar schilleriano // Processes of constitution of ludic impulses through aesthetic education of pedagogues in the university: a schillerian look
Ana Cristina Moraes, Luis Távora Furtado Ribeiro
e020028
PDF (Português (Brasil))
Consequências de modelos formativos: entre o moderno e o pós-moderno // Consequences of formative models: between modern and post-modern
Leoni Maria Padilha Henning, Genipo Soares de Oliveira Neto
e020029
PDF (Português (Brasil))
Performatividade: atravessamentos de um dispositivo de controle na constituição de sujeitos escolares // Performativity: crossings of a control device in the constitution of a school subjects
Mirele Corrêa, Gicele Maria Cervi
e020030
PDF (Português (Brasil))
Educação e emancipação na produção do conhecimento para além do pensamento abissal // Education and emancipation in the production of knowledge beyond abystal thought
Susane da Costa Waschinewski, Alex Sander da Silva, Monalisa Pivetta da Silva
e020031
PDF (Português (Brasil))
Proposições em aula-sonho pela educação da diferença // Dream classroom Propositions for the Education of Difference
Sandra Mara Corazza, Marina dos Reis
e020032
PDF (Português (Brasil))
A formação inicial enquanto espaço de desconstrução da experiência primeira: a construção do espírito científico do profissional pedagogo // Initial training as a space for the unique experience: the construction of the scientific spirit of the professional pedagogue
Ana Sara Castaman, Mario Luiz Junges Júnior, Josimar de Aparecido Vieira
e020033
PDF (Português (Brasil))
Uma breve reflexão sobre o direito à preguiça // A brief reflection on the right to laziness
Fabiano Incerti
e020034
PDF (Português (Brasil))
Reflexões sobre as metodologias ativas como abordagem pedagógica no contexto brasileiro // Reflections on Active Methodologies as a pedagogical approach in the Brazilian context
José Lotúmolo Junior, Daniel Mill
e020035
PDF (Português (Brasil))
Cisnormatividade, violência e instituição escolar // Cisnormativity, violence and school institution
Lindamar Alves Faermann, Silvio Luiz da Costa, Catarina Couto
e020036
PDF (Português (Brasil))
A intuição doadora de sentido é o termo último da fenomenologia? // Is the sense-giving intuition the last term of phenomenology?
Felipe Bragagnolo, Everaldo Cescon
e020037
PDF (Português (Brasil))
O homem de Piltdown e o ceticismo organizado na ciência // Piltdown man and organized skepticism in science
Guilherme Brambatti Guzzo, Valderez Marina do Rosário Lima
e020038
PDF (Português (Brasil))
O trabalho da formação (bildung) da consciência em Hegel // Exertion of formation (Bildung) of consciousness in Hegel
Cleudio Marques Ferreira, Bruna Caroline Machado Gomes
e020039
PDF (Português (Brasil))
Entrevistas
Paulo Freire, um tesouro do Brasil: entrevista com Professor Dr. Carlos Alberto Torres / Paulo Freire, a treasure of Brazil: interview with Professor Dr. Carlos Alberto Torres
Mariana Parise Brandalise Dalsotto
e020014
PDF (Português (Brasil))
Pedagogia radical e inclusiva: possíveis horizontes em tempos de covid-19 e de pós-pandemia
Carlos Roberto Sabbi, Geraldo Antônio da Rosa
e020024
PDF (Español (España))
Resenhas
PONDÉ, Luiz Felipe. Espiritualidade para corajosos: a busca de sentido no mundo de hoje. São Paulo: Planeta do Brasil, 2018.
Maria Helena Bortolon Rech
e020013
PDF (Português (Brasil))
OLIVEIRA-FORMOSINHO, Júlia. Documentação Pedagógica e avaliação na educação infantil: um caminho para a transformação
Lilibth Wilmsen
e020015
PDF (Português (Brasil))
L’ECUYER, C. Educar na realidade. São Paulo: Fons Sapientiae, 2019.
Nancibel Webber Gonzalez
e020016
PDF (Português (Brasil))
DOMINGUES, Ivan. O continente e a ilha: duas vias da filosofia contemporânea.
Thiago Luiz de Sousa
e020023
PDF (Português (Brasil))
ARROYO, Miguel G. Vidas Ameaçadas: Exigências-respostas éticas da Educação e da Docência
Caroline Birnfeldt, Marina Fagundes Weisheimer
e020027
PDF (Português (Brasil))
Keywords
Fai una proposta
Fai una proposta
Titolo del blocco
O papel da tecnologia no ensino e na sala de aula
426
KAPP, Karl M. The gamification of learning and instruction: game-based methods and strategies for training and education. San Francisco: Pfeiffer, 2012.
351
Oficinas pedagógicas: relato de uma experiência
344
MARTINS, Gilberto de Andrade.* Estudo de caso: uma estratégia de pesquisa.
294
Somos quizá ante todo animales poéticos
272
Lingua
Deutsch
English
Español (España)
Français (Canada)
Italiano
Português (Brasil)
Informazioni
per i lettori
Per gli autori
Per i bibliotecari
Ultimo numero
Browse
Sviluppato a cura di
Open Journal Systems