Salta al contenuto principale
Salta al menu principale di navigazione
Salta al piè di pagina del sito
Open Menu
CONJECTURA: filosofia e educação
Info
Sulla rivista
Dichiarazione sulla privacy
Comitato Scientifico ed Editoriale
Ultimo fascicolo
Archivi
Avvisi
Proposte
Contatti
Cerca
Registrazione
Login
Home
/
Archivi
/
V. 24 (2019)
V. 24 (2019)
Pubblicato:
2019-05-01
Artigos
Las relaciones interpersonales como promoción ética según Maurice Nédoncelle // DOI: 10.18226/21784612.v24.e019001
Calogero Caltagirone
e019001
PDF (italiano) (Português (Brasil))
A influência da religião na legitimação do Estado através da obra de Maquiavel // DOI: 10.18226/21784612.v24.e019002
Rafael Bruno Gonçalves
e019002
PDF (Português (Brasil))
Formação de professores na Educação Profissional: uma análise sobre a dimensão pedagógica // DOI: 10.18226/21784612.v24.e019003
Adriana Richit, Leandro Hupalo
e019003
PDF (Português (Brasil))
O ensino de Filosofia como potencializador da experiência interdisciplinar na Educação Básica: interfaces entre Hannah Arendt e Matthew Lipman // DOI: 10.18226/21784612.v24.e019004
Altair Alberto Favero, Junior Bufon Centenaro, Ana Lúcia Kapczynski
e019004
PDF (Português (Brasil))
A governamentalidade como ferramenta analítica em Michel Foucault // DOI: 10.18226/21784612.v24.e019005
Ketlin Kroetz, José Luis Schifino Ferrano
e019005
PDF (Português (Brasil))
Ecos de uma futura professora: memórias da formação em páginas de cadernos do Curso Complementar (1934–1936) // DOI: 10.18226/21784612.v24.e019006
Dóris Bittencourt Almeida, Julia Poletto
e019006
PDF (Português (Brasil))
Prescrições para normalistas contidas no livro didático Fundamentos de Educação de Amaral Fontoura (1949 a 1957) // DOI: 10.18226/21784612.v24.e019007
Odaleia Alves da Costa
e019007
PDF (Português (Brasil))
A experiência estética e a formação humana numa perspectifa monista em Dewey // DOI: 10.18226/21784612.v24.e019008
Aline Franciele Morigi, Angelo Vitório Cenci
e019008
PDF (Português (Brasil))
A voz-práxis dos marginalizados entre estética e política: autoafirmação, resistência e luta em tempos de institucionalismo forte, cientificismo e lógica sistêmica // DOI: 10.18226/21784612.v24.e019009
Leno Francisco Danner, Fernando Danner, Agemir Bavaresco, Julie Dorrico
e019009
PDF (Português (Brasil))
O conceito de trabalho em Lukács: implicações no campo da política educacional // DOI: 10.18226/21784612.v24.e0190010
Olívia Rochadel, Regina Célia Linhares Hostins, Alessandra Giacomett Melo
e019010
PDF (Português (Brasil))
A educação como produto e o trabalho docente // DOI: 10.18226/21784612.v24.e019024
Everaldo Cescon
e019024
PDF (Português (Brasil))
Filosofia, tragédia e ensino do homem grego // DOI: 10.18226/21784612.v24.e019014
Luiz Maurício Bentim da Rocha Menezes, Maria Elizabeth Bueno de Godoy
e019014
PDF (Português (Brasil))
O Mito de Sísifo de Albert Camus e sua relevância no processo de ensino-aprendizagem de Filosofia // DOI: 10.18226/21784612.v24.e019015
Marcelo Barreira
e019015
PDF (Português (Brasil))
Ética do decrescimento e a complexidade do homem-sociedade no combate à fome e ao desperdício de alimentos // DOI: 10.18226/21784612.v24.e019016
Erlania do Carmo Freitas, Andre Souza dos Santos, Alba Benemérita Alves Vilela, Maria Patricia Milagres
e019016
PDF (Português (Brasil))
Diálogo, dialogismo e dialogicidade em Buber, Bakhtin e Freire: algumas observações // DOI: 10.18226/21784612.v24.e019017
José Anchieta de Oliveira Bentes, Rita de Nazareth Souza-Bentes
e019017
PDF (Português (Brasil))
Sócrates e a Parrhesía democrática // DOI: 10.18226/21784612.v24.e019018
José Lourenço Pereira da Silva
e019018
PDF (Português (Brasil))
Trajetória histórica de um periódico científico: percursos, percalços e desafios // DOI: 10.18226/21784612.v24.e019025
Marilda Pasqual Schneider, Tailândia Guzzi Danielewicz
e019025
PDF (Português (Brasil))
Kafka na problematização da docência: o devir-animal como linha de fuga // DOI: 10.18226/21784612.v24.e019026
Josimara Wikboldt Schwantz, Carla Gonçalves Rodrigues, João Pereira Matos
e019026
PDF (Português (Brasil))
A ética do gênio: aproximações entre Otto Weininger e Ludwig Wittgenstein // DOI: 10.18226/21784612.v24.e019027
Edimar Brígido
e019027
PDF (Português (Brasil))
Voluntariado e humanização com palhaços: por quê? Para quê? Intervenções em crianças hospitalizadas // DOI: 10.18226/21784612.v24.e019028
Aline Sommerhalder, Ana Maria Lino, Maria Elisa Nicolielo
e019028
PDF (Português (Brasil))
Fundamentos filosóficos e epistemológicos da educação ambiental: discurso, poder e resistência // DOI: 10.18226/21784612.v24.e019029
Lorena Santos da Silva, Paula Corrêa Henning
e019029
PDF (Português (Brasil))
A formação do si mesmo e a mestria socrática em Pierre Hadot // DOI: 10.18226/21784612.v24.e019033
Miguel da Silva Rossetto
e019033
PDF (Português (Brasil))
Interdisciplinaridade e ética: uma abordagem para além da perspectiva epistemológica // DOI: 10.18226/21784612.v24.e019034
Vanderlei Carbonara
e019034
PDF (Português (Brasil))
A “ação educativa" em Hannah Arendt // DOI: 10.18226/21784612.v24.e019035
Cleriston Petry
e019035
PDF (Português (Brasil))
Ensaio sobre a dialética do esclarecimento: reflexões e provocações educativas // DOI: 10.18226/21784612.v24.e019036
Renata Peres Barbosa
e019036
PDF (Português (Brasil))
Uma breve análise arqueológica foucaultiana da escola integral // DOI: 10.18226/21784612.v24.e019037
Milton Luiz Torres, Aimê Heloína Cândido da Silva Santos
e019037
PDF (Português (Brasil))
As canções populares e o sentimento de missão educadora dos intelectuais românticos: o exemplo do poeta Juvenal Galeno no contexto do romantismo brasileiro // DOI: 10.18226/21784612.v24.e019038
Joao Batista Andrade Filho, Francisco Ari Andrade
e019038
PDF (Português (Brasil))
Interculturalidade e educação infantil: reflexões sobre a prática pedagógica // DOI: 10.18226/21784612.v24.e019039
Alessandro de Melo, Débora Ribeiro
e019039
PDF (Português (Brasil))
A ideia de divindade e as paixões no Système de la nature de Holbach // DOI: 10.18226/21784612.v24.e019040
Marcelo de Sant'Anna Alves Primo
e019040
PDF (Português (Brasil))
Entrevistas
Gaudêncio Frigotto: um diálogo sobre contexto político e educacional brasileiro // DOI: 10.18226/21784612.v24.e019021
Ricardo Gonçalves Severo
e019021
PDF (Português (Brasil))
Resenhas
Dicionário Paulo Freire: (re)significando palavras, (re)inventando sentidos // DOI: 10.18226/21784612.v24.e0190011
Carolina Schenatto da Rosa, Débora Caroline dos Santos
e0190011
PDF (Português (Brasil))
Filosofia do cuidado // DOI: 10.18226/21784612.v24.e0190012
Luís Gabriel Provinciatto
e0190012
PDF (Português (Brasil))
Deleuze hermético: filosofía y prueba espiritual // DOI: 10.18226/21784612.v24.e0190013
Óscar Emerson Zuñiga Mosquera
e0190013
PDF (Português (Brasil))
Feenberg, Andrew. Entre a razão e a experiência: ensaios sobre tecnologia e modernidade // DOI: 10.18226/21784612.v24.e019020
Adilson Cristiano Habowski, Elaine Conte
e019020
PDF (Português (Brasil))
Atkinson, Dennis. Art, Disobedience, and Ethics: The Adventure of Pedagogy // DOI: 10.18226/21784612.v24.e019022
Jonas Muriel Backendorf
e019022
PDF (Português (Brasil))
González Alonso, F. El Derecho Educativo: miradas convergentes // DOI: 10.18226/21784612.v24.e019023
Jordana Wruck Timm
e019023
PDF (Português (Brasil))
L'Ecuyer, Catherine. Educar na curiosidade: a criança como protagonista da sua educação // DOI: 10.18226/21784612.v24.e019030
Nancibel Webber Gonzalez
e019030
PDF (Português (Brasil))
Marx, Karl. Diferença entre a filosofia da natureza de Demócrito e a de Epicuro // DOI: 10.18226/21784612.v24.e019031
Moisés João Rech, Felipe Taufer
e019031
PDF (Português (Brasil))
Santos, Rodrigo Barboza dos. Filosofia do ensino de Filosofia: propostas metodológicas para o ensino de Filosofia // DOI: 10.18226/21784612.v24.e019032
Kleber Santos Chaves
e019032
PDF (Português (Brasil))
Keywords
Fai una proposta
Fai una proposta
Titolo del blocco
O papel da tecnologia no ensino e na sala de aula
487
MARTINS, Gilberto de Andrade.* Estudo de caso: uma estratégia de pesquisa.
367
KAPP, Karl M. The gamification of learning and instruction: game-based methods and strategies for training and education. San Francisco: Pfeiffer, 2012.
361
Oficinas pedagógicas: relato de uma experiência
355
Somos quizá ante todo animales poéticos
278
Lingua
Deutsch
English
Español (España)
Français (Canada)
Italiano
Português (Brasil)
Informazioni
per i lettori
Per gli autori
Per i bibliotecari
Ultimo numero
Browse
Sviluppato a cura di
Open Journal Systems