Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
CONJECTURA: filosofia e educação
Sobre
Sobre a Revista
Declaração de Privacidade
Equipe Editorial
Atual
Arquivos
Anúncios
Submissões
Contato
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 24 (2019)
v. 24 (2019)
Publicado:
2019-05-01
Artigos
Las relaciones interpersonales como promoción ética según Maurice Nédoncelle // DOI: 10.18226/21784612.v24.e019001
Calogero Caltagirone
e019001
PDF (italiano)
A influência da religião na legitimação do Estado através da obra de Maquiavel // DOI: 10.18226/21784612.v24.e019002
Rafael Bruno Gonçalves
e019002
PDF
Formação de professores na Educação Profissional: uma análise sobre a dimensão pedagógica // DOI: 10.18226/21784612.v24.e019003
Adriana Richit, Leandro Hupalo
e019003
PDF
O ensino de Filosofia como potencializador da experiência interdisciplinar na Educação Básica: interfaces entre Hannah Arendt e Matthew Lipman // DOI: 10.18226/21784612.v24.e019004
Altair Alberto Favero, Junior Bufon Centenaro, Ana Lúcia Kapczynski
e019004
PDF
A governamentalidade como ferramenta analítica em Michel Foucault // DOI: 10.18226/21784612.v24.e019005
Ketlin Kroetz, José Luis Schifino Ferrano
e019005
PDF
Ecos de uma futura professora: memórias da formação em páginas de cadernos do Curso Complementar (1934–1936) // DOI: 10.18226/21784612.v24.e019006
Dóris Bittencourt Almeida, Julia Poletto
e019006
PDF
Prescrições para normalistas contidas no livro didático Fundamentos de Educação de Amaral Fontoura (1949 a 1957) // DOI: 10.18226/21784612.v24.e019007
Odaleia Alves da Costa
e019007
PDF
A experiência estética e a formação humana numa perspectifa monista em Dewey // DOI: 10.18226/21784612.v24.e019008
Aline Franciele Morigi, Angelo Vitório Cenci
e019008
PDF
A voz-práxis dos marginalizados entre estética e política: autoafirmação, resistência e luta em tempos de institucionalismo forte, cientificismo e lógica sistêmica // DOI: 10.18226/21784612.v24.e019009
Leno Francisco Danner, Fernando Danner, Agemir Bavaresco, Julie Dorrico
e019009
PDF
O conceito de trabalho em Lukács: implicações no campo da política educacional // DOI: 10.18226/21784612.v24.e0190010
Olívia Rochadel, Regina Célia Linhares Hostins, Alessandra Giacomett Melo
e019010
PDF
A educação como produto e o trabalho docente // DOI: 10.18226/21784612.v24.e019024
Everaldo Cescon
e019024
PDF
Filosofia, tragédia e ensino do homem grego // DOI: 10.18226/21784612.v24.e019014
Luiz Maurício Bentim da Rocha Menezes, Maria Elizabeth Bueno de Godoy
e019014
PDF
O Mito de Sísifo de Albert Camus e sua relevância no processo de ensino-aprendizagem de Filosofia // DOI: 10.18226/21784612.v24.e019015
Marcelo Barreira
e019015
PDF
Ética do decrescimento e a complexidade do homem-sociedade no combate à fome e ao desperdício de alimentos // DOI: 10.18226/21784612.v24.e019016
Erlania do Carmo Freitas, Andre Souza dos Santos, Alba Benemérita Alves Vilela, Maria Patricia Milagres
e019016
PDF
Diálogo, dialogismo e dialogicidade em Buber, Bakhtin e Freire: algumas observações // DOI: 10.18226/21784612.v24.e019017
José Anchieta de Oliveira Bentes, Rita de Nazareth Souza-Bentes
e019017
PDF
Sócrates e a Parrhesía democrática // DOI: 10.18226/21784612.v24.e019018
José Lourenço Pereira da Silva
e019018
PDF
Trajetória histórica de um periódico científico: percursos, percalços e desafios // DOI: 10.18226/21784612.v24.e019025
Marilda Pasqual Schneider, Tailândia Guzzi Danielewicz
e019025
PDF
Kafka na problematização da docência: o devir-animal como linha de fuga // DOI: 10.18226/21784612.v24.e019026
Josimara Wikboldt Schwantz, Carla Gonçalves Rodrigues, João Pereira Matos
e019026
PDF
A ética do gênio: aproximações entre Otto Weininger e Ludwig Wittgenstein // DOI: 10.18226/21784612.v24.e019027
Edimar Brígido
e019027
PDF
Voluntariado e humanização com palhaços: por quê? Para quê? Intervenções em crianças hospitalizadas // DOI: 10.18226/21784612.v24.e019028
Aline Sommerhalder, Ana Maria Lino, Maria Elisa Nicolielo
e019028
PDF
Fundamentos filosóficos e epistemológicos da educação ambiental: discurso, poder e resistência // DOI: 10.18226/21784612.v24.e019029
Lorena Santos da Silva, Paula Corrêa Henning
e019029
PDF
A formação do si mesmo e a mestria socrática em Pierre Hadot // DOI: 10.18226/21784612.v24.e019033
Miguel da Silva Rossetto
e019033
PDF
Interdisciplinaridade e ética: uma abordagem para além da perspectiva epistemológica // DOI: 10.18226/21784612.v24.e019034
Vanderlei Carbonara
e019034
PDF
A “ação educativa" em Hannah Arendt // DOI: 10.18226/21784612.v24.e019035
Cleriston Petry
e019035
PDF
Ensaio sobre a dialética do esclarecimento: reflexões e provocações educativas // DOI: 10.18226/21784612.v24.e019036
Renata Peres Barbosa
e019036
PDF
Uma breve análise arqueológica foucaultiana da escola integral // DOI: 10.18226/21784612.v24.e019037
Milton Luiz Torres, Aimê Heloína Cândido da Silva Santos
e019037
PDF
As canções populares e o sentimento de missão educadora dos intelectuais românticos: o exemplo do poeta Juvenal Galeno no contexto do romantismo brasileiro // DOI: 10.18226/21784612.v24.e019038
Joao Batista Andrade Filho, Francisco Ari Andrade
e019038
PDF
Interculturalidade e educação infantil: reflexões sobre a prática pedagógica // DOI: 10.18226/21784612.v24.e019039
Alessandro de Melo, Débora Ribeiro
e019039
PDF
A ideia de divindade e as paixões no Système de la nature de Holbach // DOI: 10.18226/21784612.v24.e019040
Marcelo de Sant'Anna Alves Primo
e019040
PDF
Entrevistas
Gaudêncio Frigotto: um diálogo sobre contexto político e educacional brasileiro // DOI: 10.18226/21784612.v24.e019021
Ricardo Gonçalves Severo
e019021
PDF
Resenhas
Dicionário Paulo Freire: (re)significando palavras, (re)inventando sentidos // DOI: 10.18226/21784612.v24.e0190011
Carolina Schenatto da Rosa, Débora Caroline dos Santos
e0190011
PDF
Filosofia do cuidado // DOI: 10.18226/21784612.v24.e0190012
Luís Gabriel Provinciatto
e0190012
PDF
Deleuze hermético: filosofía y prueba espiritual // DOI: 10.18226/21784612.v24.e0190013
Óscar Emerson Zuñiga Mosquera
e0190013
PDF
Feenberg, Andrew. Entre a razão e a experiência: ensaios sobre tecnologia e modernidade // DOI: 10.18226/21784612.v24.e019020
Adilson Cristiano Habowski, Elaine Conte
e019020
PDF
Atkinson, Dennis. Art, Disobedience, and Ethics: The Adventure of Pedagogy // DOI: 10.18226/21784612.v24.e019022
Jonas Muriel Backendorf
e019022
PDF
González Alonso, F. El Derecho Educativo: miradas convergentes // DOI: 10.18226/21784612.v24.e019023
Jordana Wruck Timm
e019023
PDF
L'Ecuyer, Catherine. Educar na curiosidade: a criança como protagonista da sua educação // DOI: 10.18226/21784612.v24.e019030
Nancibel Webber Gonzalez
e019030
PDF
Marx, Karl. Diferença entre a filosofia da natureza de Demócrito e a de Epicuro // DOI: 10.18226/21784612.v24.e019031
Moisés João Rech, Felipe Taufer
e019031
PDF
Santos, Rodrigo Barboza dos. Filosofia do ensino de Filosofia: propostas metodológicas para o ensino de Filosofia // DOI: 10.18226/21784612.v24.e019032
Kleber Santos Chaves
e019032
PDF
Palavras-chave
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Block title
O papel da tecnologia no ensino e na sala de aula
487
MARTINS, Gilberto de Andrade.* Estudo de caso: uma estratégia de pesquisa.
367
KAPP, Karl M. The gamification of learning and instruction: game-based methods and strategies for training and education. San Francisco: Pfeiffer, 2012.
361
Oficinas pedagógicas: relato de uma experiência
355
Somos quizá ante todo animales poéticos
278
Idioma
Deutsch
English
Español (España)
Français (Canada)
Italiano
Português (Brasil)
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários
Edição Atual
Navegar
Desenvolvido por
Open Journal Systems