Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
CONJECTURA: filosofia e educação
Sobre
Sobre a Revista
Declaração de Privacidade
Equipe Editorial
Atual
Arquivos
Anúncios
Submissões
Contato
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 27 (2022)
v. 27 (2022)
Publicado:
2022-11-25
Apresentação
Apresentação
Nilda Stecanela, Lucas Mateus Dalsotto, Flávia Brocchetto Ramos
Sem título
Artigos
La persona. I presupposti imprescindibili dell'etica personalista: imperatività, obbligazione, liberazione
Gianfranco Bosio
e022010
PDF (italiano)
A microfísica reativa procrustiana, corpos transexuais e o trans-dialogismo educacional
Filipe Lima Silva, Claudia Glavam Duarte
e022011
PDF
A ciência que “não pensa” e a provocação da natureza em Heidegger
Antônio José Nascimento
e022012
PDF
FILOSOFIA AFRO-BRASILEIRA COMO CONTRIBUIÇÃO FORMATIVA PARA O ENSINO DE FILOSOFIA
Antonio Filogenio de Paula Junior
e022013
PDF
Notas sobre a masculinidade no pensamento pedagógico de Johann Friedrich Herbart
Alexandre Rodrigo Nishiwaki da Silva, Celso Conti
e022014
PDF
Pensar a raça: Educação como prática da liberdade para superação do racismo
Patricia Ketzer, Róbson Peres da Rocha
e022015
PDF
As sombras que a invisibilidade da pandemia projeta: quais alternativas para o porvir?
Vânia Gomes Zuin, Caroindes Julia Corrêa Gomes
e022016
PDF
Interfaces da bioética global de Potter com a teoria da complexidade de Edgar Morin em vista de novos saberes à educação do futuro
Valquiria Elita Renk, Anor Sganzerla, Graciano Pedro Pessuro
e022017
PDF
É possível eliminarmos a transferência no ensino?
Ronaldo Filho Manzi
e022018
PDF
A espetacularização de si nas mídias sociais: o/a leitor/a-espetáculo e as pedagogias da visibilidade
Handherson Leyltton Costa Damasceno, Barbara Coelho Neves
e022019
PDF
Pesquisa: três dimensões formativas
José Pedro Boufleuer, Vânia Lisa Fischer Cossetin, Maria Regina Johann
e022020
PDF
Educação para a humanização na perspectiva da ética da alteridade
Carlos Alberto Tolovi, João Batista de Albuquerque Figueiredo, Francione Charapa Alves
e022021
PDF
Professores(as) formadores(as) e suas concepções sobre o papel do(a) professor(a): uma análise a partir de Giroux, Freire e Gur-Ze´ev
Arthur da Silva Poziomyck, Alexandre Anselmo Guilherme
e022022
PDF
Percepções de professores de filosofia sobre a especificidade da disciplina de filosofia
Fabio Antonio Gabriel, Ana Lúcia Pereira
e022023
PDF
Sobre a filosofia como pedagógica do sagrado: uma abordagem decolonial
Bruno Santos Alexandre
e022024
PDF
Abordagem filosófica da política/gestão da formação de professores na perspectiva substantiva/ético-política
Roberto Francisco de Carvalho, Rosilene Lagares, Doracy Dias Aguiar de Carvalho
e022025
PDF
A representação na esfera do teatro segundo Jean-Jacques Rousseau
Luciano da Silva Façanha, Irlene Veruska Batista da Silva
e022026
PDF
O ensino de filosofia na educação básica: possibilidades de resistência
Ana Sara Castaman, Rodrigo Magarinus
e022033
PDF
As opiniões reputadas (endoxa) no contexto atual
Idalgo José Sangalli
e022034
PDF
Comunitarismo: uma abordagem teórica e um estudo de caso
Keberson Bresolin, Vitor Elias Sanches
e022035
PDF
Diversidade, democracia e justiça: as minorias político-culturais e a educação básica pública
Leno Francisco Danner, Julie Dorrico, Fernando Danner
e022036
PDF
Cognições corporais: o sentido do olfato e a experiência do sabor
Rosalia Cavalieri
e022037
PDF
Do cristão moralista ao budista niilista: reflexões sobre a moral contemporânea a partir da Genealogia da moral de Nietzsche
Daniel Bittencourt Portugal, Marcos Namba Beccari
e022038
PDF
Entrevistas
Historia de la práctica pedagógica: entrevista con Bernardo Barragán Castrillón
José Edimar de Souza
e022040
PDF (Español (España))
Resenhas
LAATS, A.; SIEGEL, H. Teaching evolution in a creation nation. Chicago: The University of Chicago Press, 2016.
Guilherme Brambatti Guzzo, Gabriel Dall'Alba
e022027
PDF
FALABRETTI, E.; OLIVEIRA, J. O Nó do Ser: para uma Ontologia do Corpo.
Everton Marcos Grison
e022028
PDF
MENDONÇA, Adriany F. A invenção da metafísica a partir da arte: perspectivas nietzschianas. Rio de Janeiro: Ape’Ku, 2020.
Rui Carlos Mayer
e022029
PDF
ROOS, Jonas. 10 Lições sobre Kierkegaard. Petrópolis: Vozes, 2021.
Thiago Luiz de Sousa
e022030
PDF
hooks, bell. Ensinando pensamento crítico: sabedoria prática. Tradução: Bhuvi Libanio. São Paulo: Elefante, 2020.
Lucas Antunes Machado
e022031
PDF
MENGA, Ferdinando G. L’emergenza del futuro. I destini del pianeta e le responsabilità del presente. Roma: Donzelli, 2021.
Everaldo Cescon
e022032
PDF
ORLANDI, E. P. As formas do silêncio: no movimento dos sentidos. 3. ed. Campinas: Ed. Unicamp, 1995.
Anna Karolyne Resende Vilar Araujo
e022062
PDF
Palavras-chave
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Block title
O papel da tecnologia no ensino e na sala de aula
383
KAPP, Karl M. The gamification of learning and instruction: game-based methods and strategies for training and education. San Francisco: Pfeiffer, 2012.
306
Oficinas pedagógicas: relato de uma experiência
282
Letramento acadêmico: leitura e escrita na universidade: entrevista com David Russel
210
Hipertexto e gêneros digitais: modificações no ler e escrever?
200
Idioma
Deutsch
English
Español (España)
Français (Canada)
Italiano
Português (Brasil)
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários
Edição Atual
Navegar
Desenvolvido por
Open Journal Systems