Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
CONJECTURA: filosofia e educação
Sobre
Sobre a Revista
Declaração de Privacidade
Equipe Editorial
Atual
Arquivos
Anúncios
Submissões
Contato
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 27 (2022)
v. 27 (2022)
Publicado:
2022-11-25
Apresentação
Apresentação
Nilda Stecanela, Lucas Mateus Dalsotto, Flávia Brocchetto Ramos
Sem título
Artigos
La persona. I presupposti imprescindibili dell'etica personalista: imperatività, obbligazione, liberazione
Gianfranco Bosio
e022010
PDF (italiano)
A microfísica reativa procrustiana, corpos transexuais e o trans-dialogismo educacional
Filipe Lima Silva, Claudia Glavam Duarte
e022011
PDF
A ciência que “não pensa” e a provocação da natureza em Heidegger
Antônio José Nascimento
e022012
PDF
FILOSOFIA AFRO-BRASILEIRA COMO CONTRIBUIÇÃO FORMATIVA PARA O ENSINO DE FILOSOFIA
Antonio Filogenio de Paula Junior
e022013
PDF
Notas sobre a masculinidade no pensamento pedagógico de Johann Friedrich Herbart
Alexandre Rodrigo Nishiwaki da Silva, Celso Conti
e022014
PDF
Pensar a raça: Educação como prática da liberdade para superação do racismo
Patricia Ketzer, Róbson Peres da Rocha
e022015
PDF
As sombras que a invisibilidade da pandemia projeta: quais alternativas para o porvir?
Vânia Gomes Zuin, Caroindes Julia Corrêa Gomes
e022016
PDF
Interfaces da bioética global de Potter com a teoria da complexidade de Edgar Morin em vista de novos saberes à educação do futuro
Valquiria Elita Renk, Anor Sganzerla, Graciano Pedro Pessuro
e022017
PDF
É possível eliminarmos a transferência no ensino?
Ronaldo Filho Manzi
e022018
PDF
A espetacularização de si nas mídias sociais: o/a leitor/a-espetáculo e as pedagogias da visibilidade
Handherson Leyltton Costa Damasceno, Barbara Coelho Neves
e022019
PDF
Pesquisa: três dimensões formativas
José Pedro Boufleuer, Vânia Lisa Fischer Cossetin, Maria Regina Johann
e022020
PDF
Educação para a humanização na perspectiva da ética da alteridade
Carlos Alberto Tolovi, João Batista de Albuquerque Figueiredo, Francione Charapa Alves
e022021
PDF
Professores(as) formadores(as) e suas concepções sobre o papel do(a) professor(a): uma análise a partir de Giroux, Freire e Gur-Ze´ev
Arthur da Silva Poziomyck, Alexandre Anselmo Guilherme
e022022
PDF
Percepções de professores de filosofia sobre a especificidade da disciplina de filosofia
Fabio Antonio Gabriel, Ana Lúcia Pereira
e022023
PDF
Sobre a filosofia como pedagógica do sagrado: uma abordagem decolonial
Bruno Santos Alexandre
e022024
PDF
Abordagem filosófica da política/gestão da formação de professores na perspectiva substantiva/ético-política
Roberto Francisco de Carvalho, Rosilene Lagares, Doracy Dias Aguiar de Carvalho
e022025
PDF
A representação na esfera do teatro segundo Jean-Jacques Rousseau
Luciano da Silva Façanha, Irlene Veruska Batista da Silva
e022026
PDF
O ensino de filosofia na educação básica: possibilidades de resistência
Ana Sara Castaman, Rodrigo Magarinus
e022033
PDF
As opiniões reputadas (endoxa) no contexto atual
Idalgo José Sangalli
e022034
PDF
Comunitarismo: uma abordagem teórica e um estudo de caso
Keberson Bresolin, Vitor Elias Sanches
e022035
PDF
Diversidade, democracia e justiça: as minorias político-culturais e a educação básica pública
Leno Francisco Danner, Julie Dorrico, Fernando Danner
e022036
PDF
Cognições corporais: o sentido do olfato e a experiência do sabor
Rosalia Cavalieri
e022037
PDF
Do cristão moralista ao budista niilista: reflexões sobre a moral contemporânea a partir da Genealogia da moral de Nietzsche
Daniel Bittencourt Portugal, Marcos Namba Beccari
e022038
PDF
Entrevistas
Historia de la práctica pedagógica: entrevista con Bernardo Barragán Castrillón
José Edimar de Souza
e022040
PDF (Español (España))
Resenhas
LAATS, A.; SIEGEL, H. Teaching evolution in a creation nation. Chicago: The University of Chicago Press, 2016.
Guilherme Brambatti Guzzo, Gabriel Dall'Alba
e022027
PDF
FALABRETTI, E.; OLIVEIRA, J. O Nó do Ser: para uma Ontologia do Corpo.
Everton Marcos Grison
e022028
PDF
MENDONÇA, Adriany F. A invenção da metafísica a partir da arte: perspectivas nietzschianas. Rio de Janeiro: Ape’Ku, 2020.
Rui Carlos Mayer
e022029
PDF
ROOS, Jonas. 10 Lições sobre Kierkegaard. Petrópolis: Vozes, 2021.
Thiago Luiz de Sousa
e022030
PDF
hooks, bell. Ensinando pensamento crítico: sabedoria prática. Tradução: Bhuvi Libanio. São Paulo: Elefante, 2020.
Lucas Antunes Machado
e022031
PDF
MENGA, Ferdinando G. L’emergenza del futuro. I destini del pianeta e le responsabilità del presente. Roma: Donzelli, 2021.
Everaldo Cescon
e022032
PDF
ORLANDI, E. P. As formas do silêncio: no movimento dos sentidos. 3. ed. Campinas: Ed. Unicamp, 1995.
Anna Karolyne Resende Vilar Araujo
e022062
PDF
Palavras-chave
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Block title
O papel da tecnologia no ensino e na sala de aula
426
KAPP, Karl M. The gamification of learning and instruction: game-based methods and strategies for training and education. San Francisco: Pfeiffer, 2012.
351
Oficinas pedagógicas: relato de uma experiência
344
MARTINS, Gilberto de Andrade.* Estudo de caso: uma estratégia de pesquisa.
294
Somos quizá ante todo animales poéticos
272
Idioma
Deutsch
English
Español (España)
Français (Canada)
Italiano
Português (Brasil)
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários
Edição Atual
Navegar
Desenvolvido por
Open Journal Systems