ESTRATÉGIAS DE EFETIVIDADE DO TELETRABALHO E DA DESMATERIALIZAÇÃO A PARTIR DA PERCEPÇÃO SOCIOAMBIENTAL
DOI:
https://doi.org/10.18226/22370021.v12.n3.19Keywords:
impacto ambiental, sustentabilidade, virtualização laboralAbstract
A comunicação é essencial para estabelecer estratégias de efetividade e sustentabilidade organizacionais, sendo primordial a implantação de programas de teletrabalho e de desmaterialização. Este artigo visa compreender a efetividade do processo eletrônico e do teletrabalho por meio do estudo da percepção dos shareholders e stakeholders. Analisou-se o consumo de papel entre 2009 a 2018 nas varas cíveis do TJPE; aplicou-se formulário eletrônico sobre desmaterialização e teletrabalho, analisado por Estatística Descritiva. Com o processo judicial eletrônico, verificou-se redução no consumo de papel. O teletrabalho é preferido pela maioria dos entrevistados. A TIC propicia a desmaterialização e o teletrabalho, reduzindo custos e aumentando a eficiência e a efetividade da Justiça.
Downloads
Downloads
Published
How to Cite
Issue
Section
License
Copyright (c) 2023 Revista Direito Ambiental e Sociedade

This work is licensed under a Creative Commons Attribution 4.0 International License.
Você tem o direito de:
Compartilhar — copiar e redistribuir o material em qualquer suporte ou formato para qualquer fim, mesmo que comercial.
Adaptar — remixar, transformar, e criar a partir do material para qualquer fim, mesmo que comercial.
O licenciante não pode revogar estes direitos desde que você respeite os termos da licença.
De acordo com os termos seguintes:
Atribuição — Você deve dar o crédito apropriado , prover um link para a licença e indicar se mudanças foram feitas . Você deve fazê-lo em qualquer circunstância razoável, mas de nenhuma maneira que sugira que o licenciante apoia você ou o seu uso.
Sem restrições adicionais — Você não pode aplicar termos jurídicos ou medidas de caráter tecnológico que restrinjam legalmente outros de fazerem algo que a licença permita.
Avisos:
Você não tem de cumprir com os termos da licença relativamente a elementos do material que estejam no domínio público ou cuja utilização seja permitida por uma exceção ou limitação que seja aplicável.
Não são dadas quaisquer garantias. A licença pode não lhe dar todas as autorizações necessárias para o uso pretendido. Por exemplo, outros direitos, tais como direitos de imagem, de privacidade ou direitos morais , podem limitar o uso do material.