Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
CONJECTURA: filosofia e educação
Sobre
Sobre a Revista
Declaração de Privacidade
Equipe Editorial
Atual
Arquivos
Anúncios
Submissões
Contato
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 28 (2023): Ahead of Print
v. 28 (2023): Ahead of Print
Publicado:
2023-10-04
Apresentação
Apresentação
Nilda Stecanela, Flávia Brochetto Ramos, Lucas Mateus Dalsotto
e023038
PDF
Artigos
Nietzsche na pesquisa brasileira em educação: relativista conservador ou perspectivista crítico?
Robson Loureiro, Adolfo Miranda Oleare
e023002
PDF
A PESQUISA CIENTÍFICA NA EDUCAÇÃO E A IMERSÃO DE NOVOS PARADIGMAS: POSSIBILIDADES PARA METODOLOGIAS SIGNIFICATIVAS
Hildegard Susana Jung, Idio Fridolino Altmann, Fabiana Moreno das Neves
e023003
PDF
A SAPIÊNCIA, A FILOSOFIA E A CIÊNCIA: ELEMENTOS FUNDAMENTAIS PARA A CONCEPÇÃO EDUCATIVA DE HUGO DE SÃO VÍTOR (1096-1141)
Carolina Peixoto Gontijo de Oliveira Bonetti, Conceição Solange Bution Perin, Conceição Solange Bution Perin
e023004
PDF
VYGOTSKY E A TEORIA DO RECONHECIMENTO DE HEGEL
Mateus Passini, Cássio Benjamin
e023005
PDF
Existencialidade camusiana e identidade em Two And A Half Men
Filipi Vieira Amorim, Arthur Freire Simões Pires
e023006
PDF
Alfabetização Matemática nos Anos Iniciais: Perspectivas Subjacentes à Base Nacional Comum Curricular
Adriana Richit, Leticia Stein, Marisol Vieira Melo
e023007
PDF
As demandas do capital e formação de novas subjetividades no neoliberalismo: o caso do ensino integral e do programa “projeto de vida” em Pernambuco
Raphael Guazzelli Valerio, Luciano dos Santos Abreu
e023008
PDF
O OLHAR FREIREANO SOBRE A PRÁTICA PEDAGÓGICA: O DIÁLOGO COMO PRINCÍPIO ÉTICO DOS DOCENTES NA ESCOLA X
Altair Alberto Fávero, Camila Chiodi Agostini, Thalia Leite de Faria
e023009
PDF
DE JANO A SANKOFA: O QUE A ESCOLA QUE TEMOS PODE APRENDER COM A ESCOLA QUE QUEREMOS? AS MÚLTIPLAS FACES DA ESCOLA NO GT6
Fabiana Eckhardt, Aline Praça Bernar, Renato Simões Moreira
e023010
PDF
O BRINCAR COMO MECANISMO DE CONTROLE DO ESPAÇO, TEMPO E DO CORPO EM FRIEDRICH FRÖEBEL
Adilson Cristiano Habowski, Cleber Gibbon Ratto
e023011
PDF
AS CRÍTICAS HEIDEGGERIANAS À CATEGORIZAÇÃO DO SER NA VORHANDENHEIT GREGA E NO RACIONALISMO CARTESIANO: POSSÍVEIS RELAÇÕES COM A EDUCAÇÃO
Celso Kraemer, Fabio Richard Oechsler, Carolaine Tormena
e023013
PDF
Foucault e o Aufklärung: duas interpretações sobre Kant
Itamar Soares Veiga
e023012
PDF
Educação do Campo: a efetivação das políticas públicas educacionais no Assentamento Roça do Povo, município de Itabuna-BA
Emerson Antônio Rocha Melo de Lucena, Taís das Flores Santos, Marcella Gomez Pereira
e023014
PDF
AVALIAÇÃO EDUCACIONAL E A REPRESENTAÇÃO CONCEITUAL DO EXAME NACIONAL DO ENSINO MÉDIO (ENEM)
Rogério Rodrigues
e023016
PDF
TEMPO, GOVERNAMENTALIDADE E AUTORRESPONSABILIZAÇÃO NA DOCÊNCIA
Luciana Aparecida Silva de Azeredo, Marcia Aparecida Amador Mascia, Carlos Roberto da Silveira
e023017
PDF
REVISÃO SISTEMÁTICA DE LITERATURA SOBRE VIRTUDES INTELECTUAIS NA EDUCAÇÃO
Clarice Rosa Machado, Mitieli Seixas da Silva
e023018
PDF
A EDUCAÇÃO MORAL NO JOVEM PIAGET: POSIÇÃO ATIVA DO EDUCANDO E MEDIAÇÃO FORMATIVA DO EDUCADOR
Claudio Almir Dalbosco, Luciana Oltramari Cezar, Luciana Maria Schmidt Rizzi
e023015
PDF
A CARNAVALIZAÇÃO COMO “MONUMENTALIDADE” A PARTIR DE GIANNI VATTIMO
Marcelo Barreira
e023030
PDF
OS SERVIÇOS DE ASSISTÊNCIA ESCOLAR À CRIANÇA POBRE NO ACRE (DÉCADAS DE 1930 E 1940)
Giane Lucélia Grotti, Juarez José Tuchinski dos Anjos
e023031
PDF
Evolução das perspectivas bioéticas sobre a antecipação do fim da vida
Luis Biasoli, Adriana Alves da Fontoura
e023041
PDF
FILOSOFIA E VISÃO DE MUNDO: CONTRIBUIÇÕES DE MESTRE ECKHART PARA A FORMAÇÃO HUMANA
LUIZ FELIPE DE ARRUDA MOURA, EZIR GEORGE SILVA
e023042
PDF
Resenhas
Haidt, Jonathan. A mente moralista: por que pessoas boas são segregadas por política e religião. Rio de Janeiro: Alta Books, 2020.
Walter Valdevino Oliveira Silva, Iago Pereira da Silva
e023001
PDF
Palavras-chave
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Block title
O papel da tecnologia no ensino e na sala de aula
383
KAPP, Karl M. The gamification of learning and instruction: game-based methods and strategies for training and education. San Francisco: Pfeiffer, 2012.
298
Oficinas pedagógicas: relato de uma experiência
275
Letramento acadêmico: leitura e escrita na universidade: entrevista com David Russel
214
Hipertexto e gêneros digitais: modificações no ler e escrever?
190
Idioma
Deutsch
English
Español (España)
Français (Canada)
Italiano
Português (Brasil)
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários
Edição Atual
Navegar
Desenvolvido por
Open Journal Systems