Bd. 30 (2025): Fluxo Contínuo

					Ansehen Bd. 30 (2025): Fluxo Contínuo
Veröffentlicht: 2025-09-29

EDUCAÇÃO - Artigos

  • Literatura e formação ético-estética um olhar para a educação básica

    Gigliane Batista de Oliveira, Maria Regina Johann
    e025003
    DOI: https://doi.org/10.18226/21784612.v30.e025003
  • Pierre Bourdieu e a Educação Habitus, capitais e a censura na literatura

    Mony Iaslyn Sampaio Luz, Daniela da Costa Britto Pereira Lima
    e025007
    DOI: https://doi.org/10.18226/21784612.v30.e025007
  • A constituição do professor-mediador por meio da participação em um grupo de estudos em educação literária

    Thais de Souza Schlichting, Adriana Fischer
    e025009
    DOI: https://doi.org/10.18226/21784612.v30.e025009
  • Movimento de conexão da vida à sua essência Espiritualidade e psicologia na escola

    Júlio Cézar Adam, Clairton Puntel, Cleciane Moro, Jane Lourdes Dal Pai Giugno
    e025006
    DOI: https://doi.org/10.18226/21784612.v30.e025006
  • O diálogo é uma exigência existencial Reflexões sobre a prática docente a partir de Paulo Freire e Bell Hooks

    Priscilla Stuart da Silva
    e025001
    DOI: https://doi.org/10.18226/21784612.v25.e025001
  • A frieza burguesa pela tecnologia na escola

    Manoel Dionizio Dionizio Neto, Antônio Álvaro Soares Zuin
    e024021
    DOI: https://doi.org/10.18226/21784612.v29.e024021
  • Educação técnica para a ação libertadora Um diálogo possível entre entre Andrew Feenberg e Paulo Freire

    Maurício Fernandes, Ruan Pedro Gonçalves Moraes
    e025002
    DOI: https://doi.org/10.18226/21784614.v29.e025002

FILOSOFIA - Artigos

  • UMA EXPERIÊNCIA COM TEXTOS DE DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA NO ENSINO DE CIÊNCIAS

    Ana Paula Marques da Rosa, Mara Elisângela Jappe Goi
    e025013
    DOI: https://doi.org/10.18226/21784612.v30.e025013
  • Educação e Humanidade O desafio da educação inspirado em Martha Nussbaum

    Vivian Emilli Fallgatter Silva Fardo, Marineiva Moro Campos de Oliveira
    e025004
    DOI: https://doi.org/10.18226/21784612.v30.e025004

Entrevistas

  • O artesão-educador que [des]acredita no [re]começo - entrevista com Carlos Skliar

    Patrícia Giuriatti, Sarai Sánches de León Fernandez, Carlos Bernardo Skliar
    e025005
    DOI: https://doi.org/10.18226/21784612.v30.e025005