Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
CONJECTURA: filosofia e educação
Sobre
Sobre a Revista
Declaração de Privacidade
Equipe Editorial
Atual
Arquivos
Anúncios
Submissões
Contato
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 23 n. 1
v. 23 n. 1
Conjectura: Filos. e Educ.
, vol. 23, nº 1, jan.-abr./2018
Publicado:
2018-04-28
Apresentação
Apresentação // Presentation
Everaldo Cescon, Evaldo Antônio Kuiava, Nilda Stecanela
IX-XI
PDF
Artigos
Theodor W. Adorno e a dialética negativa // DOI: 10.18226/21784612.v23.n1.1
Pedro Savi Neto
2-18
PDF
Pesquisas sobre leitura e escrita nos Programas de Pós-Graduação em Educação do Sul do Brasil // DOI: 10.18226/21784612.v23.n1.2
Otilia Lizete de Oliveira Martins Heinig
19-44
PDF
Construção do ponto de vista e a alteridade em textos produzidos por alunos do Ensino Médio // DOI: 10.18226/21784612.v23.n1.3
Osvaldo Barreto Oliveira Júnior, Dinéa Maria Sobral Muniz
45-62
PDF
Reimaginação das cidades de Calvino por meio de fragmentos tradutórios // DOI: 10.18226/21784612.v23.n1.4
Fabiane Olegário, Sandra Mara Corazza
63-76
PDF
Profissão docente no século XXI: concepções do professor sobre o seu papel na sociedade contemporânea // DOI: 10.18226/21784612.v23.n1.5
Lizie Mendes Clock, Ana Lucia Pereira Baccon, Lucken Bueno Lucas, Thamiris Christine Mendes
77-96
PDF
Por uma crítica contemporânea da educação: Justiça Ambiental e o caso das comunidades quilombolas de Oriximiná - PA // DOI: 10.18226/21784612.v23.n1.6
Vilmar Alves Pereira, Jacqueline Rogério Carrilho Eichenberger
97-113
PDF
Manifesto dos Educadores Mais Uma Vez Convocados: a concepção de público // DOI: 10.18226/21784612.v23.n1.7
José Edimar de Souza, Darciel Pasinato
114-136
PDF
Currículo e planejamento na Educação Infantil: datas comemorativas em debate // DOI: 10.18226/21784612.v23.n1.8
Aliandra Cristina Mesomo Lira, Eliane Dominico, Lilian Martins
137-153
PDF
Diversidade na Educação Escolar: limites e possibilidades // DOI: 10.18226/21784612.v23.n1.9
Léia Adriana da Silva Santiago, Maria Licia dos Santos
154-178
PDF
A perspectiva da alteridade na educação // DOI: 10.18226/21784612.v23.n1.10
Adilson Cristiano Habowski, Elaine Conte, Natália de Borba Pugens
179-197
PDF
Entrevistas
La escuela como cultura y sus prácticas educativas: entrevista con Augustín Escolano Benito
José Edimar de Souza
199-207
PDF
Resenhas
NANCY, Jean-Luc. Banalidade de Heidegger
Luís Gabriel Provinciatto
209-214
PDF
Palavras-chave
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Block title
O papel da tecnologia no ensino e na sala de aula
426
KAPP, Karl M. The gamification of learning and instruction: game-based methods and strategies for training and education. San Francisco: Pfeiffer, 2012.
351
Oficinas pedagógicas: relato de uma experiência
344
MARTINS, Gilberto de Andrade.* Estudo de caso: uma estratégia de pesquisa.
294
Somos quizá ante todo animales poéticos
272
Idioma
Deutsch
English
Español (España)
Français (Canada)
Italiano
Português (Brasil)
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários
Edição Atual
Navegar
Desenvolvido por
Open Journal Systems