Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
CONJECTURA: filosofia e educação
Sobre
Sobre a Revista
Declaração de Privacidade
Equipe Editorial
Atual
Arquivos
Anúncios
Submissões
Contato
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 23 n. 1
v. 23 n. 1
Conjectura: Filos. e Educ.
, vol. 23, nº 1, jan.-abr./2018
Publicado:
2018-04-28
Apresentação
Apresentação // Presentation
Everaldo Cescon, Evaldo Antônio Kuiava, Nilda Stecanela
IX-XI
PDF
Artigos
Theodor W. Adorno e a dialética negativa // DOI: 10.18226/21784612.v23.n1.1
Pedro Savi Neto
2-18
PDF
Pesquisas sobre leitura e escrita nos Programas de Pós-Graduação em Educação do Sul do Brasil // DOI: 10.18226/21784612.v23.n1.2
Otilia Lizete de Oliveira Martins Heinig
19-44
PDF
Construção do ponto de vista e a alteridade em textos produzidos por alunos do Ensino Médio // DOI: 10.18226/21784612.v23.n1.3
Osvaldo Barreto Oliveira Júnior, Dinéa Maria Sobral Muniz
45-62
PDF
Reimaginação das cidades de Calvino por meio de fragmentos tradutórios // DOI: 10.18226/21784612.v23.n1.4
Fabiane Olegário, Sandra Mara Corazza
63-76
PDF
Profissão docente no século XXI: concepções do professor sobre o seu papel na sociedade contemporânea // DOI: 10.18226/21784612.v23.n1.5
Lizie Mendes Clock, Ana Lucia Pereira Baccon, Lucken Bueno Lucas, Thamiris Christine Mendes
77-96
PDF
Por uma crítica contemporânea da educação: Justiça Ambiental e o caso das comunidades quilombolas de Oriximiná - PA // DOI: 10.18226/21784612.v23.n1.6
Vilmar Alves Pereira, Jacqueline Rogério Carrilho Eichenberger
97-113
PDF
Manifesto dos Educadores Mais Uma Vez Convocados: a concepção de público // DOI: 10.18226/21784612.v23.n1.7
José Edimar de Souza, Darciel Pasinato
114-136
PDF
Currículo e planejamento na Educação Infantil: datas comemorativas em debate // DOI: 10.18226/21784612.v23.n1.8
Aliandra Cristina Mesomo Lira, Eliane Dominico, Lilian Martins
137-153
PDF
Diversidade na Educação Escolar: limites e possibilidades // DOI: 10.18226/21784612.v23.n1.9
Léia Adriana da Silva Santiago, Maria Licia dos Santos
154-178
PDF
A perspectiva da alteridade na educação // DOI: 10.18226/21784612.v23.n1.10
Adilson Cristiano Habowski, Elaine Conte, Natália de Borba Pugens
179-197
PDF
Entrevistas
La escuela como cultura y sus prácticas educativas: entrevista con Augustín Escolano Benito
José Edimar de Souza
199-207
PDF
Resenhas
NANCY, Jean-Luc. Banalidade de Heidegger
Luís Gabriel Provinciatto
209-214
PDF
Palavras-chave
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Block title
O papel da tecnologia no ensino e na sala de aula
624
Oficinas pedagógicas: relato de uma experiência
481
MARTINS, Gilberto de Andrade.* Estudo de caso: uma estratégia de pesquisa.
480
KAPP, Karl M. The gamification of learning and instruction: game-based methods and strategies for training and education. San Francisco: Pfeiffer, 2012.
404
As imagens do outro sobre a cultura surda
293
Idioma
Deutsch
English
Español (España)
Français (Canada)
Italiano
Português (Brasil)
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários
Edição Atual
Navegar
Desenvolvido por
Open Journal Systems