Skip to main content
Skip to main navigation menu
Skip to site footer
Open Menu
Conjectura: filosofia e educação
About
About the Journal
Privacy Statement
Editorial Team
Current
Archives
Announcements
Submissions
Contact
Search
Register
Login
Home
/
Archives
/
Vol. 23 No. 1
Vol. 23 No. 1
Conjectura: Filos. e Educ.
, vol. 23, nº 1, jan.-abr./2018
Published:
2018-04-28
Presentation
Apresentação // Presentation
Everaldo Cescon, Evaldo Antônio Kuiava, Nilda Stecanela
IX-XI
PDF (Português (Brasil))
ARTICLES
Theodor W. Adorno e a dialética negativa // DOI: 10.18226/21784612.v23.n1.1
Pedro Savi Neto
2-18
PDF (Português (Brasil))
Pesquisas sobre leitura e escrita nos Programas de Pós-Graduação em Educação do Sul do Brasil // DOI: 10.18226/21784612.v23.n1.2
Otilia Lizete de Oliveira Martins Heinig
19-44
PDF (Português (Brasil))
Construção do ponto de vista e a alteridade em textos produzidos por alunos do Ensino Médio // DOI: 10.18226/21784612.v23.n1.3
Osvaldo Barreto Oliveira Júnior, Dinéa Maria Sobral Muniz
45-62
PDF (Português (Brasil))
Reimaginação das cidades de Calvino por meio de fragmentos tradutórios // DOI: 10.18226/21784612.v23.n1.4
Fabiane Olegário, Sandra Mara Corazza
63-76
PDF (Português (Brasil))
Profissão docente no século XXI: concepções do professor sobre o seu papel na sociedade contemporânea // DOI: 10.18226/21784612.v23.n1.5
Lizie Mendes Clock, Ana Lucia Pereira Baccon, Lucken Bueno Lucas, Thamiris Christine Mendes
77-96
PDF (Português (Brasil))
Por uma crítica contemporânea da educação: Justiça Ambiental e o caso das comunidades quilombolas de Oriximiná - PA // DOI: 10.18226/21784612.v23.n1.6
Vilmar Alves Pereira, Jacqueline Rogério Carrilho Eichenberger
97-113
PDF (Português (Brasil))
Manifesto dos Educadores Mais Uma Vez Convocados: a concepção de público // DOI: 10.18226/21784612.v23.n1.7
José Edimar de Souza, Darciel Pasinato
114-136
PDF (Português (Brasil))
Currículo e planejamento na Educação Infantil: datas comemorativas em debate // DOI: 10.18226/21784612.v23.n1.8
Aliandra Cristina Mesomo Lira, Eliane Dominico, Lilian Martins
137-153
PDF (Português (Brasil))
Diversidade na Educação Escolar: limites e possibilidades // DOI: 10.18226/21784612.v23.n1.9
Léia Adriana da Silva Santiago, Maria Licia dos Santos
154-178
PDF (Português (Brasil))
A perspectiva da alteridade na educação // DOI: 10.18226/21784612.v23.n1.10
Adilson Cristiano Habowski, Elaine Conte, Natália de Borba Pugens
179-197
PDF (Português (Brasil))
INTERVIEWS
La escuela como cultura y sus prácticas educativas: entrevista con Augustín Escolano Benito
José Edimar de Souza
199-207
PDF (Português (Brasil))
REVIWS
NANCY, Jean-Luc. Banalidade de Heidegger
Luís Gabriel Provinciatto
209-214
PDF (Português (Brasil))
Keywords
Make a Submission
Make a Submission
Block title
O papel da tecnologia no ensino e na sala de aula
426
KAPP, Karl M. The gamification of learning and instruction: game-based methods and strategies for training and education. San Francisco: Pfeiffer, 2012.
351
Oficinas pedagógicas: relato de uma experiência
344
MARTINS, Gilberto de Andrade.* Estudo de caso: uma estratégia de pesquisa.
294
Somos quizá ante todo animales poéticos
272
Language
Deutsch
English
Español (España)
Français (Canada)
Italiano
Português (Brasil)
Information
For Readers
For Authors
For Librarians
Current Issue
Browse
Developed By
Open Journal Systems