Skip to main content
Skip to main navigation menu
Skip to site footer
Open Menu
Conjectura: filosofia e educação
About
About the Journal
Privacy Statement
Editorial Team
Current
Archives
Announcements
Submissions
Contact
Search
Register
Login
Home
/
Archives
/
Vol. 22 No. 3
Vol. 22 No. 3
Published:
2017-12-22
Presentation
Apresentação // Presentation
Everaldo Cescon, Nilda Stecanela, Evaldo Antônio Kuiava
IX-XI
PDF (Português (Brasil))
ARTICLES
La relazione Io-Tu in Ferdinand Ebner // DOI: 10.18226/21784612.v22.n3.1
Calogero Caltagirone
409-419
PDF (Italiano) (Português (Brasil))
Necessidad de la filosofía ante la problemática social latonoamericana // DOI: 10.18226/21784612.v22.n3.2
Benjamín Panduro Muñoz, Claudia Battestin, Hildegard Susana Jung
420-435
PDF (Espanhol) (Português (Brasil))
Ilan Gur-Ze’ev e o professor improvisador: a importância da educação continuada de educadores na escola pública // DOI: 10.18226/21784612.v22.n3.3
Alexandre Guilherme, Denise Dalpiaz Antunes, Lucas Rech dos Santos
436-457
PDF (Português (Brasil))
Educaçãoo Superior em espaços híbridos: a presença e a copresença no processo de cooperação // DOI: 10.18226/21784612.v22.n3.4
Luciana Backes, Karen Barchinski, Ana Margô Mantovani
458-481
PDF (Português (Brasil))
Desafios da supervisão escolar: o papel do supervisor escolar no planejamento participativo escolar // DOI: 10.18226/21784612.v22.n3.5
Mariana Barbosa de Souza, Mateus Silva Skolaude, João Paulo Reis Costa, Bibiana Barbosa de Souza
482-499
PDF (Português (Brasil))
Contradições do progresso e ambiguidades da Educação: uma discussão a partir da Dialética do Esclarecimento // DOI: 10.18226/21784612.v22.n3.6
Jéssica Raquel Rodeguero Stefanuto, Sinésio Ferraz Bueno
500-516
PDF (Português (Brasil))
Política, Democracia e Justiça: o que pode o povo com uma Justiça que se assemelha à Artêmis? // DOI: 10.18226/21784612.v22.n3.7
Ester Maria Heuser
517-535
PDF (Português (Brasil))
A bíos no discurso do lógos: pessoa/participante hígida em projetos de pesquisa em saúde no Brasil // DOI: 10.18226/21784612.v22.n3.8
Carlos Roberto da Silveira, Nilo Agostini
536-560
PDF (Português (Brasil))
Sobre a escuta como acolhimento do outro: fragmentos de uma poética da escuta como caminho de formação humana // DOI: 10.18226/21784612.v22.n3.9
Maria Verónica Pascucci
561-575
PDF (Português (Brasil))
Currículo, subjetivação e política da diferença: um diálogo com Homi Bhabha // DOI: 10.18226/21784612.v22.n3.10
William de Goes Ribeiro
576-597
PDF (Português (Brasil))
A dupla hélice do DNA: história revisitada à luz da epistemologia kuhniana // DOI: 10.18226/21784612.v22.n3.11
Nyuara Araújo da Silva Mesquita, José Firmino de Oliveira Neto, Aline Prado de Oliveira, Christianne de Lima Borges Moraes
598-616
PDF (Português (Brasil))
REVIWS
VIDAL, G. R.; CISNEROS, E.L. Convergencias teóricas: Usos y alcances de la Retórica. México: IIF/UNAM. 2015. 223 p.
Erico Lopes Pinheiro de Paula
618-622
PDF (Português (Brasil))
SAUL, Ana Maria. Paulo Freire: uma prática docente a favor da educação crítico-libertadora. São Paulo: EDUC, 2016. 54p.
Mariana Parise Brandalise Dalsotto
623-626
PDF (Português (Brasil))
Keywords
Make a Submission
Make a Submission
Block title
O papel da tecnologia no ensino e na sala de aula
487
MARTINS, Gilberto de Andrade.* Estudo de caso: uma estratégia de pesquisa.
367
KAPP, Karl M. The gamification of learning and instruction: game-based methods and strategies for training and education. San Francisco: Pfeiffer, 2012.
361
Oficinas pedagógicas: relato de uma experiência
355
Somos quizá ante todo animales poéticos
278
Language
Deutsch
English
Español (España)
Français (Canada)
Italiano
Português (Brasil)
Information
For Readers
For Authors
For Librarians
Current Issue
Browse
Developed By
Open Journal Systems