Ilan Gur-Ze’ev e o professor improvisador: a importância da educação continuada de educadores na escola pública // DOI: 10.18226/21784612.v22.n3.3

Autores

  • Alexandre Guilherme PUC/RS
  • Denise Dalpiaz Antunes UFPel
  • Lucas Rech dos Santos PUCRS

Resumo

Neste artigo aponta-se para uma importante contribuição que o Pacto Nacional pelo Fortalecimento do Ensino Médio introduz no campo da educação, quer dizer, a possibilidade de constituição do professor-improvisador, tão defendido por Ilan Gur-Ze’ev. Como resultado desta pesquisa empírica com análise qualitativa de dados mostra-se que, sem o apoio de tais ações, a oportunidade de os indivíduos expandirem suas capacidades críticas é reduzida, comprometendo o potencial para o surgimento e/ou revelação desse professor improvisador, crítico e encorajador da crítica. Ainda: busca-se destacar a importância desse tipo de ação no que concerne à valorização e à melhoria da escola pública.
Palavras-chave: Formação de professores. Educação Continuada. Ilan Gur-Ze’ev.

Biografia do Autor

Alexandre Guilherme, PUC/RS

Prof. Dr. PPGEdu

Lider Grupo de Pesquisas em Educacao e Violencia - GruPEV

Denise Dalpiaz Antunes, UFPel

Profa. Dra. Faculdade de Educacao

Lucas Rech dos Santos, PUCRS

Mestrando PPGEdu

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Publicado

2017-12-22

Como Citar

Guilherme, A., Dalpiaz Antunes, D., & Rech dos Santos, L. (2017). Ilan Gur-Ze’ev e o professor improvisador: a importância da educação continuada de educadores na escola pública // DOI: 10.18226/21784612.v22.n3.3. CONJECTURA: Filosofia E educação, 22(3), 436–457. Recuperado de https://sou.ucs.br/etc/revistas/index.php/conjectura/article/view/4918

Edição

Seção

Artigos