Proposta de Ação Interdisciplinar para o Ensino de Trigonometria no Ensino Fundamental

Authors

  • Bruna Moresco Rizzon Universidade de Caxias do Sul
  • Fernanda Marchioro Colégio São Carlos e Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciências e Matemática, Universidade de Caxias do Sul, Caxias do Sul, RS
  • Odilon Giovannini Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciências e Matemática, Universidade de Caxias do Sul, Caxias do Sul, RS.

DOI:

https://doi.org/10.18226/23185279.v7iss3p1

Abstract

O presente artigo tem como objetivo propor uma Unidade de Ensino Potencialmente Significativa (UEPS) sobre trigonometria para o nono ano do ensino fundamental relacionando assuntos da atualidade com o cotidiano da sala de aula. Para a realização desta UEPS os alunos serão estimulados ao trabalho em equipe, ao levantamento de dados, a utilização de artefatos tecnológicos e a realização de atividades que envolvem o raciocínio lógico. As disciplinas envolvidas nesta proposta são matemática, biologia, geografia e língua portuguesa que, trabalharão de maneira interdisciplinar e a luz da teoria da aprendizagem significativa de Ausubel.

 

http://dx.doi.org/10.18226/23185279.v7iss3p1

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Published

2019-06-24

How to Cite

Rizzon, B. M., Marchioro, F., & Giovannini, O. (2019). Proposta de Ação Interdisciplinar para o Ensino de Trigonometria no Ensino Fundamental. Scientia Cum Industria, 7(3), 1–6. https://doi.org/10.18226/23185279.v7iss3p1

Issue

Section

Science, Education and Engineering