Redimensionando o estacionamento da escola por meio de projeto pedagógico de Matemática e Arte

Authors

  • Vinícius Batistelo da Luz João Luís Nogueira da Luz e Graziela Batistelo da Luz
  • Laurete Zanol Sauer Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciências e Matemática, Universiade de Caxias do Sul, Caxias do Sul, Brasil
  • Odilon Giovannini Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciências e Matemática, Universiade de Caxias do Sul, Caxias do Sul, Brasil

DOI:

https://doi.org/10.18226/23185279.e231215

Keywords:

Aprendizagem por projeto, ensino médio, aprendizagem significativa

Abstract

O presente artigo apresenta o planejamento de uma situação de aprendizagem baseada no desenvolvimento de projetos, fundamentada na Teoria da Aprendizagem Significativa, com o principal objetivo de redimensionar e organizar o estacionamento de uma escola pública. A metodologia levará em conta os conhecimentos prévios dos alunos, que serão orientados quanto aos conceitos necessários para construção de polígonos e a expressão da arte. A aplicação se dará com uma turma do terceiro ano do ensino médio nas disciplinas de arte e matemática. Como resultado, espera-se embelezar o ambiente, delimitando as vagas para os veículos e promovendo a aprendizagem dos estudantes. A expectativa com a aplicação é de contribuir para promover a aprendizagem significativa, a partir da participação ativa dos estudantes e com o aprimoramento de habilidades para o crescimento pessoal e acadêmico dos mesmos.

Author Biographies

Laurete Zanol Sauer, Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciências e Matemática, Universiade de Caxias do Sul, Caxias do Sul, Brasil

t

Odilon Giovannini, Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciências e Matemática, Universiade de Caxias do Sul, Caxias do Sul, Brasil

t

Published

03/22/2024

How to Cite

Batistelo da Luz, V., Sauer, L. Z., & Giovannini, O. (2024). Redimensionando o estacionamento da escola por meio de projeto pedagógico de Matemática e Arte. Scientia Cum Industria, 12(1), e231215. https://doi.org/10.18226/23185279.e231215

Issue

Section

Educational Practices in Science, Engineering and Mathematics