EDUCAÇÃO AMBIENTAL EM PROGRAMAS DE PÓS-GRADUAÇÃO EM DIREITO: ESTUDO DE TESES E DISSERTAÇÕES
Palabras clave:
Educação Ambiental. Direito. Estado da Arte. Teses e dissertações em educação ambiental.Resumen
A pesquisa aqui retratada resulta de investigação da produção acadêmica (tese e dissertações) em Educação Ambiental (EA) produzidas em programas de pós-graduação (PPG) em Direito no Brasil, utilizando do banco de dados do Projeto A Educação Ambiental no Brasil: análise da produção acadêmica”, também chamado de Projeto EARTE (Estado da Arte da Pesquisa em Educação Ambiental). Ao estudarmos as pesquisas produzidas em PPG em Direito que trabalharam a temática ambiental, não podemos esquecer do contexto em que foram produzidas. Daí nossa intenção de investigar e caracterizar o contexto de produção dessas pesquisas, enfocando as análises relacionada com os objetivos, referenciais teórico-metodológicos, os referenciais bibliográficos e a legislação ambiental utilizadas pelos pesquisadores.
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
A aprovação dos textos implica cessão imediata, automática, e sem ônus dos direitos de publicação na REVISTA DIREITO AMBIENTAL E SOCIEDADE (ISSN 2237-0021) que terá exclusividade para publicá-los em primeira mão.
O(s) autor(es) continuará(ão) a deter os direitos autorais para publicações posteriores. Os trabalhos publicados são licenciados sob a Creative Commons Attribution License que permite o compartilhamento do trabalho reconhecendo a autoria do trabalho e a publicação nesta revista.
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.