ESTRATÉGIAS DE EFETIVIDADE DO TELETRABALHO E DA DESMATERIALIZAÇÃO A PARTIR DA PERCEPÇÃO SOCIOAMBIENTAL
DOI:
https://doi.org/10.18226/22370021.v12.n3.19Palavras-chave:
impacto ambiental, sustentabilidade, virtualização laboralResumo
A comunicação é essencial para estabelecer estratégias de efetividade e sustentabilidade organizacionais, sendo primordial a implantação de programas de teletrabalho e de desmaterialização. Este artigo visa compreender a efetividade do processo eletrônico e do teletrabalho por meio do estudo da percepção dos shareholders e stakeholders. Analisou-se o consumo de papel entre 2009 a 2018 nas varas cíveis do TJPE; aplicou-se formulário eletrônico sobre desmaterialização e teletrabalho, analisado por Estatística Descritiva. Com o processo judicial eletrônico, verificou-se redução no consumo de papel. O teletrabalho é preferido pela maioria dos entrevistados. A TIC propicia a desmaterialização e o teletrabalho, reduzindo custos e aumentando a eficiência e a efetividade da Justiça.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2023 Revista Direito Ambiental e Sociedade
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
A aprovação dos textos implica cessão imediata, automática, e sem ônus dos direitos de publicação na REVISTA DIREITO AMBIENTAL E SOCIEDADE (ISSN 2237-0021) que terá exclusividade para publicá-los em primeira mão.
O(s) autor(es) continuará(ão) a deter os direitos autorais para publicações posteriores. Os trabalhos publicados são licenciados sob a Creative Commons Attribution License que permite o compartilhamento do trabalho reconhecendo a autoria do trabalho e a publicação nesta revista.
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.