Skip to main content
Skip to main navigation menu
Skip to site footer
Open Menu
Conjectura: filosofia e educação
About
About the Journal
Privacy Statement
Editorial Team
Current
Archives
Announcements
Submissions
Contact
Search
Register
Login
Home
/
Archives
/
Vol. 25 (2020): Dossiê: Filosofia da Educação e Pedagogia Crítica: preocupações e tendências atuais
Vol. 25 (2020): Dossiê: Filosofia da Educação e Pedagogia Crítica: preocupações e tendências atuais
Published:
2020-04-15
Presentation
Apresentação / Presentation
Alex Guilherme, Nilda Stecanela, Márcia Speguen de Quadros Piccoli
VII-XVII
PDF (Português (Brasil))
ARTICLES
Are we living the end of democracy? A defence of the ‘free’ time of the university and school in an era of authoritarian capitalism
Carl Anders Säfström
1-16
PDF
Moralidade, biopolítica e educação em tempos de pós-verdade
Amarildo Luiz Trevisan
17-33
PDF (Português (Brasil))
As Ciências Humanas em tempos de mercantilização da educação
Paulo Sérgio Gomes Soares
34-54
PDF (Português (Brasil))
Racionalidade instrumental e metafísica: perspectivas, análises e educação na contemporaneidade
João Vicente Hadich Ferreira, Sinésio Ferraz Bueno
55-77
PDF (Português (Brasil))
Uma boa educação para além do aprenderismo: considerações acerca do pensamento de Gert Biesta
Ana Lúcia Souza de Freitas, Ana Paula Bopp de Mello
78-89
PDF (Português (Brasil))
Educação para a universalidade e para a não violência segundo Eric Weil
Paulo César Nodari, Marcelo Larger Carneiro
90-118
PDF (Português (Brasil))
As Comissões Internas de Prevenção de Acidentes e Violências Escolares na rede pública estadual de Viamão: desafios e perspectivas
Cibele Cheron
119-141
PDF (Português (Brasil))
A estética de Georg Lukács: pressupostos para a prática escolar
Carlos Henrique Ferreira Magalhães
142-154
PDF (Português (Brasil))
Educação, estética e metamorfoses pedagógicas
Helenara Plaszewski, Mirela Ribeiro Meira
155-170
PDF (Português (Brasil))
Cartografia social: produção de experiências de uma estética da educação
Bernadete Maria Dalmolin, Robert Filipe dos Passos, silvana Ribeiro
171-186
PDF (Português (Brasil))
A Pedagogia Crítica segundo Nietzsche
Anderson Luiz Tedesco, Jordan Vilar
187-206
PDF (Português (Brasil))
Contribuições críticas sobre a produção científica na atualidade
Aline Accorssi, Julia Clasen, Anelise Fernandes Silveira
207-221
PDF (Português (Brasil))
Discussões sobre o genocídio da juventude negra brasileira à luz de Frantz Fanton
Cristiane Silveira Santos, Alexandre Anselmo Guilherme
222-239
PDF (Português (Brasil))
Diálogos entre neoliberalismo, política e educação: docência em pauta na América Latina
Viviane Klaus, João Abel Pasini Leandro
240-257
PDF (Português (Brasil))
Razão crítica e emancipação no contexto da Educação do Campo: contribuições filosóficas
Maurício Fernandes
258-273
PDF (Português (Brasil))
Paradoxo mercantilização do Ensino Superior e formação profissional humana: uma crítica a partir das contribuições de Paulo Freire
Nilda Stecanela, Marcia Speguen de Quadros Piccoli
274-293
PDF (Português (Brasil))
Trajetórias biográficas de mulheres feministas atuantes em movimentos sociais
Márcia Alves Silva, Adriana Lessa Cardoso
294-307
PDF (Português (Brasil))
Interpretação do modelo social de deficiência a partir do conceito de normalidade de Canguilhem
Naim Rodrigues de Araújo, Charles Moreira Cunha
308-331
PDF (Português (Brasil))
Keywords
Make a Submission
Make a Submission
Block title
O papel da tecnologia no ensino e na sala de aula
487
MARTINS, Gilberto de Andrade.* Estudo de caso: uma estratégia de pesquisa.
367
KAPP, Karl M. The gamification of learning and instruction: game-based methods and strategies for training and education. San Francisco: Pfeiffer, 2012.
361
Oficinas pedagógicas: relato de uma experiência
355
Somos quizá ante todo animales poéticos
278
Language
Deutsch
English
Español (España)
Français (Canada)
Italiano
Português (Brasil)
Information
For Readers
For Authors
For Librarians
Current Issue
Browse
Developed By
Open Journal Systems