Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
CONJECTURA: Filosofia e Educação
Sobre
Sobre a Revista
Declaração de Privacidade
Equipe Editorial
Atual
Arquivos
Anúncios
Submissões
Contato
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 25 (2020): Dossiê: Filosofia da Educação e Pedagogia Crítica: preocupações e tendências atuais
v. 25 (2020): Dossiê: Filosofia da Educação e Pedagogia Crítica: preocupações e tendências atuais
Publicado:
2020-04-15
Apresentação
Apresentação / Presentation
Alex Guilherme, Nilda Stecanela, Márcia Speguen de Quadros Piccoli
VII-XVII
PDF
Artigos
Are we living the end of democracy? A defence of the ‘free’ time of the university and school in an era of authoritarian capitalism
Carl Anders Säfström
1-16
PDF (English)
DOI:
https://doi.org/10.18226/21784612.v25.dossie.1
Moralidade, biopolítica e educação em tempos de pós-verdade
Amarildo Luiz Trevisan
17-33
PDF
DOI:
https://doi.org/10.18226/21784612.v25.dossie.2
As Ciências Humanas em tempos de mercantilização da educação
Paulo Sérgio Gomes Soares
34-54
PDF
DOI:
https://doi.org/10.18226/21784612.v25.dossie.3
Racionalidade instrumental e metafísica: perspectivas, análises e educação na contemporaneidade
João Vicente Hadich Ferreira, Sinésio Ferraz Bueno
55-77
PDF
DOI:
https://doi.org/10.18226/21784612.v23.dossie.4
Uma boa educação para além do aprenderismo: considerações acerca do pensamento de Gert Biesta
Ana Lúcia Souza de Freitas, Ana Paula Bopp de Mello
78-89
PDF
DOI:
https://doi.org/10.18226/21784612.v25.dossie.5
Educação para a universalidade e para a não violência segundo Eric Weil
Paulo César Nodari, Marcelo Larger Carneiro
90-118
PDF
DOI:
https://doi.org/10.18226/21784612.v25.dossie.6
As Comissões Internas de Prevenção de Acidentes e Violências Escolares na rede pública estadual de Viamão: desafios e perspectivas
Cibele Cheron
119-141
PDF
DOI:
https://doi.org/10.18226/21784612.v25.dossie.7
A estética de Georg Lukács: pressupostos para a prática escolar
Carlos Henrique Ferreira Magalhães
142-154
PDF
DOI:
https://doi.org/10.18226/21784612.v25.dossie.8
Educação, estética e metamorfoses pedagógicas
Helenara Plaszewski, Mirela Ribeiro Meira
155-170
PDF
DOI:
https://doi.org/10.18226/21784612.v25.dossie.9
Cartografia social: produção de experiências de uma estética da educação
Bernadete Maria Dalmolin, Robert Filipe dos Passos, silvana Ribeiro
171-186
PDF
DOI:
https://doi.org/10.18226/21784612.v25.dossie.10
A Pedagogia Crítica segundo Nietzsche
Anderson Luiz Tedesco, Jordan Vilar
187-206
PDF
DOI:
https://doi.org/10.18226/21784612.v25.dossie.11
Contribuições críticas sobre a produção científica na atualidade
Aline Accorssi, Julia Clasen, Anelise Fernandes Silveira
207-221
PDF
DOI:
https://doi.org/10.18226/21784612.v25.dossie.12
Discussões sobre o genocídio da juventude negra brasileira à luz de Frantz Fanton
Cristiane Silveira Santos, Alexandre Anselmo Guilherme
222-239
PDF
DOI:
https://doi.org/10.18226/21784612.v25.dossie.13
Diálogos entre neoliberalismo, política e educação: docência em pauta na América Latina
Viviane Klaus, João Abel Pasini Leandro
240-257
PDF
DOI:
https://doi.org/10.18226/21784612.v25.dossie.14
Paradoxo mercantilização do Ensino Superior e formação profissional humana: uma crítica a partir das contribuições de Paulo Freire
Nilda Stecanela, Marcia Speguen de Quadros Piccoli
274-293
PDF
DOI:
https://doi.org/10.18226/21784612.v25.dossie.16
Trajetórias biográficas de mulheres feministas atuantes em movimentos sociais
Márcia Alves Silva, Adriana Lessa Cardoso
294-307
PDF
DOI:
https://doi.org/10.18226/21784612.v25.dossie.17
Interpretação do modelo social de deficiência a partir do conceito de normalidade de Canguilhem
Naim Rodrigues de Araújo, Charles Moreira Cunha
308-331
PDF
DOI:
https://doi.org/10.18226/21784612.v25.dossie.18
Palavras-chave
Block title
Interfaces da bioética global de Potter com a teoria da complexidade de Edgar Morin em vista de novos saberes à educação do futuro
1792
MENGA, Ferdinando G. L’emergenza del futuro. I destini del pianeta e le responsabilità del presente. Roma: Donzelli, 2021.
1756
La persona. I presupposti imprescindibili dell'etica personalista: imperatività, obbligazione, liberazione
1737
Notas sobre a masculinidade no pensamento pedagógico de Johann Friedrich Herbart
1735
La espectacularización de uno mismo en las redes sociales: El espectador-lector y las pedagogías de la visibilidad
1706
Idioma
Deutsch
English
Español (España)
Français (Canada)
Italiano
Português (Brasil)
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários
Desenvolvido por
Open Journal Systems
Edição Atual
Navegar