Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
CONJECTURA: filosofia e educação
Sobre
Sobre a Revista
Declaração de Privacidade
Equipe Editorial
Atual
Arquivos
Anúncios
Submissões
Contato
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 25 (2020): Dossiê: Filosofia da Educação e Pedagogia Crítica: preocupações e tendências atuais
v. 25 (2020): Dossiê: Filosofia da Educação e Pedagogia Crítica: preocupações e tendências atuais
Publicado:
2020-04-15
Apresentação
Apresentação / Presentation
Alex Guilherme, Nilda Stecanela, Márcia Speguen de Quadros Piccoli
VII-XVII
PDF
Artigos
Are we living the end of democracy? A defence of the ‘free’ time of the university and school in an era of authoritarian capitalism
Carl Anders Säfström
1-16
PDF (English)
Moralidade, biopolítica e educação em tempos de pós-verdade
Amarildo Luiz Trevisan
17-33
PDF
As Ciências Humanas em tempos de mercantilização da educação
Paulo Sérgio Gomes Soares
34-54
PDF
Racionalidade instrumental e metafísica: perspectivas, análises e educação na contemporaneidade
João Vicente Hadich Ferreira, Sinésio Ferraz Bueno
55-77
PDF
Uma boa educação para além do aprenderismo: considerações acerca do pensamento de Gert Biesta
Ana Lúcia Souza de Freitas, Ana Paula Bopp de Mello
78-89
PDF
Educação para a universalidade e para a não violência segundo Eric Weil
Paulo César Nodari, Marcelo Larger Carneiro
90-118
PDF
As Comissões Internas de Prevenção de Acidentes e Violências Escolares na rede pública estadual de Viamão: desafios e perspectivas
Cibele Cheron
119-141
PDF
A estética de Georg Lukács: pressupostos para a prática escolar
Carlos Henrique Ferreira Magalhães
142-154
PDF
Educação, estética e metamorfoses pedagógicas
Helenara Plaszewski, Mirela Ribeiro Meira
155-170
PDF
Cartografia social: produção de experiências de uma estética da educação
Bernadete Maria Dalmolin, Robert Filipe dos Passos, silvana Ribeiro
171-186
PDF
A Pedagogia Crítica segundo Nietzsche
Anderson Luiz Tedesco, Jordan Vilar
187-206
PDF
Contribuições críticas sobre a produção científica na atualidade
Aline Accorssi, Julia Clasen, Anelise Fernandes Silveira
207-221
PDF
Discussões sobre o genocídio da juventude negra brasileira à luz de Frantz Fanton
Cristiane Silveira Santos, Alexandre Anselmo Guilherme
222-239
PDF
Diálogos entre neoliberalismo, política e educação: docência em pauta na América Latina
Viviane Klaus, João Abel Pasini Leandro
240-257
PDF
Razão crítica e emancipação no contexto da Educação do Campo: contribuições filosóficas
Maurício Fernandes
258-273
PDF
Paradoxo mercantilização do Ensino Superior e formação profissional humana: uma crítica a partir das contribuições de Paulo Freire
Nilda Stecanela, Marcia Speguen de Quadros Piccoli
274-293
PDF
Trajetórias biográficas de mulheres feministas atuantes em movimentos sociais
Márcia Alves Silva, Adriana Lessa Cardoso
294-307
PDF
Interpretação do modelo social de deficiência a partir do conceito de normalidade de Canguilhem
Naim Rodrigues de Araújo, Charles Moreira Cunha
308-331
PDF
Palavras-chave
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Block title
O papel da tecnologia no ensino e na sala de aula
487
MARTINS, Gilberto de Andrade.* Estudo de caso: uma estratégia de pesquisa.
367
KAPP, Karl M. The gamification of learning and instruction: game-based methods and strategies for training and education. San Francisco: Pfeiffer, 2012.
361
Oficinas pedagógicas: relato de uma experiência
355
Somos quizá ante todo animales poéticos
278
Idioma
Deutsch
English
Español (España)
Français (Canada)
Italiano
Português (Brasil)
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários
Edição Atual
Navegar
Desenvolvido por
Open Journal Systems