Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
CONJECTURA: filosofia e educação
Sobre
Sobre a Revista
Declaração de Privacidade
Equipe Editorial
Atual
Arquivos
Anúncios
Submissões
Contato
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 25 (2020): Dossiê: Filosofia da Educação e Pedagogia Crítica: preocupações e tendências atuais
v. 25 (2020): Dossiê: Filosofia da Educação e Pedagogia Crítica: preocupações e tendências atuais
Publicado:
2020-04-15
Apresentação
Apresentação / Presentation
Alex Guilherme, Nilda Stecanela, Márcia Speguen de Quadros Piccoli
VII-XVII
PDF
Artigos
Are we living the end of democracy? A defence of the ‘free’ time of the university and school in an era of authoritarian capitalism
Carl Anders Säfström
1-16
PDF (English)
Moralidade, biopolítica e educação em tempos de pós-verdade
Amarildo Luiz Trevisan
17-33
PDF
As Ciências Humanas em tempos de mercantilização da educação
Paulo Sérgio Gomes Soares
34-54
PDF
Racionalidade instrumental e metafísica: perspectivas, análises e educação na contemporaneidade
João Vicente Hadich Ferreira, Sinésio Ferraz Bueno
55-77
PDF
Uma boa educação para além do aprenderismo: considerações acerca do pensamento de Gert Biesta
Ana Lúcia Souza de Freitas, Ana Paula Bopp de Mello
78-89
PDF
Educação para a universalidade e para a não violência segundo Eric Weil
Paulo César Nodari, Marcelo Larger Carneiro
90-118
PDF
As Comissões Internas de Prevenção de Acidentes e Violências Escolares na rede pública estadual de Viamão: desafios e perspectivas
Cibele Cheron
119-141
PDF
A estética de Georg Lukács: pressupostos para a prática escolar
Carlos Henrique Ferreira Magalhães
142-154
PDF
Educação, estética e metamorfoses pedagógicas
Helenara Plaszewski, Mirela Ribeiro Meira
155-170
PDF
Cartografia social: produção de experiências de uma estética da educação
Bernadete Maria Dalmolin, Robert Filipe dos Passos, silvana Ribeiro
171-186
PDF
A Pedagogia Crítica segundo Nietzsche
Anderson Luiz Tedesco, Jordan Vilar
187-206
PDF
Contribuições críticas sobre a produção científica na atualidade
Aline Accorssi, Julia Clasen, Anelise Fernandes Silveira
207-221
PDF
Discussões sobre o genocídio da juventude negra brasileira à luz de Frantz Fanton
Cristiane Silveira Santos, Alexandre Anselmo Guilherme
222-239
PDF
Diálogos entre neoliberalismo, política e educação: docência em pauta na América Latina
Viviane Klaus, João Abel Pasini Leandro
240-257
PDF
Razão crítica e emancipação no contexto da Educação do Campo: contribuições filosóficas
Maurício Fernandes
258-273
PDF
Paradoxo mercantilização do Ensino Superior e formação profissional humana: uma crítica a partir das contribuições de Paulo Freire
Nilda Stecanela, Marcia Speguen de Quadros Piccoli
274-293
PDF
Trajetórias biográficas de mulheres feministas atuantes em movimentos sociais
Márcia Alves Silva, Adriana Lessa Cardoso
294-307
PDF
Interpretação do modelo social de deficiência a partir do conceito de normalidade de Canguilhem
Naim Rodrigues de Araújo, Charles Moreira Cunha
308-331
PDF
Palavras-chave
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Block title
O papel da tecnologia no ensino e na sala de aula
383
KAPP, Karl M. The gamification of learning and instruction: game-based methods and strategies for training and education. San Francisco: Pfeiffer, 2012.
306
Oficinas pedagógicas: relato de uma experiência
282
Letramento acadêmico: leitura e escrita na universidade: entrevista com David Russel
210
Hipertexto e gêneros digitais: modificações no ler e escrever?
200
Idioma
Deutsch
English
Español (España)
Français (Canada)
Italiano
Português (Brasil)
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários
Edição Atual
Navegar
Desenvolvido por
Open Journal Systems