Zum Inhalt springen
Zur Hauptnavigation springen
Zur Fußzeile springen
Open Menu
CONJECTURA: filosofia e educação
Über uns
Über die Zeitschrift
Schutz personenbezogener Daten
Redaktion
Aktuelle Ausgabe
Archiv
Mitteilungen
Beitragseinreichung
Kontakt
Suchen
Registrieren
Einloggen
Home
/
Archiv
/
Bd. 26 (2021)
Bd. 26 (2021)
Veröffentlicht:
2021-10-19
Apresentação
Apresentação
Everaldo Cescon
1-12
PDF (Português (Brasil))
Artigos
Interculturalidade: uma experiência da troca de cartas entre alunos do Brasil e do Japão
Giovana Fernanda Bruschi, Izabel Cristina Durli Menin, Marcos Villela Pereira
e021009
PDF (Português (Brasil))
Dos ideários neoliberais à constituição de políticas de formação docente brasileira: tempos de recessão ideológica ou alienação mercadológica?
Anderson Cristian Barreto, Maria Luisa Costa, Vânia de Fátima Matias Souza
e021010
PDF (Português (Brasil))
Inconscio, mente e uomo: psicologia e filosofia
Gianfranco Bosio
e021011
PDF (italiano) (English)
O problema da normatividade na teoria do reconhecimento de Honneth
Odair Camati
e021012
PDF (Português (Brasil))
O governo de si, dos outros e das almas: um breve estudo sobre técnicas disciplinares
Elisete Medianeira Tomazetti, Jéssica Erd Ribas, Gilberto Oliari
e021013
PDF (Português (Brasil))
PDF (Português (Brasil))
Uma política do corpo como alvo das tecnologias de poder em Michel Foucault: tensionamentos aos discursos que circulam na revista AnaMaria
Bárbara Hees Garré, Suélem Costa
e021014
PDF (Português (Brasil))
Bullying a partir de uma narrativa biográfica: família e escola no cerne da questão
Milena Aragão
e021015
PDF (Português (Brasil))
A educação em direitos humanos nos cursos jurídicos do Estado de Alagoas e seus reflexos no Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes: um estudo de caso
Carla Priscilla Barbosa Santos Cordeiro, Lana Lisiêr de Lima Palmeira, Edna Cristina do Prado
e021016
PDF (Português (Brasil))
A descolonização do pensamento e a perspectiva em Ciência, Tecnologia e Sociedade.
Ana Paula Nascimento Lourenço, Antônio Haliski, Rogério Baptistella
e021017
PDF (Português (Brasil))
Crítica da concepção de liberdade segundo o neorrepublicanismo de Pettit
Aylton Barbieri Durão
e021018
PDF (Português (Brasil))
Extensão rural: método para as tipologias de ação extensionista
Leonel Piovezana, Juliano Vitória Domingues
e021019
PDF (Português (Brasil))
Singularidade privada, vida cotidiana e necessidade religiosa: anotações lukacsianas sobre a arte
José Deribaldo Gomes dos Santos
e021020
PDF (Português (Brasil))
C. S. Lewis e uma crítica à educação promovedora de abolição do homem
João Batista Andrade Filho, Evanildo Costeski
e021022
PDF (Português (Brasil))
Estágios supervisionados de enfermagem e a dimensão humana da formação na concepção dos docentes
Ana Lúcia Leal, Alexsandra Tenório de Melo
e021023
PDF (Português (Brasil))
Educação para o pensar: uma análise epistemológica do método dialético-socrático aplicado à pragmática filosófica de Lipman
Edson Ferreira da Costa
e021026
PDF (Português (Brasil))
Letramento, um termo em disputa? As contribuições do materialismo histórico-dialético para esse debate
Andréa Wahlbrink Padilha da Silva, Conceição Paludo
e021027
PDF (Português (Brasil))
Educação, formação humana e ética: desafios à política educacional no contexto do neoliberalismo ortodoxo no Brasil
Magda Gisela Cruz dos Santos, Leonardo Dorneles Gonçalves, Paulo Eduardo Dias Taddei
e021028
PDF (Português (Brasil))
Tensor: o que passa na escrileitura?
Róger Albernaz De Araujo, Tamires Guedes dos Santos
e021029
PDF (Português (Brasil))
PDF (Português (Brasil))
A genealogia como expansão da crítica no pensamento de Michel Foucault
Kelin Valeirão, Belkis Souza Bandeira, Júlia Bandeira Schmidt
e021030
PDF (Português (Brasil))
Juventude, gênio e romantismo em Walter Benjamin
Priscilla Stuart da Silva
e021031
PDF (Português (Brasil))
PDF (Português (Brasil))
A atualidade do pensamento pedagógico de Otto Willmann
Luís Vaz de Campos Moreira Tourinho, Marcelo Siqueira Maia Vinagre Mocarzel, Jardelino Menegat
e021032
PDF (Português (Brasil))
Espólios filosóficos na Base Nacional Comum Curricular – Ensino Médio: a dimensão ética
Ester Maria Heuser, Adriana Muniz Dias
e021033
PDF (Português (Brasil))
Embrutecimento ou emancipação: A relação entre professor e aluno em sala de aula a partir de diferentes enquadramentos
Wanderley Cardoso Oliveira, Samara Almeida de Oliveira
e021034
PDF (Português (Brasil))
Reconhecimento, consenso, realização, dignidade e pessoa moral: algumas categorias importantes para o entendimento do agir ético e da vida ética segundo Lima Vaz
Paulo César Nodari, Leandro Baptistella Casagrande
e021035
PDF (Português (Brasil))
Desigualdade e Educação: mais uma revolução inacabada?
Danilo Romeu Streck
e021036
PDF (Português (Brasil))
Transtorno opositor desafiador: relações de poder na sociedade governamentalizadora
Vanessa Regina de Oliveira Martins, Mariana Peres Morais, Bianca Salles Conceição
e021037
PDF (Português (Brasil))
Educação na sociedade da informação: contribuições para uma prática emancipatória
Cleonara Maria Schwartz, Patrícia Veronesi Batista
e021038
PDF (Português (Brasil))
Avaliação da educação: o uso dos resultados do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) no contexto escolar
Sandra Lúcia Ferreira, Luiz Dalmacir da Silveira
e021039
PDF (Português (Brasil))
Resenhas
NEGRI, Antonio. Deleuze e Guattari: uma filosofia para o século XXI
Darlan Silvestrin
e021024
PDF (Português (Brasil))
LIPOVETSKY, Gilles. A sociedade da decepção. Entrevista coordenada por Bertrand Richard.
Adilson Cristiano Habowski, Elaine Conte
e021025
PDF (Português (Brasil))
Schlagworte
Beitrag einreichen
Beitrag einreichen
Block title
O papel da tecnologia no ensino e na sala de aula
426
KAPP, Karl M. The gamification of learning and instruction: game-based methods and strategies for training and education. San Francisco: Pfeiffer, 2012.
351
Oficinas pedagógicas: relato de uma experiência
344
MARTINS, Gilberto de Andrade.* Estudo de caso: uma estratégia de pesquisa.
294
Somos quizá ante todo animales poéticos
272
Sprache
Deutsch
English
Español (España)
Français (Canada)
Italiano
Português (Brasil)
Informationen
Für Leser/innen
Für Autor/innen
Für Bibliothekar/innen
Aktuelle Ausgabe
Browsen
entwickelt von
Open Journal Systems