Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
CONJECTURA: filosofia e educação
Sobre
Sobre a Revista
Declaração de Privacidade
Equipe Editorial
Atual
Arquivos
Anúncios
Submissões
Contato
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 26 (2021)
v. 26 (2021)
Publicado:
2021-10-19
Apresentação
Apresentação
Everaldo Cescon
1-12
PDF
Artigos
Interculturalidade: uma experiência da troca de cartas entre alunos do Brasil e do Japão
Giovana Fernanda Bruschi, Izabel Cristina Durli Menin, Marcos Villela Pereira
e021009
PDF
Dos ideários neoliberais à constituição de políticas de formação docente brasileira: tempos de recessão ideológica ou alienação mercadológica?
Anderson Cristian Barreto, Maria Luisa Costa, Vânia de Fátima Matias Souza
e021010
PDF
Inconscio, mente e uomo: psicologia e filosofia
Gianfranco Bosio
e021011
PDF (italiano) (English)
O problema da normatividade na teoria do reconhecimento de Honneth
Odair Camati
e021012
PDF
O governo de si, dos outros e das almas: um breve estudo sobre técnicas disciplinares
Elisete Medianeira Tomazetti, Jéssica Erd Ribas, Gilberto Oliari
e021013
PDF
PDF
Uma política do corpo como alvo das tecnologias de poder em Michel Foucault: tensionamentos aos discursos que circulam na revista AnaMaria
Bárbara Hees Garré, Suélem Costa
e021014
PDF
Bullying a partir de uma narrativa biográfica: família e escola no cerne da questão
Milena Aragão
e021015
PDF
A educação em direitos humanos nos cursos jurídicos do Estado de Alagoas e seus reflexos no Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes: um estudo de caso
Carla Priscilla Barbosa Santos Cordeiro, Lana Lisiêr de Lima Palmeira, Edna Cristina do Prado
e021016
PDF
A descolonização do pensamento e a perspectiva em Ciência, Tecnologia e Sociedade.
Ana Paula Nascimento Lourenço, Antônio Haliski, Rogério Baptistella
e021017
PDF
Crítica da concepção de liberdade segundo o neorrepublicanismo de Pettit
Aylton Barbieri Durão
e021018
PDF
Extensão rural: método para as tipologias de ação extensionista
Leonel Piovezana, Juliano Vitória Domingues
e021019
PDF
Singularidade privada, vida cotidiana e necessidade religiosa: anotações lukacsianas sobre a arte
José Deribaldo Gomes dos Santos
e021020
PDF
C. S. Lewis e uma crítica à educação promovedora de abolição do homem
João Batista Andrade Filho, Evanildo Costeski
e021022
PDF
Estágios supervisionados de enfermagem e a dimensão humana da formação na concepção dos docentes
Ana Lúcia Leal, Alexsandra Tenório de Melo
e021023
PDF
Educação para o pensar: uma análise epistemológica do método dialético-socrático aplicado à pragmática filosófica de Lipman
Edson Ferreira da Costa
e021026
PDF
Letramento, um termo em disputa? As contribuições do materialismo histórico-dialético para esse debate
Andréa Wahlbrink Padilha da Silva, Conceição Paludo
e021027
PDF
Educação, formação humana e ética: desafios à política educacional no contexto do neoliberalismo ortodoxo no Brasil
Magda Gisela Cruz dos Santos, Leonardo Dorneles Gonçalves, Paulo Eduardo Dias Taddei
e021028
PDF
Tensor: o que passa na escrileitura?
Róger Albernaz De Araujo, Tamires Guedes dos Santos
e021029
PDF
PDF
A genealogia como expansão da crítica no pensamento de Michel Foucault
Kelin Valeirão, Belkis Souza Bandeira, Júlia Bandeira Schmidt
e021030
PDF
Juventude, gênio e romantismo em Walter Benjamin
Priscilla Stuart da Silva
e021031
PDF
PDF
A atualidade do pensamento pedagógico de Otto Willmann
Luís Vaz de Campos Moreira Tourinho, Marcelo Siqueira Maia Vinagre Mocarzel, Jardelino Menegat
e021032
PDF
Espólios filosóficos na Base Nacional Comum Curricular – Ensino Médio: a dimensão ética
Ester Maria Heuser, Adriana Muniz Dias
e021033
PDF
Embrutecimento ou emancipação: A relação entre professor e aluno em sala de aula a partir de diferentes enquadramentos
Wanderley Cardoso Oliveira, Samara Almeida de Oliveira
e021034
PDF
Reconhecimento, consenso, realização, dignidade e pessoa moral: algumas categorias importantes para o entendimento do agir ético e da vida ética segundo Lima Vaz
Paulo César Nodari, Leandro Baptistella Casagrande
e021035
PDF
Desigualdade e Educação: mais uma revolução inacabada?
Danilo Romeu Streck
e021036
PDF
Transtorno opositor desafiador: relações de poder na sociedade governamentalizadora
Vanessa Regina de Oliveira Martins, Mariana Peres Morais, Bianca Salles Conceição
e021037
PDF
Educação na sociedade da informação: contribuições para uma prática emancipatória
Cleonara Maria Schwartz, Patrícia Veronesi Batista
e021038
PDF
Avaliação da educação: o uso dos resultados do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) no contexto escolar
Sandra Lúcia Ferreira, Luiz Dalmacir da Silveira
e021039
PDF
Resenhas
NEGRI, Antonio. Deleuze e Guattari: uma filosofia para o século XXI
Darlan Silvestrin
e021024
PDF
LIPOVETSKY, Gilles. A sociedade da decepção. Entrevista coordenada por Bertrand Richard.
Adilson Cristiano Habowski, Elaine Conte
e021025
PDF
Palavras-chave
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Block title
O papel da tecnologia no ensino e na sala de aula
624
Oficinas pedagógicas: relato de uma experiência
481
MARTINS, Gilberto de Andrade.* Estudo de caso: uma estratégia de pesquisa.
480
KAPP, Karl M. The gamification of learning and instruction: game-based methods and strategies for training and education. San Francisco: Pfeiffer, 2012.
404
As imagens do outro sobre a cultura surda
293
Idioma
Deutsch
English
Español (España)
Français (Canada)
Italiano
Português (Brasil)
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários
Edição Atual
Navegar
Desenvolvido por
Open Journal Systems