Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
CONJECTURA: Filosofia e Educação
Sobre
Sobre a Revista
Declaração de Privacidade
Equipe Editorial
Atual
Arquivos
Anúncios
Submissões
Contato
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 22 n. 1
v. 22 n. 1
Publicado:
2017-01-26
Apresentação
Apresentação // Presentation
Everaldo Cescon, Nilda Stecanela, Evaldo Antônio Kuiava
IX-XI
PDF
Artigos
Belleza, morada de la persona libre
Juan Carlos Mansur Garda
2-10
PDF (spanish)
The emergence of rationality: a philosophical essay
Leno Francisco Danner
11-31
PDF (english)
A refutação da representação poética na estruturação da cidade
Luciano da Silva Façanha, José Assunção Fernandes Leite, Hernani Veloso Carvalho
32-51
PDF
Regulação e controle na Pós-Graduação: do produtivismo acadêmico à noção de excelência com pertinência territorial
Ana Maria Machado, Maria Selma Grosch, Vanice dos Santos
52-68
PDF
Ação pedagógica, ação comunicativa e Didática
Alexandre Zaslavsky
69-81
PDF
Os refugiados sob o olhar da filosofia e da educação
Darcísio Natal Muraro
82-98
PDF
Educação, trabalho e saúde: as práticas sociais e as controvérsias do desejo
Rogério Rodrigues
99-120
PDF
Reconhecimento e autorrealização: um caminho para a construção da liberdade em Hegel
Thadeu Weber, Kassius Kirsten
121-135
PDF
O problema da experiência na disputa sobre o método científico: Dilthey, Windelband e Rickert
José de Resende Júnior
136-160
PDF
A Revolução Francesa segundo Kant
Aylton Barbieri Durão, javier garcía medina
161-179
PDF
PDF
Resenhas
A filosofia e o cuidado da vida
Luís Gabriel Provinciatto
181-186
PDF
Palavras-chave
Block title
Interfaces da bioética global de Potter com a teoria da complexidade de Edgar Morin em vista de novos saberes à educação do futuro
1792
MENGA, Ferdinando G. L’emergenza del futuro. I destini del pianeta e le responsabilità del presente. Roma: Donzelli, 2021.
1756
La persona. I presupposti imprescindibili dell'etica personalista: imperatività, obbligazione, liberazione
1737
Notas sobre a masculinidade no pensamento pedagógico de Johann Friedrich Herbart
1735
La espectacularización de uno mismo en las redes sociales: El espectador-lector y las pedagogías de la visibilidad
1706
Idioma
Deutsch
English
Español (España)
Français (Canada)
Italiano
Português (Brasil)
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários
Desenvolvido por
Open Journal Systems
Edição Atual
Navegar