A política estadual de recursos hídricos em Mato Grosso
operacionalização, participação e desafios
DOI:
https://doi.org/10.18226/22370021.v13.n2.07Palabras clave:
operacionalização, políticas públicas, recursos hídricosResumen
A rápida evolução do agronegócio, o crescimento demográfico e a ampliação das atividades industriais têm levado ao incremento da demanda por água e a degradação ambiental em Mato Grosso. Nesse âmbito, surge a Política Estadual de Recursos Hídricos (PERH), com o objetivo de promover uma gestão participativa, mas observa-se que os problemas socioambientais continuam e isso pode demonstrar a existência de falhas operacionais na referida política. Assim, com o intuito de compreender os desafios que envolvem a implementação da PERH, realizou-se o presente estudo. Para tanto, a pesquisa utilizou a metodologia de estudo de caso, com análise documental e bibliográfica. Este estudo foi capaz de trazer respostas acerca dos questionamentos sobre falhas nos processos operacionais da PERH.
Descargas
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
Derechos de autor 2023 Revista Derecho Ambiental & Sociedad
Esta obra está bajo una licencia internacional Creative Commons Atribución 4.0.
A aprovação dos textos implica cessão imediata, automática, e sem ônus dos direitos de publicação na REVISTA DIREITO AMBIENTAL E SOCIEDADE (ISSN 2237-0021) que terá exclusividade para publicá-los em primeira mão.
O(s) autor(es) continuará(ão) a deter os direitos autorais para publicações posteriores. Os trabalhos publicados são licenciados sob a Creative Commons Attribution License que permite o compartilhamento do trabalho reconhecendo a autoria do trabalho e a publicação nesta revista.
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.