Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
CONJECTURA: filosofia e educação
Sobre
Sobre a Revista
Declaração de Privacidade
Equipe Editorial
Atual
Arquivos
Anúncios
Submissões
Contato
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 23 n. 3
v. 23 n. 3
Publicado:
2018-12-26
Apresentação
Apresentação // Presentation
Everaldo Cescon, Nilda Stecanela, Evaldo Antônio Kuiava
IX-XI
PDF
Artigos
O homem como ser-no-mundo: repercussões pedagógicas da analítica existencial de Ser e Tempo // DOI: 10.18226/21784612.v23.n3.1
Wanderley Jose Ferreira Jr.
436-458
PDF
Declínio da experiência e os desafios educacionais: uma abordagem a partir de Walter Benjamin // DOI: 10.18226/21784612.v23.n3.2
Altair Alberto Fávero, Marcelo José Doro
459-476
PDF
Como ensinar filosofia?: uma proposta platônica // DOI: 10.18226/21784612.v23.n3.3
Luiz Maurício Bentim da Rocha Menezes
477-491
PDF
Pensando a formação ética discente: contribuições das perspectivas aristotélica e kantiana // DOI: 10.18226/21784612.v23.n3.4
Vladimir Fernandes
492-512
PDF
Movimento sofístico da Grécia (V e IV a. C.): o trabalho de ensinar // DOI: 10.18226/21784612.v23.n3.5
José Sílvio Oliveira
513-540
PDF
Pressupostos epistemológicos nos processos de ensino e de aprendizagem a partir de uma perspectiva ética // DOI: 10.18226/21784612.v23.n3.6
Jayme Paviani, Vanderlei Carbonara
541-560
PDF
Da ilusão à sedução: a crise do paradigma dominante e a emergência da pesquisa (auto)biográfica // DOI: 10.18226/21784612.v23.n3.7
Francisco das Chagas Silva Souza, Priscila Tiziana Seabra Silva Marques da Aliança
561-578
PDF
A educação entre muros e a transmissão do saber interdisciplinar // DOI: 10.18226/21784612.v23.n3.8
Rogério Rodrigues
579-600
PDF
Desafios para a inclusão de estudantes com deficiências físicas: uma revisão de literatura // DOI: 10.18226/21784612.v23.n3.9
Cláudia Alquati Bisol, Carla Beatris Valentini, Rafaella Ghidini Stangherlin, Priscila Paolla Peyrot Bassani
601-619
PDF
Formação permanente e em contexto de profissionais da Educação Infantil: contribuições de um projeto de extensão universitária // DOI: 10.18226/21784612.v23.n3.10
Aline Sommerhalder, Andressa de Oliveira Martins
620-635
PDF
Resenhas
DENIS, Leon (Org.) Educação Vegana: Perspectivas no Ensino de Direitos Animais. São Paulo: FiloCzar, 2017.
Gabriel Garmendia da Trindade
637-642
PDF
Palavras-chave
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Block title
O papel da tecnologia no ensino e na sala de aula
426
KAPP, Karl M. The gamification of learning and instruction: game-based methods and strategies for training and education. San Francisco: Pfeiffer, 2012.
351
Oficinas pedagógicas: relato de uma experiência
344
MARTINS, Gilberto de Andrade.* Estudo de caso: uma estratégia de pesquisa.
294
Somos quizá ante todo animales poéticos
272
Idioma
Deutsch
English
Español (España)
Français (Canada)
Italiano
Português (Brasil)
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários
Edição Atual
Navegar
Desenvolvido por
Open Journal Systems