Ir al contenido principal
Ir al menú de navegación principal
Ir al pie de página del sitio
Open Menu
CONJECTURA: filosofia e educação
Acerca de
Sobre la revista
Declaración de privacidad
Equipo editorial
Actual
Archivos
Avisos
Envíos
Contacto
Buscar
Registrarse
Entrar
Inicio
/
Archivos
/
Vol. 23 Núm. 3
Vol. 23 Núm. 3
Publicado:
2018-12-26
Apresentação
Apresentação // Presentation
Everaldo Cescon, Nilda Stecanela, Evaldo Antônio Kuiava
IX-XI
PDF (Português (Brasil))
Artigos
O homem como ser-no-mundo: repercussões pedagógicas da analítica existencial de Ser e Tempo // DOI: 10.18226/21784612.v23.n3.1
Wanderley Jose Ferreira Jr.
436-458
PDF (Português (Brasil))
Declínio da experiência e os desafios educacionais: uma abordagem a partir de Walter Benjamin // DOI: 10.18226/21784612.v23.n3.2
Altair Alberto Fávero, Marcelo José Doro
459-476
PDF (Português (Brasil))
Como ensinar filosofia?: uma proposta platônica // DOI: 10.18226/21784612.v23.n3.3
Luiz Maurício Bentim da Rocha Menezes
477-491
PDF (Português (Brasil))
Pensando a formação ética discente: contribuições das perspectivas aristotélica e kantiana // DOI: 10.18226/21784612.v23.n3.4
Vladimir Fernandes
492-512
PDF (Português (Brasil))
Movimento sofístico da Grécia (V e IV a. C.): o trabalho de ensinar // DOI: 10.18226/21784612.v23.n3.5
José Sílvio Oliveira
513-540
PDF (Português (Brasil))
Pressupostos epistemológicos nos processos de ensino e de aprendizagem a partir de uma perspectiva ética // DOI: 10.18226/21784612.v23.n3.6
Jayme Paviani, Vanderlei Carbonara
541-560
PDF (Português (Brasil))
Da ilusão à sedução: a crise do paradigma dominante e a emergência da pesquisa (auto)biográfica // DOI: 10.18226/21784612.v23.n3.7
Francisco das Chagas Silva Souza, Priscila Tiziana Seabra Silva Marques da Aliança
561-578
PDF (Português (Brasil))
A educação entre muros e a transmissão do saber interdisciplinar // DOI: 10.18226/21784612.v23.n3.8
Rogério Rodrigues
579-600
PDF (Português (Brasil))
Desafios para a inclusão de estudantes com deficiências físicas: uma revisão de literatura // DOI: 10.18226/21784612.v23.n3.9
Cláudia Alquati Bisol, Carla Beatris Valentini, Rafaella Ghidini Stangherlin, Priscila Paolla Peyrot Bassani
601-619
PDF (Português (Brasil))
Formação permanente e em contexto de profissionais da Educação Infantil: contribuições de um projeto de extensão universitária // DOI: 10.18226/21784612.v23.n3.10
Aline Sommerhalder, Andressa de Oliveira Martins
620-635
PDF (Português (Brasil))
Resenhas
DENIS, Leon (Org.) Educação Vegana: Perspectivas no Ensino de Direitos Animais. São Paulo: FiloCzar, 2017.
Gabriel Garmendia da Trindade
637-642
PDF (Português (Brasil))
Palabras clave
Enviar un artículo
Enviar un artículo
Block title
O papel da tecnologia no ensino e na sala de aula
426
KAPP, Karl M. The gamification of learning and instruction: game-based methods and strategies for training and education. San Francisco: Pfeiffer, 2012.
351
Oficinas pedagógicas: relato de uma experiência
344
MARTINS, Gilberto de Andrade.* Estudo de caso: uma estratégia de pesquisa.
294
Somos quizá ante todo animales poéticos
272
Idioma
Deutsch
English
Español (España)
Français (Canada)
Italiano
Português (Brasil)
Información
Para lectores/as
Para autores/as
Para bibliotecarios/as
Número actual
Navegar
Desarrollado por
Open Journal Systems