Skip to main content
Skip to main navigation menu
Skip to site footer
Open Menu
Conjectura: filosofia e educação
About
About the Journal
Privacy Statement
Editorial Team
Current
Archives
Announcements
Submissions
Contact
Search
Register
Login
Home
/
Archives
/
Vol. 23 No. 3
Vol. 23 No. 3
Published:
2018-12-26
Presentation
Apresentação // Presentation
Everaldo Cescon, Nilda Stecanela, Evaldo Antônio Kuiava
IX-XI
PDF (Português (Brasil))
ARTICLES
O homem como ser-no-mundo: repercussões pedagógicas da analítica existencial de Ser e Tempo // DOI: 10.18226/21784612.v23.n3.1
Wanderley Jose Ferreira Jr.
436-458
PDF (Português (Brasil))
Declínio da experiência e os desafios educacionais: uma abordagem a partir de Walter Benjamin // DOI: 10.18226/21784612.v23.n3.2
Altair Alberto Fávero, Marcelo José Doro
459-476
PDF (Português (Brasil))
Como ensinar filosofia?: uma proposta platônica // DOI: 10.18226/21784612.v23.n3.3
Luiz Maurício Bentim da Rocha Menezes
477-491
PDF (Português (Brasil))
Pensando a formação ética discente: contribuições das perspectivas aristotélica e kantiana // DOI: 10.18226/21784612.v23.n3.4
Vladimir Fernandes
492-512
PDF (Português (Brasil))
Movimento sofístico da Grécia (V e IV a. C.): o trabalho de ensinar // DOI: 10.18226/21784612.v23.n3.5
José Sílvio Oliveira
513-540
PDF (Português (Brasil))
Pressupostos epistemológicos nos processos de ensino e de aprendizagem a partir de uma perspectiva ética // DOI: 10.18226/21784612.v23.n3.6
Jayme Paviani, Vanderlei Carbonara
541-560
PDF (Português (Brasil))
Da ilusão à sedução: a crise do paradigma dominante e a emergência da pesquisa (auto)biográfica // DOI: 10.18226/21784612.v23.n3.7
Francisco das Chagas Silva Souza, Priscila Tiziana Seabra Silva Marques da Aliança
561-578
PDF (Português (Brasil))
A educação entre muros e a transmissão do saber interdisciplinar // DOI: 10.18226/21784612.v23.n3.8
Rogério Rodrigues
579-600
PDF (Português (Brasil))
Desafios para a inclusão de estudantes com deficiências físicas: uma revisão de literatura // DOI: 10.18226/21784612.v23.n3.9
Cláudia Alquati Bisol, Carla Beatris Valentini, Rafaella Ghidini Stangherlin, Priscila Paolla Peyrot Bassani
601-619
PDF (Português (Brasil))
Formação permanente e em contexto de profissionais da Educação Infantil: contribuições de um projeto de extensão universitária // DOI: 10.18226/21784612.v23.n3.10
Aline Sommerhalder, Andressa de Oliveira Martins
620-635
PDF (Português (Brasil))
REVIWS
DENIS, Leon (Org.) Educação Vegana: Perspectivas no Ensino de Direitos Animais. São Paulo: FiloCzar, 2017.
Gabriel Garmendia da Trindade
637-642
PDF (Português (Brasil))
Keywords
Make a Submission
Make a Submission
Block title
O papel da tecnologia no ensino e na sala de aula
426
KAPP, Karl M. The gamification of learning and instruction: game-based methods and strategies for training and education. San Francisco: Pfeiffer, 2012.
351
Oficinas pedagógicas: relato de uma experiência
344
MARTINS, Gilberto de Andrade.* Estudo de caso: uma estratégia de pesquisa.
294
Somos quizá ante todo animales poéticos
272
Language
Deutsch
English
Español (España)
Français (Canada)
Italiano
Português (Brasil)
Information
For Readers
For Authors
For Librarians
Current Issue
Browse
Developed By
Open Journal Systems