MEIO AMBIENTE E PAISAGEM URBANA, PUBLICIDADE E PROPAGANDA EXTERNA E POLUIÇÃO VISUAL

Authors

  • Márcio Oliveira Portella Escola Superior Dom Helder Câmara

Keywords:

meio ambiente, paisagem urbano, poluição

Abstract

O desenvolvimento do tema proposto visa analisar criticamente as disposições legais, doutrinárias e acórdão a cerca dos conceitos e entendimentos do meio ambiente urbano. Especificamente, o trabalho irá traçar todas as linhas doutrinárias, conceituais e legais que avançaram no direito ambiental e que permitirão a adequação das normas jurídicas à evolução mais congruente com a realidade social e urbana. Com tais considerações e detida análise, ficará patente a competência das municipalidades para legislar sobre o âmbito econômico da publicidade e da propaganda cuja matéria está ligada ao meio ambiente e ao urbanismo, sobre os quais o município está autorizado pela Constituição da República Federativa do Brasil de 1988.

Author Biography

Márcio Oliveira Portella, Escola Superior Dom Helder Câmara

Direito Ambiental e Direito Civil

Published

2013-03-23

How to Cite

Portella, M. O. (2013). MEIO AMBIENTE E PAISAGEM URBANA, PUBLICIDADE E PROPAGANDA EXTERNA E POLUIÇÃO VISUAL. Journal of Environmental Law and Society, 3(2). Retrieved from https://sou.ucs.br/etc/revistas/index.php/direitoambiental/article/view/2669

Similar Articles

<< < 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 > >> 

You may also start an advanced similarity search for this article.