Contribuição do Programa Santa Catarina Rural para o empoderamento do agricultor familiar catarinense
Palavras-chave:
Agricultura familiar. Jovem Rural. Políticas públicas. Programa SC Rural. Ação Jovem Rural.Resumo
A agricultura familiar é vista atualmente como a principal forma de gerar emprego, renda e qualidade de vida no campo, contribuindo para redução do êxodo rural, tratando na origem suas consequências no que tange aos problemas de sustentabilidade social, econômica e cultural. Este artigo tem como problema de pesquisa a seguinte pergunta norteadora: qual a influência que a política pública denominada Programa SC Rural exerce na vida dos agricultores familiares por ela assistidos? Como metodologia de pesquisa, utilizou-se a abordagem dedutiva, com técnica de pesquisa descritiva e exploratória, com métodos quantitativo e qualitativo, além da pesquisa bibliográfica, documental e de campo, utilizando estudo de caso e entrevistas. Está dividida em quatro capítulos e tem como objetivo geral caracterizar a influência da política pública SC Rural na vida dos agricultores familiares por ela assistidos no período de sua vigência.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
A aprovação dos textos implica cessão imediata, automática, e sem ônus dos direitos de publicação na REVISTA DIREITO AMBIENTAL E SOCIEDADE (ISSN 2237-0021) que terá exclusividade para publicá-los em primeira mão.
O(s) autor(es) continuará(ão) a deter os direitos autorais para publicações posteriores. Os trabalhos publicados são licenciados sob a Creative Commons Attribution License que permite o compartilhamento do trabalho reconhecendo a autoria do trabalho e a publicação nesta revista.
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.