Educação Ambiental em Programas de Pós-Graduação em Direito: estudo de teses e dissertações

Autores

  • Adriano César Zane César Zane
  • Luiz Carlos Santana

Palavras-chave:

Educação Ambiental. Direito. Estado da Arte. Teses e dissertações em Educação Ambiental.

Resumo

A pesquisa aqui retratada resulta de investigação da produção acadêmica (teses e dissertações) em Educação Ambiental (EA) produzida em Programas de Pós-Graduação (PPGs) em Direito no Brasil, utilizando o banco de dados do projeto A Educação Ambiental no Brasil: análise da produção acadêmica”, também chamado de Projeto EARTE (Estado da Arte da Pesquisa em Educação Ambiental). Ao estudarmos as pesquisas produzidas em PPG em Direito que trabalharam a temática ambiental, não podemos esquecer do contexto em que foram produzidas. Daí nossa intenção de investigar e caracterizar o contexto de produção dessas pesquisas, enfocando as análises relacionadas com os objetivos, os referenciais teórico-metodológicos e a legislação ambiental utilizadas pelos pesquisadores.

Downloads

Publicado

28-10-2019

Como Citar

César Zane, A. C. Z., & Carlos Santana, L. (2019). Educação Ambiental em Programas de Pós-Graduação em Direito: estudo de teses e dissertações. Revista Direito Ambiental E Sociedade, 9(2). Recuperado de https://sou.ucs.br/etc/revistas/index.php/direitoambiental/article/view/7880

Artigos Semelhantes

<< < 29 30 31 32 33 34 35 36 37 38 > >> 

Você também pode iniciar uma pesquisa avançada por similaridade para este artigo.