OS MARCOS TEÓRICOS PARA A SEGURANÇA AMBIENTAL E SEUS PRINCÍPIOS ABRANGENTES
Palavras-chave:
Ciriacy-Wantrup, Herman Daly, segurança ambiental, limite produtivo, capital naturalResumo
Este texto é o primeiro de uma série que busca definir e aplicar o conceito de segurança ambiental como uma imagem reversa e ao mesmo tempo como um limite ao conceito de desenvolvimento sustentável. Tal conceito busca constituir-se, essencialmente, num instrumento político e jurídico limitante das atividades econômicas e intervenções políticas que avancem na “zona de perigo” ambiental. Começamos sua elaboração a partir de dois marcos teóricos, Ciriacy-Wantrup e Herman Daly, que tiveram em suas obras a ênfase nos limites produtivos e culturais, para, enfim, apropriar-nos de alguns de seus conceitos para produzir orientações avaliativas da lei ambiental nacional, a ser realizadas nas etapas futuras do trabalho.Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Você tem o direito de:
Compartilhar — copiar e redistribuir o material em qualquer suporte ou formato para qualquer fim, mesmo que comercial.
Adaptar — remixar, transformar, e criar a partir do material para qualquer fim, mesmo que comercial.
O licenciante não pode revogar estes direitos desde que você respeite os termos da licença.
De acordo com os termos seguintes:
Atribuição — Você deve dar o crédito apropriado , prover um link para a licença e indicar se mudanças foram feitas . Você deve fazê-lo em qualquer circunstância razoável, mas de nenhuma maneira que sugira que o licenciante apoia você ou o seu uso.
Sem restrições adicionais — Você não pode aplicar termos jurídicos ou medidas de caráter tecnológico que restrinjam legalmente outros de fazerem algo que a licença permita.
Avisos:
Você não tem de cumprir com os termos da licença relativamente a elementos do material que estejam no domínio público ou cuja utilização seja permitida por uma exceção ou limitação que seja aplicável.
Não são dadas quaisquer garantias. A licença pode não lhe dar todas as autorizações necessárias para o uso pretendido. Por exemplo, outros direitos, tais como direitos de imagem, de privacidade ou direitos morais , podem limitar o uso do material.