Cooperação Brasil–União Europeia no âmbito energético: reflexões atuais
Palavras-chave:
Cooperação Brasil–União Europeia, eficiência energética, mudanças climáticas.Resumo
O presente artigo avalia a eficácia da cooperação Brasil–União Europeia no que diz respeito aos efeitos das mudanças climáticas e, consequentemente, avalia sua relação com as matrizes energéticas e sua eficácia. Para tanto, pretende investigar a eficiência energética e a necessidade do uso de fontes renováveis no que diz respeito ao Brasil e à União Europeia. No aspecto metodológico, adotar-se-á o procedimento monográfico e o método de abordagem hipotético-dedutivo, com técnica de pesquisa bibliográfica. Como resultado, tem-se a evidente importância da união de esforços entre os Estados no que diz respeito à eficiência energética e à mudança climática, visando a mitigar os efeitos negativos dos gases causadores do efeito estufa.
Registo DOI: 10.18226/22370021.v11.n3.14
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
A aprovação dos textos implica cessão imediata, automática, e sem ônus dos direitos de publicação na REVISTA DIREITO AMBIENTAL E SOCIEDADE (ISSN 2237-0021) que terá exclusividade para publicá-los em primeira mão.
O(s) autor(es) continuará(ão) a deter os direitos autorais para publicações posteriores. Os trabalhos publicados são licenciados sob a Creative Commons Attribution License que permite o compartilhamento do trabalho reconhecendo a autoria do trabalho e a publicação nesta revista.
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.