Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
CONJECTURA: filosofia e educação
Sobre
Sobre a Revista
Declaração de Privacidade
Equipe Editorial
Atual
Arquivos
Anúncios
Submissões
Contato
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 21 n. 1
v. 21 n. 1
Publicado:
2016-03-19
Apresentação
Apresentação // Presentation
Os Editores
I-XII
PDF
Artigos
L’arte del palato e la denaturalizzazione del cibo: momenti di una storia evolutiva // The art of the palate and the denaturalization of food: moments of an evolutionary history
Rosalia Cavalieri
2-14
PDF (italiano)
Significatividad y mundo en los escritos del joven Heidegger // Significance and world in the writings of the young Heidegger
Blanco Ignacio Ilari
15-45
PDF (espanhol)
Diálogo: fusão de horizontes - para uma fundamentação gadameriana da antropologia pedagógica // Dialogue : fusion of horizons - for Gadamerian foundation of pedagogical anthropology
Teresa Arbelaez Cardona
46-62
PDF
Filosofia, ensino e emancipação // Philosophy, education and emancipation
Paulino Eidt, Celso Eidt
63-77
PDF
Cyberbullying: preocupação dos professores e o envolvimento da escola // Cyberbullying: preocupation of teachers and school's involvement
Maria José Carvalho de Souza Domingues, Silvana Silva Vieira Tambosi, Vanessa Edy Dagnoni Mondini, Gustavo da Rosa Borges
78-91
PDF
A substancialidade ética da Constituição-Estado hegeliana // The ethical substantiality of hegelian state-constitution
Mateus Salvadori, Idalgo José Sangalli
92-113
PDF
Projeto político-pedagógico: possíveis articulações com aspectos culturais locais e educação do campo // Pedagogical political project: possible joints with cultural and local aspects and education of the field
Rerlen Ricardo Silva Paglia, Silvia Sell Duarte Pillotto
114-131
PDF
Políticas educacionais integradoras: propostas curriculares do Brasil e da Argentina // Integrative Educational Policies: Argentina and Brazil’s plans of studies
Léia Adriana da Silva Santiago, Serlei Maria Fischer Ranzi, Marco Antônio de Carvalho, Maria Esperança Fernandes Carneiro
132-169
PDF
Mediação Educativa e Alteridade // Education and Otherness mediation
Carmen Lucia Fornari Diez, Wanderleia Dalla Costa
170-187
PDF
PDF
A hermenêutica heideggeriana e a questão do conhecimento // The knowledge question and Heidegger’s hermeneutics
Cezar Luís Seibt
188-214
PDF
Entrevistas
Alex Guilherme e o diálogo de e com Martin Buber
Nilda Stecanela
216-230
PDF
Resenhas
GIACOIA JUNIOR, Oswaldo. Heidegger urgente: introdução a um novo pensar.
Luís Gabriel Provinciatto
232-237
PDF
RAMOS, Flávia Brocchetto; PANOZZO, Neiva Senaide Petry. Mergulhos de leitura: a compreensão leitora da literatura infantil.
Mariele Gabrielli
238-243
PDF
Palavras-chave
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Block title
O papel da tecnologia no ensino e na sala de aula
426
KAPP, Karl M. The gamification of learning and instruction: game-based methods and strategies for training and education. San Francisco: Pfeiffer, 2012.
351
Oficinas pedagógicas: relato de uma experiência
344
MARTINS, Gilberto de Andrade.* Estudo de caso: uma estratégia de pesquisa.
294
Somos quizá ante todo animales poéticos
272
Idioma
Deutsch
English
Español (España)
Français (Canada)
Italiano
Português (Brasil)
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários
Edição Atual
Navegar
Desenvolvido por
Open Journal Systems