Ir al contenido principal
Ir al menú de navegación principal
Ir al pie de página del sitio
Open Menu
CONJECTURA: filosofia e educação
Acerca de
Sobre la revista
Declaración de privacidad
Equipo editorial
Actual
Archivos
Avisos
Envíos
Contacto
Buscar
Registrarse
Entrar
Inicio
/
Archivos
/
Vol. 21 Núm. 2
Vol. 21 Núm. 2
Publicado:
2016-06-10
Apresentação
Apresentação // Presentation
Everaldo Cescon, Nilda Stecanela, Evaldo Antônio Kuiava
I-XII
PDF (Português (Brasil))
Artigos
Modernidade, infância e linguagem em Walter Benjamin // Modernity, childhood and language in Walter Benjamin
Eloiza Gurgel Pires
245-274
PDF (Português (Brasil))
O pensamento em constelação adorniano como possibilidade de reflexão crítica sobre as práticas formativas em contextos educativos // Thought on Adorno's constallation as critical reflection possibility of practice formation in educational contexts
Alex Sander da Silva, Jéferson Luís de Azeredo, Ricardo Luiz de Bittencourt
275-287
PDF (Português (Brasil))
A (in)determinância do capital cultural e do background no desempenho dos bolsistas Prouni: das notas além do esperado às hipóteses de resultados improváveis // The indeterminacy of the cultural capital and background in the Prouni scholarship students
Julio C. G. Bertolin, Cristina Fioreze
288-308
PDF (Português (Brasil))
O discurso pós-metafísico em uma sociedade secularizada segundo Habermas // The postmetaphysical speech in a society secularized by Habermas
Paulo César Nodari, Alexandre Bressiani
309-337
PDF (Português (Brasil))
Klaus Günther e a nova perspectiva sobre a teoria da argumentação: justificação e aplicação // Klaus Günther and the new perspective on the argumentation theory: justification and application
Keberson Bresolin
338-361
PDF (Português (Brasil))
Por um aprender da invenção: modos de ler-escrever em oficinas de escrileituras // For a learning of invention: modes of read-write in escrileituras's workshops
Josimara Wikboldt Schwantz, Carla Gonçalves Rodrigues
362-384
PDF (Português (Brasil))
Formação, educação e cultura: Reflexões sobre o ideal de formação cultural (Bildung) na elaboração do sistema educacional alemão
Marcos Fábio Alexandre Nicolau
385-405
PDF (Português (Brasil))
Ética da alteridade e o paradoxo da hospitalidade ao outro na educação //
José Valdinei Albuquerque Miranda
406-419
PDF (Português (Brasil))
Virtualização e sociedade digital: reflexões acerca das modificações cognitivas e identitárias nos sujeitos imersivos // Virtualization and digital society: reflections on the cognitive and identity changes in immersive subjects
Martha Kaschny Borges, Sandro de Oliveira
420-440
PDF (Português (Brasil))
O uso de fontes orais na pesquisa em Lomba Grande/RS: aspectos das escolas isoladas (1940-1950) // The oral sources for use in research in Lomba Grande/RS: aspects of isolated schools (1940-1950)
José Edimar de Souza
441-459
PDF (Português (Brasil))
Resenhas
NUSSBAUM, Martha. Sem fins lucrativos: por que a democracia precisa das humanidades.
Everaldo Cescon
461-466
PDF (Português (Brasil))
Palabras clave
Enviar un artículo
Enviar un artículo
Block title
O papel da tecnologia no ensino e na sala de aula
426
KAPP, Karl M. The gamification of learning and instruction: game-based methods and strategies for training and education. San Francisco: Pfeiffer, 2012.
351
Oficinas pedagógicas: relato de uma experiência
344
MARTINS, Gilberto de Andrade.* Estudo de caso: uma estratégia de pesquisa.
294
Somos quizá ante todo animales poéticos
272
Idioma
Deutsch
English
Español (España)
Français (Canada)
Italiano
Português (Brasil)
Información
Para lectores/as
Para autores/as
Para bibliotecarios/as
Número actual
Navegar
Desarrollado por
Open Journal Systems