Skip to main content
Skip to main navigation menu
Skip to site footer
Open Menu
Conjectura: filosofia e educação
About
About the Journal
Privacy Statement
Editorial Team
Current
Archives
Announcements
Submissions
Contact
Search
Register
Login
Home
/
Archives
/
Vol. 21 No. 2
Vol. 21 No. 2
Published:
2016-06-10
Presentation
Apresentação // Presentation
Everaldo Cescon, Nilda Stecanela, Evaldo Antônio Kuiava
I-XII
PDF (Português (Brasil))
ARTICLES
Modernidade, infância e linguagem em Walter Benjamin // Modernity, childhood and language in Walter Benjamin
Eloiza Gurgel Pires
245-274
PDF (Português (Brasil))
O pensamento em constelação adorniano como possibilidade de reflexão crítica sobre as práticas formativas em contextos educativos // Thought on Adorno's constallation as critical reflection possibility of practice formation in educational contexts
Alex Sander da Silva, Jéferson Luís de Azeredo, Ricardo Luiz de Bittencourt
275-287
PDF (Português (Brasil))
A (in)determinância do capital cultural e do background no desempenho dos bolsistas Prouni: das notas além do esperado às hipóteses de resultados improváveis // The indeterminacy of the cultural capital and background in the Prouni scholarship students
Julio C. G. Bertolin, Cristina Fioreze
288-308
PDF (Português (Brasil))
O discurso pós-metafísico em uma sociedade secularizada segundo Habermas // The postmetaphysical speech in a society secularized by Habermas
Paulo César Nodari, Alexandre Bressiani
309-337
PDF (Português (Brasil))
Klaus Günther e a nova perspectiva sobre a teoria da argumentação: justificação e aplicação // Klaus Günther and the new perspective on the argumentation theory: justification and application
Keberson Bresolin
338-361
PDF (Português (Brasil))
Por um aprender da invenção: modos de ler-escrever em oficinas de escrileituras // For a learning of invention: modes of read-write in escrileituras's workshops
Josimara Wikboldt Schwantz, Carla Gonçalves Rodrigues
362-384
PDF (Português (Brasil))
Formação, educação e cultura: Reflexões sobre o ideal de formação cultural (Bildung) na elaboração do sistema educacional alemão
Marcos Fábio Alexandre Nicolau
385-405
PDF (Português (Brasil))
Ética da alteridade e o paradoxo da hospitalidade ao outro na educação //
José Valdinei Albuquerque Miranda
406-419
PDF (Português (Brasil))
Virtualização e sociedade digital: reflexões acerca das modificações cognitivas e identitárias nos sujeitos imersivos // Virtualization and digital society: reflections on the cognitive and identity changes in immersive subjects
Martha Kaschny Borges, Sandro de Oliveira
420-440
PDF (Português (Brasil))
O uso de fontes orais na pesquisa em Lomba Grande/RS: aspectos das escolas isoladas (1940-1950) // The oral sources for use in research in Lomba Grande/RS: aspects of isolated schools (1940-1950)
José Edimar de Souza
441-459
PDF (Português (Brasil))
REVIWS
NUSSBAUM, Martha. Sem fins lucrativos: por que a democracia precisa das humanidades.
Everaldo Cescon
461-466
PDF (Português (Brasil))
Keywords
Make a Submission
Make a Submission
Block title
O papel da tecnologia no ensino e na sala de aula
426
KAPP, Karl M. The gamification of learning and instruction: game-based methods and strategies for training and education. San Francisco: Pfeiffer, 2012.
351
Oficinas pedagógicas: relato de uma experiência
344
MARTINS, Gilberto de Andrade.* Estudo de caso: uma estratégia de pesquisa.
294
Somos quizá ante todo animales poéticos
272
Language
Deutsch
English
Español (España)
Français (Canada)
Italiano
Português (Brasil)
Information
For Readers
For Authors
For Librarians
Current Issue
Browse
Developed By
Open Journal Systems