Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
CONJECTURA: filosofia e educação
Sobre
Sobre a Revista
Declaração de Privacidade
Equipe Editorial
Atual
Arquivos
Anúncios
Submissões
Contato
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 21 n. 2
v. 21 n. 2
Publicado:
2016-06-10
Apresentação
Apresentação // Presentation
Everaldo Cescon, Nilda Stecanela, Evaldo Antônio Kuiava
I-XII
PDF
Artigos
Modernidade, infância e linguagem em Walter Benjamin // Modernity, childhood and language in Walter Benjamin
Eloiza Gurgel Pires
245-274
PDF
O pensamento em constelação adorniano como possibilidade de reflexão crítica sobre as práticas formativas em contextos educativos // Thought on Adorno's constallation as critical reflection possibility of practice formation in educational contexts
Alex Sander da Silva, Jéferson Luís de Azeredo, Ricardo Luiz de Bittencourt
275-287
PDF
A (in)determinância do capital cultural e do background no desempenho dos bolsistas Prouni: das notas além do esperado às hipóteses de resultados improváveis // The indeterminacy of the cultural capital and background in the Prouni scholarship students
Julio C. G. Bertolin, Cristina Fioreze
288-308
PDF
O discurso pós-metafísico em uma sociedade secularizada segundo Habermas // The postmetaphysical speech in a society secularized by Habermas
Paulo César Nodari, Alexandre Bressiani
309-337
PDF
Klaus Günther e a nova perspectiva sobre a teoria da argumentação: justificação e aplicação // Klaus Günther and the new perspective on the argumentation theory: justification and application
Keberson Bresolin
338-361
PDF
Por um aprender da invenção: modos de ler-escrever em oficinas de escrileituras // For a learning of invention: modes of read-write in escrileituras's workshops
Josimara Wikboldt Schwantz, Carla Gonçalves Rodrigues
362-384
PDF
Formação, educação e cultura: Reflexões sobre o ideal de formação cultural (Bildung) na elaboração do sistema educacional alemão
Marcos Fábio Alexandre Nicolau
385-405
PDF
Ética da alteridade e o paradoxo da hospitalidade ao outro na educação //
José Valdinei Albuquerque Miranda
406-419
PDF
Virtualização e sociedade digital: reflexões acerca das modificações cognitivas e identitárias nos sujeitos imersivos // Virtualization and digital society: reflections on the cognitive and identity changes in immersive subjects
Martha Kaschny Borges, Sandro de Oliveira
420-440
PDF
O uso de fontes orais na pesquisa em Lomba Grande/RS: aspectos das escolas isoladas (1940-1950) // The oral sources for use in research in Lomba Grande/RS: aspects of isolated schools (1940-1950)
José Edimar de Souza
441-459
PDF
Resenhas
NUSSBAUM, Martha. Sem fins lucrativos: por que a democracia precisa das humanidades.
Everaldo Cescon
461-466
PDF
Palavras-chave
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Block title
O papel da tecnologia no ensino e na sala de aula
383
KAPP, Karl M. The gamification of learning and instruction: game-based methods and strategies for training and education. San Francisco: Pfeiffer, 2012.
306
Oficinas pedagógicas: relato de uma experiência
282
Letramento acadêmico: leitura e escrita na universidade: entrevista com David Russel
210
Hipertexto e gêneros digitais: modificações no ler e escrever?
200
Idioma
Deutsch
English
Español (España)
Français (Canada)
Italiano
Português (Brasil)
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários
Edição Atual
Navegar
Desenvolvido por
Open Journal Systems