Educação Ambiental em Programas de Pós-Graduação em Direito: estudo de teses e dissertações

Autores/as

  • Adriano César Zane César Zane
  • Luiz Carlos Santana

Palabras clave:

Educação Ambiental. Direito. Estado da Arte. Teses e dissertações em Educação Ambiental.

Resumen

A pesquisa aqui retratada resulta de investigação da produção acadêmica (teses e dissertações) em Educação Ambiental (EA) produzida em Programas de Pós-Graduação (PPGs) em Direito no Brasil, utilizando o banco de dados do projeto A Educação Ambiental no Brasil: análise da produção acadêmica”, também chamado de Projeto EARTE (Estado da Arte da Pesquisa em Educação Ambiental). Ao estudarmos as pesquisas produzidas em PPG em Direito que trabalharam a temática ambiental, não podemos esquecer do contexto em que foram produzidas. Daí nossa intenção de investigar e caracterizar o contexto de produção dessas pesquisas, enfocando as análises relacionadas com os objetivos, os referenciais teórico-metodológicos e a legislação ambiental utilizadas pelos pesquisadores.

Publicado

2019-10-28

Cómo citar

César Zane, A. C. Z., & Carlos Santana, L. (2019). Educação Ambiental em Programas de Pós-Graduação em Direito: estudo de teses e dissertações. Revista Derecho Ambiental & Sociedad, 9(2). Recuperado a partir de https://sou.ucs.br/etc/revistas/index.php/direitoambiental/article/view/7880

Artículos similares

<< < 35 36 37 38 39 40 41 42 43 44 > >> 

También puede {advancedSearchLink} para este artículo.