RESÍDUOS DE CONSTRUÇÃO E DEMOLIÇÃO EM JUAZEIRO DO NORTE - CEARÁ: UM DESAFIO À SUSTENTABILIDADE SOCIOAMBIENTAL
Palavras-chave:
disposição final, gestão diferenciada, resíduos de construção.Resumo
Este estudo objetiva analisar os aspectos legais, sociais, ambientais e sanitários da deposição irregular de resíduos de construção e demolição (RCD) em Juazeiro do Norte. A pesquisa tem cunho qualitativo e caracteriza-se por ser um estudo de caso. Constatou-se que embora Juazeiro do Norte possua uma legislação relativa ao descarte de RCD, esta é insuficiente e omissa em alguns aspectos. Além disso, a falta de conscientização ambiental dos geradores e responsáveis pelos RCD, a ausência de uma gestão diferenciada e a ausência de locais de entrega voluntária de RCD, faz com que estes sejam descartados de modo irregular em vias, logradouros e áreas de preservação.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
A aprovação dos textos implica cessão imediata, automática, e sem ônus dos direitos de publicação na REVISTA DIREITO AMBIENTAL E SOCIEDADE (ISSN 2237-0021) que terá exclusividade para publicá-los em primeira mão.
O(s) autor(es) continuará(ão) a deter os direitos autorais para publicações posteriores. Os trabalhos publicados são licenciados sob a Creative Commons Attribution License que permite o compartilhamento do trabalho reconhecendo a autoria do trabalho e a publicação nesta revista.
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.