O UTILITARISMO E O PRINCÍPIO RESPONSABILIDADE PARA O DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL
Palavras-chave:
Desenvolvimento Sustentável, Princípio Responsabilidade, UtilitarismoResumo
Por ser o Meio Ambiente um Direito Fundamental requisito para concretização dos demais, é necessária uma drástica mudança de hábitos em nível planetário para que não seja visto como um caminho do desenvolvimento inconsequente, mas seja pensado e usufruído com responsabilidade para com as futuras gerações. As premissas utilitaristas são incapazes de guiar a humanidade para o desenvolvimento sustentável, justamente por possuírem como núcleo a efetividade de interesses a qualquer custo, sendo capaz de monstruosidades morais para isso. O Princípio Responsabilidade surge como contra ponto ao utilitarismo dado sua capacidade de agrupar a presente com a futura geração num contexto de Desenvolvimento Sustentável.Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
A aprovação dos textos implica cessão imediata, automática, e sem ônus dos direitos de publicação na REVISTA DIREITO AMBIENTAL E SOCIEDADE (ISSN 2237-0021) que terá exclusividade para publicá-los em primeira mão.
O(s) autor(es) continuará(ão) a deter os direitos autorais para publicações posteriores. Os trabalhos publicados são licenciados sob a Creative Commons Attribution License que permite o compartilhamento do trabalho reconhecendo a autoria do trabalho e a publicação nesta revista.
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.