O UTILITARISMO E O PRINCÍPIO RESPONSABILIDADE PARA O DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL
Palavras-chave:
Desenvolvimento Sustentável, Princípio Responsabilidade, UtilitarismoResumo
Por ser o Meio Ambiente um Direito Fundamental requisito para concretização dos demais, é necessária uma drástica mudança de hábitos em nível planetário para que não seja visto como um caminho do desenvolvimento inconsequente, mas seja pensado e usufruído com responsabilidade para com as futuras gerações. As premissas utilitaristas são incapazes de guiar a humanidade para o desenvolvimento sustentável, justamente por possuírem como núcleo a efetividade de interesses a qualquer custo, sendo capaz de monstruosidades morais para isso. O Princípio Responsabilidade surge como contra ponto ao utilitarismo dado sua capacidade de agrupar a presente com a futura geração num contexto de Desenvolvimento Sustentável.Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Você tem o direito de:
Compartilhar — copiar e redistribuir o material em qualquer suporte ou formato para qualquer fim, mesmo que comercial.
Adaptar — remixar, transformar, e criar a partir do material para qualquer fim, mesmo que comercial.
O licenciante não pode revogar estes direitos desde que você respeite os termos da licença.
De acordo com os termos seguintes:
Atribuição — Você deve dar o crédito apropriado , prover um link para a licença e indicar se mudanças foram feitas . Você deve fazê-lo em qualquer circunstância razoável, mas de nenhuma maneira que sugira que o licenciante apoia você ou o seu uso.
Sem restrições adicionais — Você não pode aplicar termos jurídicos ou medidas de caráter tecnológico que restrinjam legalmente outros de fazerem algo que a licença permita.
Avisos:
Você não tem de cumprir com os termos da licença relativamente a elementos do material que estejam no domínio público ou cuja utilização seja permitida por uma exceção ou limitação que seja aplicável.
Não são dadas quaisquer garantias. A licença pode não lhe dar todas as autorizações necessárias para o uso pretendido. Por exemplo, outros direitos, tais como direitos de imagem, de privacidade ou direitos morais , podem limitar o uso do material.