Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
CONJECTURA: filosofia e educação
Sobre
Sobre a Revista
Declaração de Privacidade
Equipe Editorial
Atual
Arquivos
Anúncios
Submissões
Contato
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
A pós-graduação e suas interlocuções com a educação básica
A pós-graduação e suas interlocuções com a educação básica
Número especial
Publicado:
2013-12-10
Apresentação
Apresentação // Presentation
Flávia Brocchetto Ramos, Jefferson Mainardes, Nilda Stecanela
9-14
PDF
Artigos
Reflexões sobre a pós-graduação em educação no Rio Grande do Sul // Reflections on Graduate Education in Rio Grande do Sul
Clóvis Renan Jacques Guterres
17-32
PDF
Pesquisa e pós-graduação em educação: o sentido político e pedagógico da formação // Research and Post-Graduation in Education: the political and pedagogical meaning of the training
Maria Isabel da Cunha
33-47
PDF
Notas reflexivas y descriptivas sobre el enfoque de las epistemologías de la política educativa // Notas reflexivas e descritivas sobre o enfoque das epistemologias da política educativa
César Tello
48-62
PDF_Espanhol
A emergência da análise de necessidades de formação de professores: pesquisas afins // The urgent need for analyzing the teachers’ formation: related researches
Carla Regina Calone Yamashiro, Yoshie Ussame Ferrari Leite
63-80
PDF
Concepções sobre a função da escola e do conhecimento nas propostas de Ciclos de Aprendizagem // Conceptions about the role of the school and knowledge in Cycles of Learning projects
Silvana Stremel, Jefferson Mainardes
81-97
PDF
Os impactos do Pibid nas licenciaturas e na educação básica // The impacts of Pibid in licensure and in Basic Education
Adair Aguiar Neitzel, Valéria Silva Ferreira, Denise Costa
98-121
PDF ()
PDF
Avaliação de políticas públicas educacionais: os resultados do Prouni // Evaluation of public policies educational: results of the Prouni
Márcio Mugnol, Maria Lourdes Gisi
122-139
PDF
Qualidade (social) na educação básica: o desafio da construção nos municípios do oeste catarinense // Quality (social) in Basic Education: the challenge of building in the west Santa Catarina municipalities
Elton Luiz Nardi, Marilda Pasqual Schneider
140-156
PDF
As aulas de ciências: convocando para as identidades científicas // Science classes: calling up for scientific identities
Moisés Alves de Oliveira, Aline de Moura Mattos
157-173
PDF
Crianças investigadoras? Cenários de participação ativa na educação básica // Children as researchers? Scenarios of children’s participation in Middle School
Paulo Jorge Freitas da Silva e Costa, Natália Fernandes, Maria Beatriz Oliveira Pereira
174-192
PDF
Escola e mediação literária // School and mediation in literature
Célia Regina Delácio Fernandes, Maísa Barbosa da Silva Cordeiro
193-208
PDF
Palavras-chave
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Block title
O papel da tecnologia no ensino e na sala de aula
426
KAPP, Karl M. The gamification of learning and instruction: game-based methods and strategies for training and education. San Francisco: Pfeiffer, 2012.
351
Oficinas pedagógicas: relato de uma experiência
344
MARTINS, Gilberto de Andrade.* Estudo de caso: uma estratégia de pesquisa.
294
Somos quizá ante todo animales poéticos
272
Idioma
Deutsch
English
Español (España)
Français (Canada)
Italiano
Português (Brasil)
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários
Edição Atual
Navegar
Desenvolvido por
Open Journal Systems