A emergência da análise de necessidades de formação de professores: pesquisas afins // The urgent need for analyzing the teachers’ formation: related researches
Resumo
Esta pesquisa tem como tema a prática da análise de necessidades de formação de professores, e como principal objetivo compreender as condições que favorecem essa prática a se tornar um referencial de saberes para a legitimação das práticas de formação continuada para professores. Para alcançar esse objetivo, serão utilizadas as ferramentas teórico-metodológicas foucaultianas próprias da genealogia e arqueologia na análise de documentos pertencentes ao âmbito da atual política educacional brasileira e de trabalhos científicos sobre a análise de necessidades de professores. Como resultados parciais desta pesquisa, este texto apresenta o levantamento bibliográfico de trabalhos a respeito da temática investigada, nos programas de pós-graduação do Brasil e de Portugal.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
1. A publicação dos originais implicará a cessão dos direitos autorais à revista Conjectura.
2. Os textos não poderão ser reproduzidos sem autorização da revista depois de aceitos.
Este trabalho está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição 4.0 Internacional.