Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
CONJECTURA: filosofia e educação
Sobre
Sobre a Revista
Declaração de Privacidade
Equipe Editorial
Atual
Arquivos
Anúncios
Submissões
Contato
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
A pós-graduação e suas interlocuções com a educação básica
A pós-graduação e suas interlocuções com a educação básica
Número especial
Publicado:
2013-12-10
Apresentação
Apresentação // Presentation
Flávia Brocchetto Ramos, Jefferson Mainardes, Nilda Stecanela
9-14
PDF
Artigos
Reflexões sobre a pós-graduação em educação no Rio Grande do Sul // Reflections on Graduate Education in Rio Grande do Sul
Clóvis Renan Jacques Guterres
17-32
PDF
Pesquisa e pós-graduação em educação: o sentido político e pedagógico da formação // Research and Post-Graduation in Education: the political and pedagogical meaning of the training
Maria Isabel da Cunha
33-47
PDF
Notas reflexivas y descriptivas sobre el enfoque de las epistemologías de la política educativa // Notas reflexivas e descritivas sobre o enfoque das epistemologias da política educativa
César Tello
48-62
PDF_Espanhol
A emergência da análise de necessidades de formação de professores: pesquisas afins // The urgent need for analyzing the teachers’ formation: related researches
Carla Regina Calone Yamashiro, Yoshie Ussame Ferrari Leite
63-80
PDF
Concepções sobre a função da escola e do conhecimento nas propostas de Ciclos de Aprendizagem // Conceptions about the role of the school and knowledge in Cycles of Learning projects
Silvana Stremel, Jefferson Mainardes
81-97
PDF
Os impactos do Pibid nas licenciaturas e na educação básica // The impacts of Pibid in licensure and in Basic Education
Adair Aguiar Neitzel, Valéria Silva Ferreira, Denise Costa
98-121
PDF ()
PDF
Avaliação de políticas públicas educacionais: os resultados do Prouni // Evaluation of public policies educational: results of the Prouni
Márcio Mugnol, Maria Lourdes Gisi
122-139
PDF
Qualidade (social) na educação básica: o desafio da construção nos municípios do oeste catarinense // Quality (social) in Basic Education: the challenge of building in the west Santa Catarina municipalities
Elton Luiz Nardi, Marilda Pasqual Schneider
140-156
PDF
As aulas de ciências: convocando para as identidades científicas // Science classes: calling up for scientific identities
Moisés Alves de Oliveira, Aline de Moura Mattos
157-173
PDF
Crianças investigadoras? Cenários de participação ativa na educação básica // Children as researchers? Scenarios of children’s participation in Middle School
Paulo Jorge Freitas da Silva e Costa, Natália Fernandes, Maria Beatriz Oliveira Pereira
174-192
PDF
Escola e mediação literária // School and mediation in literature
Célia Regina Delácio Fernandes, Maísa Barbosa da Silva Cordeiro
193-208
PDF
Palavras-chave
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Block title
O papel da tecnologia no ensino e na sala de aula
624
Oficinas pedagógicas: relato de uma experiência
481
MARTINS, Gilberto de Andrade.* Estudo de caso: uma estratégia de pesquisa.
480
KAPP, Karl M. The gamification of learning and instruction: game-based methods and strategies for training and education. San Francisco: Pfeiffer, 2012.
404
As imagens do outro sobre a cultura surda
293
Idioma
Deutsch
English
Español (España)
Français (Canada)
Italiano
Português (Brasil)
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários
Edição Atual
Navegar
Desenvolvido por
Open Journal Systems