Salta al contenuto principale
Salta al menu principale di navigazione
Salta al piè di pagina del sito
Open Menu
CONJECTURA: filosofia e educação
Info
Sulla rivista
Dichiarazione sulla privacy
Comitato Scientifico ed Editoriale
Ultimo fascicolo
Archivi
Avvisi
Proposte
Contatti
Cerca
Registrazione
Login
Home
/
Archivi
/
A pós-graduação e suas interlocuções com a educação básica
A pós-graduação e suas interlocuções com a educação básica
Número especial
Pubblicato:
2013-12-10
Apresentação
Apresentação // Presentation
Flávia Brocchetto Ramos, Jefferson Mainardes, Nilda Stecanela
9-14
PDF (Português (Brasil))
Artigos
Reflexões sobre a pós-graduação em educação no Rio Grande do Sul // Reflections on Graduate Education in Rio Grande do Sul
Clóvis Renan Jacques Guterres
17-32
PDF (Português (Brasil))
Pesquisa e pós-graduação em educação: o sentido político e pedagógico da formação // Research and Post-Graduation in Education: the political and pedagogical meaning of the training
Maria Isabel da Cunha
33-47
PDF (Português (Brasil))
Notas reflexivas y descriptivas sobre el enfoque de las epistemologías de la política educativa // Notas reflexivas e descritivas sobre o enfoque das epistemologias da política educativa
César Tello
48-62
PDF_Espanhol (Português (Brasil))
A emergência da análise de necessidades de formação de professores: pesquisas afins // The urgent need for analyzing the teachers’ formation: related researches
Carla Regina Calone Yamashiro, Yoshie Ussame Ferrari Leite
63-80
PDF (Português (Brasil))
Concepções sobre a função da escola e do conhecimento nas propostas de Ciclos de Aprendizagem // Conceptions about the role of the school and knowledge in Cycles of Learning projects
Silvana Stremel, Jefferson Mainardes
81-97
PDF (Português (Brasil))
Os impactos do Pibid nas licenciaturas e na educação básica // The impacts of Pibid in licensure and in Basic Education
Adair Aguiar Neitzel, Valéria Silva Ferreira, Denise Costa
98-121
PDF ()
PDF (Português (Brasil))
Avaliação de políticas públicas educacionais: os resultados do Prouni // Evaluation of public policies educational: results of the Prouni
Márcio Mugnol, Maria Lourdes Gisi
122-139
PDF (Português (Brasil))
Qualidade (social) na educação básica: o desafio da construção nos municípios do oeste catarinense // Quality (social) in Basic Education: the challenge of building in the west Santa Catarina municipalities
Elton Luiz Nardi, Marilda Pasqual Schneider
140-156
PDF (Português (Brasil))
As aulas de ciências: convocando para as identidades científicas // Science classes: calling up for scientific identities
Moisés Alves de Oliveira, Aline de Moura Mattos
157-173
PDF (Português (Brasil))
Crianças investigadoras? Cenários de participação ativa na educação básica // Children as researchers? Scenarios of children’s participation in Middle School
Paulo Jorge Freitas da Silva e Costa, Natália Fernandes, Maria Beatriz Oliveira Pereira
174-192
PDF (Português (Brasil))
Escola e mediação literária // School and mediation in literature
Célia Regina Delácio Fernandes, Maísa Barbosa da Silva Cordeiro
193-208
PDF (Português (Brasil))
Keywords
Fai una proposta
Fai una proposta
Titolo del blocco
O papel da tecnologia no ensino e na sala de aula
426
KAPP, Karl M. The gamification of learning and instruction: game-based methods and strategies for training and education. San Francisco: Pfeiffer, 2012.
351
Oficinas pedagógicas: relato de uma experiência
344
MARTINS, Gilberto de Andrade.* Estudo de caso: uma estratégia de pesquisa.
294
Somos quizá ante todo animales poéticos
272
Lingua
Deutsch
English
Español (España)
Français (Canada)
Italiano
Português (Brasil)
Informazioni
per i lettori
Per gli autori
Per i bibliotecari
Ultimo numero
Browse
Sviluppato a cura di
Open Journal Systems