Escola e mediação literária // School and mediation in literature
Resumo
É reconhecida, contemporaneamente, a capacidade da literatura na formação de sujeitos críticos e participantes socialmente. Sendo assim, tão logo a escola passou a ser popularizada, a literatura teve, também, ampla divulgação nesse espaço. No entanto, apesar dessa relação ter sido iniciada por volta de cinquenta anos, cada vez mais, constata-se a dificuldade da escola na formação de leitores literários. Em vista disso, é objetivo deste artigo problematizar questões pertinentes ao trabalho com a literatura em dois espaços fundamentais para melhorar a qualidade da educação básica no Brasil: a sala de aula e a biblioteca.Downloads
Publicado
2013-07-25
Como Citar
Fernandes, C. R. D., & Cordeiro, M. B. da S. (2013). Escola e mediação literária // School and mediation in literature. CONJECTURA: Filosofia E educação, 193–208. Recuperado de https://sou.ucs.br/etc/revistas/index.php/conjectura/article/view/2123
Edição
Seção
Artigos
Licença
1. A publicação dos originais implicará a cessão dos direitos autorais à revista Conjectura.
2. Os textos não poderão ser reproduzidos sem autorização da revista depois de aceitos.
Este trabalho está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição 4.0 Internacional.