Skip to main content
Skip to main navigation menu
Skip to site footer
Open Menu
Conjectura: filosofia e educação
About
About the Journal
Privacy Statement
Editorial Team
Current
Archives
Announcements
Submissions
Contact
Search
Register
Login
Home
/
Archives
/
A pós-graduação e suas interlocuções com a educação básica
A pós-graduação e suas interlocuções com a educação básica
Número especial
Published:
2013-12-10
Presentation
Apresentação // Presentation
Flávia Brocchetto Ramos, Jefferson Mainardes, Nilda Stecanela
9-14
PDF (Português (Brasil))
ARTICLES
Reflexões sobre a pós-graduação em educação no Rio Grande do Sul // Reflections on Graduate Education in Rio Grande do Sul
Clóvis Renan Jacques Guterres
17-32
PDF (Português (Brasil))
Pesquisa e pós-graduação em educação: o sentido político e pedagógico da formação // Research and Post-Graduation in Education: the political and pedagogical meaning of the training
Maria Isabel da Cunha
33-47
PDF (Português (Brasil))
Notas reflexivas y descriptivas sobre el enfoque de las epistemologías de la política educativa // Notas reflexivas e descritivas sobre o enfoque das epistemologias da política educativa
César Tello
48-62
PDF_Espanhol (Português (Brasil))
A emergência da análise de necessidades de formação de professores: pesquisas afins // The urgent need for analyzing the teachers’ formation: related researches
Carla Regina Calone Yamashiro, Yoshie Ussame Ferrari Leite
63-80
PDF (Português (Brasil))
Concepções sobre a função da escola e do conhecimento nas propostas de Ciclos de Aprendizagem // Conceptions about the role of the school and knowledge in Cycles of Learning projects
Silvana Stremel, Jefferson Mainardes
81-97
PDF (Português (Brasil))
Os impactos do Pibid nas licenciaturas e na educação básica // The impacts of Pibid in licensure and in Basic Education
Adair Aguiar Neitzel, Valéria Silva Ferreira, Denise Costa
98-121
PDF ()
PDF (Português (Brasil))
Avaliação de políticas públicas educacionais: os resultados do Prouni // Evaluation of public policies educational: results of the Prouni
Márcio Mugnol, Maria Lourdes Gisi
122-139
PDF (Português (Brasil))
Qualidade (social) na educação básica: o desafio da construção nos municípios do oeste catarinense // Quality (social) in Basic Education: the challenge of building in the west Santa Catarina municipalities
Elton Luiz Nardi, Marilda Pasqual Schneider
140-156
PDF (Português (Brasil))
As aulas de ciências: convocando para as identidades científicas // Science classes: calling up for scientific identities
Moisés Alves de Oliveira, Aline de Moura Mattos
157-173
PDF (Português (Brasil))
Crianças investigadoras? Cenários de participação ativa na educação básica // Children as researchers? Scenarios of children’s participation in Middle School
Paulo Jorge Freitas da Silva e Costa, Natália Fernandes, Maria Beatriz Oliveira Pereira
174-192
PDF (Português (Brasil))
Escola e mediação literária // School and mediation in literature
Célia Regina Delácio Fernandes, Maísa Barbosa da Silva Cordeiro
193-208
PDF (Português (Brasil))
Keywords
Make a Submission
Make a Submission
Block title
O papel da tecnologia no ensino e na sala de aula
426
KAPP, Karl M. The gamification of learning and instruction: game-based methods and strategies for training and education. San Francisco: Pfeiffer, 2012.
351
Oficinas pedagógicas: relato de uma experiência
344
MARTINS, Gilberto de Andrade.* Estudo de caso: uma estratégia de pesquisa.
294
Somos quizá ante todo animales poéticos
272
Language
Deutsch
English
Español (España)
Français (Canada)
Italiano
Português (Brasil)
Information
For Readers
For Authors
For Librarians
Current Issue
Browse
Developed By
Open Journal Systems