Aller directement au contenu principal
Aller directement au menu principal
Aller au pied de page
Open Menu
CONJECTURA: filosofia e educação
À propos
À propos de cette revue
Déclaration de confidentialité
Comité éditorial
Numéro courant
Archives
Annonces
Soumissions
Coordonnées
Rechercher
S'inscrire
Se connecter
Accueil
/
Archives
/
Vol. 21 No. 3
Vol. 21 No. 3
Publié-e:
2016-09-06
Apresentação
Apresentação // Presentation
Everaldo Cescon, Nilda Stecanela, Evaldo Antonio Kuiava
I-XII
PDF (Português (Brasil))
Artigos
Friedrich Nietzsche e il "dover essere" dell'uomo: istanze antropoetiche // DOI: 10.18226/21784612.v21.n3.01
Calogero Caltagirone
467-477
PDF (Português (Brasil))
A educação para a democracia entre a vulnerabilidade e a autossuficiência humana // DOI: 10.18226/21784612.v21.n3.02
Angelo Vitório Cenci, Edison Alencar Casagranda
478-495
PDF (Português (Brasil))
A irredutibilidade do conceito de confiança na epistemologia do testemunho // DOI: 10.18226/21784612.v21.n3.03
Patricia Ketzer
496-513
PDF (Português (Brasil))
Saberes docentes e axiologia: os valores no processo de formação inicial de professores // DOI: 10.18226/21784612.v21.n3.04
Lucken Bueno Lucas, Marinez Meneghello Passos, Sergio de Mello Arruda
514-537
PDF (Português (Brasil))
Subjetivações em meio à vida universitária e sua interface com o aprender inventivo // DOI: 10.18226/21784612.v21.n3.05
Carla Gonçalves Rodrigues, Lisandra Berni Osório
538-560
PDF (Português (Brasil))
Pensiero debole, democracia e comunismo: a questão política no pensamento de Gianni Vattimo // DOI: 10.18226/21784612.v21.n3.06
ANTONIO GLAUDENIR BRASIL MAIA
561-581
PDF (Português (Brasil))
Algumas reflexões tanatológicas de caráter educacional no pensamento de Platão // DOI: 10.18226/21784612.v21.n3.07
Gustavo Araújo Batista
582-603
PDF (Português (Brasil))
Uma incursão pela tríade currículo, filosofia da ciência e formação de professores da área de ciências naturais // DOI: 10.18226/21784612.v21.n3.08
Meirecele Calíope Leitinho, Januário Rosendo Máximo Júnior
604-627
PDF (Português (Brasil))
O tempo do doutorado e o papel das TICs: questões para pesquisa e análise // DOI: 10.18226/21784612.v21.n3.09
Luiza Turnes, Lucídio Bianchetti, Rafael Cunha
628-644
PDF (Português (Brasil))
A vontade livre e a retidão moral: uma reflexão a partir do tratado sobre a queda do diabo de Santo Anselmo // DOI: 10.18226/21784612.v21.n3.10
Manoel Luís Cardoso Vasconcellos
645-658
PDF (Português (Brasil))
Resenhas
SCHWARTZ, Suzana. Motivação para ensinar e aprender: teoria e prática.
Paulo Tiago Cardoso Campos
660-665
PDF (Português (Brasil))
BONTEMPI JÚNIOR, Bruno. Laerte Ramos de Carvalho e a constituição História e Filosofia da Educação como disciplina acadêmica //
Samir Ahmad dos Santos Mustapha
666-671
PDF (Português (Brasil))
GRUEN, Lori. Entangled empathy: an alternative ethic for our relationships with animals
Ana Paula Foletto Marin, Gabriel Garmendia da Trindade
672-677
PDF (Português (Brasil))
Mots-clés
Faire une soumission
Faire une soumission
Block title
O papel da tecnologia no ensino e na sala de aula
426
KAPP, Karl M. The gamification of learning and instruction: game-based methods and strategies for training and education. San Francisco: Pfeiffer, 2012.
351
Oficinas pedagógicas: relato de uma experiência
344
MARTINS, Gilberto de Andrade.* Estudo de caso: uma estratégia de pesquisa.
294
Somos quizá ante todo animales poéticos
272
Langue
Deutsch
English
Español (España)
Français (Canada)
Italiano
Português (Brasil)
Renseignements
Pour les lecteurs-trices
Pour les auteurs-es
Pour les bibliothécaires
Numéro courant
Parcourir
Développé par
Open Journal Systems