Skip to main content
Skip to main navigation menu
Skip to site footer
Open Menu
Conjectura: filosofia e educação
About
About the Journal
Privacy Statement
Editorial Team
Current
Archives
Announcements
Submissions
Contact
Search
Register
Login
Home
/
Archives
/
Vol. 21 No. 3
Vol. 21 No. 3
Published:
2016-09-06
Presentation
Apresentação // Presentation
Everaldo Cescon, Nilda Stecanela, Evaldo Antonio Kuiava
I-XII
PDF (Português (Brasil))
ARTICLES
Friedrich Nietzsche e il "dover essere" dell'uomo: istanze antropoetiche // DOI: 10.18226/21784612.v21.n3.01
Calogero Caltagirone
467-477
PDF (Português (Brasil))
A educação para a democracia entre a vulnerabilidade e a autossuficiência humana // DOI: 10.18226/21784612.v21.n3.02
Angelo Vitório Cenci, Edison Alencar Casagranda
478-495
PDF (Português (Brasil))
A irredutibilidade do conceito de confiança na epistemologia do testemunho // DOI: 10.18226/21784612.v21.n3.03
Patricia Ketzer
496-513
PDF (Português (Brasil))
Saberes docentes e axiologia: os valores no processo de formação inicial de professores // DOI: 10.18226/21784612.v21.n3.04
Lucken Bueno Lucas, Marinez Meneghello Passos, Sergio de Mello Arruda
514-537
PDF (Português (Brasil))
Subjetivações em meio à vida universitária e sua interface com o aprender inventivo // DOI: 10.18226/21784612.v21.n3.05
Carla Gonçalves Rodrigues, Lisandra Berni Osório
538-560
PDF (Português (Brasil))
Pensiero debole, democracia e comunismo: a questão política no pensamento de Gianni Vattimo // DOI: 10.18226/21784612.v21.n3.06
ANTONIO GLAUDENIR BRASIL MAIA
561-581
PDF (Português (Brasil))
Algumas reflexões tanatológicas de caráter educacional no pensamento de Platão // DOI: 10.18226/21784612.v21.n3.07
Gustavo Araújo Batista
582-603
PDF (Português (Brasil))
Uma incursão pela tríade currículo, filosofia da ciência e formação de professores da área de ciências naturais // DOI: 10.18226/21784612.v21.n3.08
Meirecele Calíope Leitinho, Januário Rosendo Máximo Júnior
604-627
PDF (Português (Brasil))
O tempo do doutorado e o papel das TICs: questões para pesquisa e análise // DOI: 10.18226/21784612.v21.n3.09
Luiza Turnes, Lucídio Bianchetti, Rafael Cunha
628-644
PDF (Português (Brasil))
A vontade livre e a retidão moral: uma reflexão a partir do tratado sobre a queda do diabo de Santo Anselmo // DOI: 10.18226/21784612.v21.n3.10
Manoel Luís Cardoso Vasconcellos
645-658
PDF (Português (Brasil))
REVIWS
SCHWARTZ, Suzana. Motivação para ensinar e aprender: teoria e prática.
Paulo Tiago Cardoso Campos
660-665
PDF (Português (Brasil))
BONTEMPI JÚNIOR, Bruno. Laerte Ramos de Carvalho e a constituição História e Filosofia da Educação como disciplina acadêmica //
Samir Ahmad dos Santos Mustapha
666-671
PDF (Português (Brasil))
GRUEN, Lori. Entangled empathy: an alternative ethic for our relationships with animals
Ana Paula Foletto Marin, Gabriel Garmendia da Trindade
672-677
PDF (Português (Brasil))
Keywords
Make a Submission
Make a Submission
Block title
O papel da tecnologia no ensino e na sala de aula
426
KAPP, Karl M. The gamification of learning and instruction: game-based methods and strategies for training and education. San Francisco: Pfeiffer, 2012.
351
Oficinas pedagógicas: relato de uma experiência
344
MARTINS, Gilberto de Andrade.* Estudo de caso: uma estratégia de pesquisa.
294
Somos quizá ante todo animales poéticos
272
Language
Deutsch
English
Español (España)
Français (Canada)
Italiano
Português (Brasil)
Information
For Readers
For Authors
For Librarians
Current Issue
Browse
Developed By
Open Journal Systems