Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
CONJECTURA: filosofia e educação
Sobre
Sobre a Revista
Declaração de Privacidade
Equipe Editorial
Atual
Arquivos
Anúncios
Submissões
Contato
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 21 n. 3
v. 21 n. 3
Publicado:
2016-09-06
Apresentação
Apresentação // Presentation
Everaldo Cescon, Nilda Stecanela, Evaldo Antonio Kuiava
I-XII
PDF
Artigos
Friedrich Nietzsche e il "dover essere" dell'uomo: istanze antropoetiche // DOI: 10.18226/21784612.v21.n3.01
Calogero Caltagirone
467-477
PDF
A educação para a democracia entre a vulnerabilidade e a autossuficiência humana // DOI: 10.18226/21784612.v21.n3.02
Angelo Vitório Cenci, Edison Alencar Casagranda
478-495
PDF
A irredutibilidade do conceito de confiança na epistemologia do testemunho // DOI: 10.18226/21784612.v21.n3.03
Patricia Ketzer
496-513
PDF
Saberes docentes e axiologia: os valores no processo de formação inicial de professores // DOI: 10.18226/21784612.v21.n3.04
Lucken Bueno Lucas, Marinez Meneghello Passos, Sergio de Mello Arruda
514-537
PDF
Subjetivações em meio à vida universitária e sua interface com o aprender inventivo // DOI: 10.18226/21784612.v21.n3.05
Carla Gonçalves Rodrigues, Lisandra Berni Osório
538-560
PDF
Pensiero debole, democracia e comunismo: a questão política no pensamento de Gianni Vattimo // DOI: 10.18226/21784612.v21.n3.06
ANTONIO GLAUDENIR BRASIL MAIA
561-581
PDF
Algumas reflexões tanatológicas de caráter educacional no pensamento de Platão // DOI: 10.18226/21784612.v21.n3.07
Gustavo Araújo Batista
582-603
PDF
Uma incursão pela tríade currículo, filosofia da ciência e formação de professores da área de ciências naturais // DOI: 10.18226/21784612.v21.n3.08
Meirecele Calíope Leitinho, Januário Rosendo Máximo Júnior
604-627
PDF
O tempo do doutorado e o papel das TICs: questões para pesquisa e análise // DOI: 10.18226/21784612.v21.n3.09
Luiza Turnes, Lucídio Bianchetti, Rafael Cunha
628-644
PDF
A vontade livre e a retidão moral: uma reflexão a partir do tratado sobre a queda do diabo de Santo Anselmo // DOI: 10.18226/21784612.v21.n3.10
Manoel Luís Cardoso Vasconcellos
645-658
PDF
Resenhas
SCHWARTZ, Suzana. Motivação para ensinar e aprender: teoria e prática.
Paulo Tiago Cardoso Campos
660-665
PDF
BONTEMPI JÚNIOR, Bruno. Laerte Ramos de Carvalho e a constituição História e Filosofia da Educação como disciplina acadêmica //
Samir Ahmad dos Santos Mustapha
666-671
PDF
GRUEN, Lori. Entangled empathy: an alternative ethic for our relationships with animals
Ana Paula Foletto Marin, Gabriel Garmendia da Trindade
672-677
PDF
Palavras-chave
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Block title
O papel da tecnologia no ensino e na sala de aula
426
KAPP, Karl M. The gamification of learning and instruction: game-based methods and strategies for training and education. San Francisco: Pfeiffer, 2012.
351
Oficinas pedagógicas: relato de uma experiência
344
MARTINS, Gilberto de Andrade.* Estudo de caso: uma estratégia de pesquisa.
294
Somos quizá ante todo animales poéticos
272
Idioma
Deutsch
English
Español (España)
Français (Canada)
Italiano
Português (Brasil)
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários
Edição Atual
Navegar
Desenvolvido por
Open Journal Systems