Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
CONJECTURA: filosofia e educação
Sobre
Sobre a Revista
Declaração de Privacidade
Equipe Editorial
Atual
Arquivos
Anúncios
Submissões
Contato
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 21 n. 3
v. 21 n. 3
Publicado:
2016-09-06
Apresentação
Apresentação // Presentation
Everaldo Cescon, Nilda Stecanela, Evaldo Antonio Kuiava
I-XII
PDF
Artigos
Friedrich Nietzsche e il "dover essere" dell'uomo: istanze antropoetiche // DOI: 10.18226/21784612.v21.n3.01
Calogero Caltagirone
467-477
PDF
A educação para a democracia entre a vulnerabilidade e a autossuficiência humana // DOI: 10.18226/21784612.v21.n3.02
Angelo Vitório Cenci, Edison Alencar Casagranda
478-495
PDF
A irredutibilidade do conceito de confiança na epistemologia do testemunho // DOI: 10.18226/21784612.v21.n3.03
Patricia Ketzer
496-513
PDF
Saberes docentes e axiologia: os valores no processo de formação inicial de professores // DOI: 10.18226/21784612.v21.n3.04
Lucken Bueno Lucas, Marinez Meneghello Passos, Sergio de Mello Arruda
514-537
PDF
Subjetivações em meio à vida universitária e sua interface com o aprender inventivo // DOI: 10.18226/21784612.v21.n3.05
Carla Gonçalves Rodrigues, Lisandra Berni Osório
538-560
PDF
Pensiero debole, democracia e comunismo: a questão política no pensamento de Gianni Vattimo // DOI: 10.18226/21784612.v21.n3.06
ANTONIO GLAUDENIR BRASIL MAIA
561-581
PDF
Algumas reflexões tanatológicas de caráter educacional no pensamento de Platão // DOI: 10.18226/21784612.v21.n3.07
Gustavo Araújo Batista
582-603
PDF
Uma incursão pela tríade currículo, filosofia da ciência e formação de professores da área de ciências naturais // DOI: 10.18226/21784612.v21.n3.08
Meirecele Calíope Leitinho, Januário Rosendo Máximo Júnior
604-627
PDF
O tempo do doutorado e o papel das TICs: questões para pesquisa e análise // DOI: 10.18226/21784612.v21.n3.09
Luiza Turnes, Lucídio Bianchetti, Rafael Cunha
628-644
PDF
A vontade livre e a retidão moral: uma reflexão a partir do tratado sobre a queda do diabo de Santo Anselmo // DOI: 10.18226/21784612.v21.n3.10
Manoel Luís Cardoso Vasconcellos
645-658
PDF
Resenhas
SCHWARTZ, Suzana. Motivação para ensinar e aprender: teoria e prática.
Paulo Tiago Cardoso Campos
660-665
PDF
BONTEMPI JÚNIOR, Bruno. Laerte Ramos de Carvalho e a constituição História e Filosofia da Educação como disciplina acadêmica //
Samir Ahmad dos Santos Mustapha
666-671
PDF
GRUEN, Lori. Entangled empathy: an alternative ethic for our relationships with animals
Ana Paula Foletto Marin, Gabriel Garmendia da Trindade
672-677
PDF
Palavras-chave
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Block title
O papel da tecnologia no ensino e na sala de aula
383
KAPP, Karl M. The gamification of learning and instruction: game-based methods and strategies for training and education. San Francisco: Pfeiffer, 2012.
306
Oficinas pedagógicas: relato de uma experiência
282
Letramento acadêmico: leitura e escrita na universidade: entrevista com David Russel
210
Hipertexto e gêneros digitais: modificações no ler e escrever?
200
Idioma
Deutsch
English
Español (España)
Français (Canada)
Italiano
Português (Brasil)
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários
Edição Atual
Navegar
Desenvolvido por
Open Journal Systems