Ir al contenido principal
Ir al menú de navegación principal
Ir al pie de página del sitio
Open Menu
CONJECTURA: filosofia e educação
Acerca de
Sobre la revista
Declaración de privacidad
Equipo editorial
Actual
Archivos
Avisos
Envíos
Contacto
Buscar
Registrarse
Entrar
Inicio
/
Archivos
/
Vol. 20 Núm. 2
Vol. 20 Núm. 2
Publicado:
2015-07-30
Apresentação
Apresentação // Presentation
Os Editores
9-12
PDF (Português (Brasil))
Artigos
Fondamento etico dell’educare in Romano Guardini // Ethical basis of educating in Romano Guardini
Calogero Caltagirone
14-23
PDF (Italiano) (Português (Brasil))
Il paradigma Nietzsche di M. Heidegger tra metafisica e im-possibilità dell’oltre // The paradigm of M. Heidegger's Nietzsche between metaphysics and im-possibility of addition
Luigi De Blasi
24-52
PDF (Italiano) (Português (Brasil))
Movimentos sociais e educação popular no contexto das sociedades complexas: desafios políticos e epistemológicos // Social movements and popular education in the context of complex societies: political and epistemological chalenges
Telmo Marcon
53-76
PDF (Português (Brasil))
O ensino como lugar de encontros alegres: reflexões a partir da psicologia sócio-histórica e da filosofia de Espinosa // Teaching as a place of joyful encounters: reflections from the socio-historical psychology and the philosophy of Espinosa
Eliana Sousa Alencar Marques, Maria Vilani Cosme Carvalho
77-93
PDF (Português (Brasil))
Learning to live together in peace and harmony: um olhar comprometido com a formação humana // Learning to live together in peace and harmony: a look committed to human formation
Claudemir Inacio dos Santos, José Policarpo Junior
94-111
PDF (Português (Brasil))
As contribuições do anarquismo cristão para a educação: para além do prometeísmo social // The contributions of christian anarchism for education: beyond the social prometheanism
Gildemarks Costa e Silva
112-128
PDF (Português (Brasil))
Indícios de inovação e criatividade no processo de formação continuada // Evidence of innovation and creativity of the continuing education process
Maria José de Pinho, Maria José da Silva Morais, Jocyléia Santana dos Santos
129-150
PDF (Português (Brasil))
Implicações para a prática de pesquisa contemporânea em ciências humanas analisadas à luz da ética científica // Implications of practice of contemporary research in humanities examined in the light of ethics
Olzeni Costa Ribeiro, Luiz Síveres
151-74
PDF (Português (Brasil))
Inclusão sociodigial: a implantação do Proinfo em Minas Gerais // Sociodigital inclusion: implementation Proinfo in Minas Gerais
Márcia Gorett Ribeiro Grossi, Ademir José Santos, José Wilson Costa
175-201
PDF (Português (Brasil))
Análise dos Museus e Centros Culturais Virtuais como mediadores entre sujeitos e o conhecimento // Analysis of Virtual Museums and Cultural Centers as mediators between subjects and knowledge
Daniel Mill, Jorge Luiz Pierobon
202-222
PDF (Português (Brasil))
Resenhas
SÍVERES, Luiz. Encontros e diálogos: pedagogia da presença, proximidade e partida
Ivar César Oliveira de Vasconcelos
223-229
PDF (Português (Brasil))
SANDEL, Michael J. Contra a perfeição: ética na era da engenharia genética.
Quétlin Nicole Meurer
230-247
PDF (Português (Brasil))
Palabras clave
Enviar un artículo
Enviar un artículo
Block title
O papel da tecnologia no ensino e na sala de aula
426
KAPP, Karl M. The gamification of learning and instruction: game-based methods and strategies for training and education. San Francisco: Pfeiffer, 2012.
351
Oficinas pedagógicas: relato de uma experiência
344
MARTINS, Gilberto de Andrade.* Estudo de caso: uma estratégia de pesquisa.
294
Somos quizá ante todo animales poéticos
272
Idioma
Deutsch
English
Español (España)
Français (Canada)
Italiano
Português (Brasil)
Información
Para lectores/as
Para autores/as
Para bibliotecarios/as
Número actual
Navegar
Desarrollado por
Open Journal Systems